• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Aprenda tudo sobre o HPV

O nome do vírus HPV vem do inglês "human papiloma vírus", que quer dizer vírus do papiloma humano (ou papilomavírus humano). Mas o que seria um “papiloma”? Essa palavrinha diferente representa tumores que se formam na pele ou nas mucosas do ser humano – locais, obviamente, onde se propagam o vírus HPV. Saiba mais a seguir sobre o HPV.

Virus-hpv

A HPV é uma das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) mais comuns no mundo inteiro, sendo transmitida através do contato, seja ele pela relação sexual com penetração, sexo oral ou em alguns casos até mesmo pela masturbação. Por isso, o uso da camisinha (masculina ou feminina) é importantíssimo para prevenir a contração da doença.

Como tratar o HPV

Se você notou a presença de verrugas genitais (em sua maior parte rosadas ou com uma cor marrom mais clara), ou até mesmo na região da boca, garganta ou ânus, consulte um médico, podendo ser um das seguintes especialidades: infectologista, dermatologista, urologista ou ginecologista. Quanto mais rápido for o diagnóstico do vírus HPV, mais rápido e efetivo será o tratamento. Maiores também serão as chances de cura ou prevenção do câncer do colo do útero nas mulheres.

O vírus da HPV em si costuma ser afastado pelo próprio sistema imunológico do indivíduo; os sintomas (as verrugas) que são combatidos. O tratamento a ser utilizado pelo médico irá depender de alguns fatores, como local e gravidade da lesão, por exemplo. Entre os possíveis métodos estão:

  • Utilização de cremes para a remoção de pequenas verrugas genitais externas.
  • Cauterização a laser, ácidos ou gelo seco da lesão.

Vírus HPV pode causar câncer?

Entre os principais efeitos causados pela enfermidade estão as verrugas genitais. Na maioria dos casos, essas verrugas são benignas e não causam dores aos infectados, mas geram um enorme desconforto em relação ao quesito estético. Porém, em algumas circunstâncias mais graves, o HPV pode gerar ardências, coceiras, sangramentos e até mesmo o câncer.

Esse vírus possui mais de 200 tipos já catalogados pela Medicina e alguns deles podem sim causar cancros, como o câncer do colo do útero. A probabilidade, porém, é pequena, já que dessa enorme quantidade estima-se que menos de 15 sejam de alto risco e causem tumores malignos.

Como evitar as verrugas genitais?

prevencao-hpv

Como em qualquer doença sexualmente transmissível, a principal forma de prevenção do vírus HPV e dos seus sintomas é o uso dos preservativos na hora da relação sexual. Ainda assim, qualquer um que tenha o mínimo contato com as partes genitais de outra pessoa estará passível de contaminação. Saiba mais sobre verrugas genitais nesse artigo.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

A Shytobuy tem opções de produtos as verrugas como o Wart & Mole Kit , além de sabonetes e óleos com poder antimicrobiano. Confira as opções.