• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Flacidez Vaginal: diagnóstico, tratamentos e produtos

Os problemas vaginais podem decorrer de uma série de fatores como má higiene, certas doenças, hereditariedade ou alterações corporais após a gravidez. A flacidez vaginal pode causar incômodo nas mulheres, atingindo sua confiança e levando a problemas mais sérios como relações sexuais menos prazerosas. Saber diagnosticar e tratar a flacidez vaginal é importante para que a mulher possa voltar a ter uma vida íntima plena e prazerosa.

Como é feito o diagnóstico de flacidez vaginal?

Na maioria dos casos, a mulher é capaz de constatar essa flacidez, seja por conta de alterações sensoriais durante o ato sexual ou por outro tipo de problema, como incontinência urinária ou prisão de ventre por exemplo.

No entanto, para um diagnóstico preciso e correto e que realmente defina se a mulher possui ou não vagina flácida, é necessário que a mesma passe por uma consulta com seu ginecologista de confiança. Através de avaliação minuciosa e realização de exames específicos será possível constatar a presença desse tipo de problema.

Como a flacidez vaginal interfere na vida sexual da mulher

Com o enfraquecimento da musculatura da vagina, a vida sexual da mulher pode ser diretamente afetada. Seja por conta da aparência da vagina, ou então devido a diminuição da qualidade de relações sexuais.

Com a musculatura da vagina mais frágil, o ato sexual se torna menos prazeroso para a mulher. Além disso, a flacidez vaginal permite também a entrada de ar no canal vaginal durante o sexo, resultando em barulhos que podem se tornar constrangedores.

Por conta dessas situações, mulheres portadoras desse tipo de problema diminuem em até 40% a prática de sexo com seus companheiros, pois ficam inseguras e com vergonha. É relativamente comum que problemas de flacidez vaginal cause até mesmo problemas conjugais.

A flacidez vaginal e a autoestima da mulher

Além de trazer transtornos sexuais para as mulheres, a flacidez vaginal pode também contribuir diretamente para diminuição da autoestima da mulher.

Os grandes lábios vaginais também podem ser afetados diretamente pela flacidez vaginal, se tornando igualmente flácidos e esteticamente desagradáveis para a maioria das mulheres. Além disso, a vagina flácida pode causar o temido problema de incontinência urinária, quadro onde a mulher não tem controle sobre a urina produzida na bexiga.

Quando ocorre em alto grau, a flacidez vaginal, pode também atrapalhar o funcionamento do canal do ânus, fazendo com que o controle sobre o esfíncter anal também diminua, podendo causar situações totalmente constrangedoras e desagradáveis para as mulheres acometidas por esse tipo de problema.

Como deixar a vagina mais apertada?

A boa notícia para mulheres que sofrem com a flacidez vaginal é que existem tratamentos eficazes para que o problema seja contornado, minimizado e erradicado. A seguir mostraremos os principais.

Fisioterapia

Para fornecer consistência à musculatura vaginal, a fisioterapia é totalmente indicada para as mulheres. Um treinamento que recebe o nome de biofeedback é capaz de monitoram a contração muscular e auxiliar no fortalecimento da região.

Cirurgia plástica íntima

Esse tipo de cirurgia consiste basicamente na reconstrução e diminuição dos grandes lábios e demais deformidades e flacidez no canal da vagina.

Cirurgia do períneo

Trata-se de uma cirurgia capaz de reconstruir ou aproximar o períneo, o que traz mais firmeza a musculatura da região. Essa técnica é utilizada somente em casos específicos.

Tratamento a laser

Trata-se do tratamento mais procurado por pacientes que sofrem com o problema, por visa melhorar a qualidade do colágeno, potencializando a elasticidade e textura da musculatura. É minimante invasivo, permite recuperação rápida e resultados significativos.

Pompoarismo

O pompoarismo é conhecido entre as mulheres que o praticam como ginástica do prazer.

É cada vez maior o número de mulheres de várias idades que são adeptas da prática do pompoarsimo. Na maioria dos casos, as mulheres maduras têm encontrado nessa prática uma forma de reconstruir a elasticidade da vagina.

Essa técnica consiste basicamente no controle de contração e relaxamento dos músculos vaginais. A mulher insere objetos na região vaginal e contraem e relaxam a musculatura, propiciando assim, o fortalecimento dos músculos dessa região e ajudando a apertar a vagina.

Os exercícios combatem de modo bastante eficaz a flacidez vaginal ocasionada pelo envelhecimento, ou então gestações, prevenindo cólicas, incontinências urinárias e trazendo de volta o prazer do ato sexual.

Quais são os produtos para a flacidez vaginal?

Ser acometida pela flacidez vaginal pode ser inevitável, mas ser vencida pelo problema, é algo totalmente opcional. Existem produtos que podem ajudar no fortalecimento da musculatura vaginal, ajudando a tonificar a vagina flácida e a apertar a vagina, como os oferecidos na ShytoBuy. O Creme Vaginal Viatight pode contribuir para contrair, firmar e apertar o tecido muscular vaginal.

Confira nossa seleção de produtos para flacidez vaginal.