• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Hemorróidas: o que você precisa saber

Os principais sintomas das hemorroidas são a dor, o sangramento, o prurido, ardências e, principalmente, o desconforto. É uma doença comum, mas quase nunca comentada entre a sociedade, por se tratar de uma inflamação embaraçosa para alguns. A vergonha, o constrangimento e a falta de informação acabam se tornando fatores que influenciam no quadro de piora do problema. A inflamação das hemorroidas pode acometer homens e mulheres, e, em razão de um diagnóstico sempre muito tardio, há o agravamento da doença, que em muitos casos necessitam da cirurgia de hemorroida.

Por que surgem as hemorróidas?

São diversas as razões que desencadeiam as hemorroidas, não tendo uma resposta com exatidão. Porém, entre os fatores mais comuns estão a questão de idade, o esforço ao evacuar, a gravidez, diarreias, posições prolongadas (como ficar sentado por muito tempo). As hemorroidas são caracterizadas pelo estiramento dos tecidos que promovem o suporte dos vasos de sangue, que acabam se dilatando. As paredes desses tecidos ficam mais finas e acontece, então, o sangramento.

Hemorróidas internas e externas

As hemorroidas externas definem-se pela dilatação das veias que se desencadeiam por fora do canal anal. Ainda que sejam visíveis na borda do ânus, de forma geral, elas não se comprometem como doenças, e também não provocam sinais. Já as hemorroidas internas competem a 1,5cm a 2cm na região debaixo da mucosa que onde fica revestido o canal do ânus e do reto.

Quando não tratados os dois tipos de hemorroidas, é bem provável que as inflamações piorem e desencadeiem situações perigosas para a saúde.

Alternativas para tratamento das hemorróidas

Pomadas e cremes

Alguns tipos de pomadas para hemorroida e cremes auxiliam, e muito, o tratamento das hemorroidas. Quando utilizados corretamente, conseguem reduzir a ação hemorroidária de maneira efetiva e indolor. Os medicamentos eficazes para o tratamento da hemorroida são do tipo:

  • Pomadas com função anestética e vasoconstritora: podem ter utilidade para tratar as hemorroidas internas ou externas, tratando dores e inflamações, comprimindo vasos de sangue, e ainda prevenindo a perda sanguínea e de líquidos.
  • Pomadas com corticoide: que age de forma analgésica e antiinflamatório para hemorroida, destacando o alívio de dores, inchaços, pruridos e ardências. A pomada pode ter utilidade tanto para tratar as hemorroidas internas, como tratar as hemorroidas externas.
  • Pomada antibióticas: tratam as hemorroidas externas, que também colaboram para a melhora das feridas expostas na pele e nas mucosas. Elas também conseguem prevenir infecções e cicatriza.
  • Cremes cicatrizantes: muitos contém vitamina B5, que é um elemento de função nutriente, fortalecedor da pele. Ele estimula o surgimento da nova pele, de forma natural.

  • Pomadas com função analgésica e antiinflamatória: que tem seu uso destacado para tratar e prevenir a doença hemorroidária, do tipo externo, com alívio da dor, ardências e afins.

Existem ainda os suplementos em forma de cápsulas para hemorróidas, como Hemapro Cápsulas.

Esses remédios para hemorroidas podem ter utilidade, posteriormente a recomendação de um profissional da medicina. Elas agem no tratamento dos vasos de sangue e consistem, também, em função antibiótica, contra inflamações, cicatrizando e hidratando a região anal.

Banhos de assento

Em decorrência de possíveis crises do problema, recomenda-se banhos de assento para hemorroida em água de temperatura morna, eficazes para o alívio imediato das dores, e podem ser feitos de duas a três vezes ao longo do dia.

Boa alimentação

A boa alimentação é fator imprescindível ao tratamento natural para hemorroidas. Por isso, é importante beber muito líquido, a fim de tornar a evacuação muito mais tranquila, e consuma fibras. Com essas pequenas atitudes, a diferença em relação ao problema será notável em poucas semanas. Faça uso, também, dos suplementos a partir de metilcelulose ou psyllium.

Psyllium, por exemplo, é uma fibra que tem origem mediterrânea, pelo Oriente Médio. Logo, ao passo que as sementes são lançadas na água, ocorre a produção de mucilagem que age na estabilidade do intestino e ainda se destaca por uma evacuação menos dolorida.

Se você sofre desse mal e não têm o hábito de trata-lo, aproveite os nossos produtos que são pensados, exatamente, para o seu bem-estar e conforto. A nossa linha preza pela saúde, colaborando para o alívio e tratamento das crises hemorroidárias. Não deixe para depois: nossa seção de produtos previne e trata as hemorroidas, com ação hidratante e eficaz. Confira!