Segunda - Sexta | 07h - 15h (Brasília)

(+55)11 4933 7730 LIVE CHAT
  • Seu pedido discreto

    Cuidado e descrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Parcele em até 12x sem juros!

    Mais conveniência para sua compra

Vários usos do café para Celulite

Vocês já observaram os rótulos dos produtos mais famosos e eficazes para o combate da celulite? A maioria deles tem alguns ingredientes naturais em comum. Os ativos mais encontrados tanto em cosméticos industriais como os naturais são chá verde, chocolate, óleo de uva, de coco e até o nosso tão querido café.

Esse grão sempre esteve envolvido em algumas polêmicas, mas nunca deixou de ser uma das bebidas preferidas e mais consumida no mundo, é só lembrar que bom senso e equilíbrio são fundamentais para a ingestão de qualquer alimento.

Além do sabor maravilhoso, o grão tem como uma das suas principais substancias a cafeína, que quando consumida moderadamente, pode ter vários efeitos positivos em nossas vidas. Ela aumenta a nossa concentração na execução de tarefas, melhora o desempenho físico, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e, por ter um efeito termogênico, ou seja, capaz de acelerar o metabolismo, também pode ajudar na perda de peso.

O que é a cafeína?

A cafeína é considerada um alcaloide que, atua em nosso sistema nervoso central, estimulando-o, por isso a sensação de mais energia quando consumimos, e, também é responsável pelo aumento da produção de suco gástrico, devido à alteração metabólica causada em nosso corpo.

Estudos associam a cafeína a eliminação de gorduras, isso acontece porque a substancia tem propriedades lipolíticas, ou seja, são capazes de queimar gorduras. A ingestão de uma a duas xícaras de café por dia nos ajuda a aumentar a quantidade de antioxidantes que precisamos em nosso corpo para combater a deterioração das células e, conseqüentemente, a celulite.

O café deixou de ser apenas nossa bebida matinal, responsável por nos proporcionar conforto e nos despertar, e começou a ser usado em tratamentos estéticos. Podemos observar um grande aumento do uso do grão de café em spas e clinicas estéticas.

O que é a celulite?

A celulite, o mal mais temidos pelas mulheres, é formada através do deposito de gordura nas camadas mais profundas da nossa pele, fazendo com que a superfície do tecido epitelial se torne irregular, e apresente os terríveis furinhos característicos de uma casca de laranja, aspecto muito indesejado entre as mulheres. Esse manifestação tende a ser potencializada quando não praticamos exercícios físicos, não possuímos uma alimentação balanceada e quando ganhamos quilos a mais.

Como utilizar o café para acabar com a celulite?

A utilização do café no tratamento da celulite é feita de maneira muito simples e acessível. A esfoliação corporal, por exemplo, é muito indicada para o tratamento da celulite, pois ativa a circulação sanguínea das áreas em que aplicamos a borra, diminuindo assim a formação de depósitos de gordura e amenizando a celulite já existente.

Como fazer? Separamos a borra de café e a misturamos em cremes hidratantes ou óleos vegetais. Passamos a mistura sobre as áreas afetadas pela celulite esfoliando nossa pele. Os movimentos devem ser circulares e suaves, com a pele úmida. Muitos esteticistas recomendam que se envolva por aproximadamente trinta minutos a área tratada com um plástico, daqueles que utilizamos na cozinha para cobrir alimentos. Neste período, as substancias do café atuam como vasodilatadores e, deste modo vão reduzir as áreas atingidas pela celulite.

O tratamento também vai ajudar a expelir a água das células gordurosas, as mesmas responsáveis pela aparência de “buracos” na sua pele. Enxague a área com água morna e repita esse procedimento três vezes por semana. É sempre importante abusar da hidratação após a esfoliação.

Os primeiros resultados podem ser observados após dez dias do inicio do tratamento.

Como todo tratamento, a solução não é milagrosa. Ela garante resultados excelentes quando associada a prática de exercícios físicos regulares, uma dieta balanceada e claro o uso continuo da esfoliação com a borra de café.

Os esfoliantes Body Blendz ajudam a promover uma pele com aparência mais bonita, jovem e hidratada. Esses esfoliantes contêm diferentes tipos de ingredientes, no entanto, o Body Blendz Coffee Scrub foi desenvolvido especialmente para ser um aliado contra as celulites.

Newsletter
Cadastre-se para receber nossas ofertas!