• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Tipos de rugas: quais são eles?

As rugas podem aparecer a qualquer momento, dependendo do tipo de pele de cada pessoa e de seus cuidados. À medida que envelhecemos, não só ganhamos sabedoria e experiência, mas também recebemos o "presente" chamado de rugas. As rugas surgem de uma variedade de razões, o que significa que o tratamento e a prevenção para cada tipo de rugas variam em conformidade. Existem diversos tipos de ruga, mas os três principais são: pé de galinha, bigode chinês e as marcas de expressão.

Rugas de expressão

As marcas de expressão são formadas quando repetidamente fazemos as mesmas expressões, por causa da contração muscular. Elas geralmente são vistas ao redor dos lados de nossas bocas, olhos e testa. Algumas ações que contribuem para as marcas de expressão incluem fumar e beber, devido à repetição dos lábios franzidos. Elas normalmente não são um problema para as pessoas mais jovens, porque elas têm muito colágeno e elastina em sua pele, o que impede a formação dos vincos e linhas. Porém, à medida que envelhecemos, nossa pele perde sua elasticidade e as rugas não se desvanecem tão facilmente. Além de se tornar inexpressivo - o que não é uma dica prática - realmente não há outra maneira de impedir as marcas de expressão. No entanto, se você achar que você está franzindo a testa ou apertando os olhos com mais frequência do que deveria, diminua-a. Essas rugas se formam principalmente na testa, entre as sobrancelhas, no canto externo dos olhos (mais conhecidas como pés de galinha) e no lábio superior.

Pé de Galinha

Famosos entre pessoas de qualquer idade, os pés de galinha são frequentemente associados ao riso em excesso, fazendo com que a pele em volta dos olhos se contraria. Porém, com o passar dos anos, as marcas advindas desse ato vão se tornando permanentes, deixando de voltarem a seu estado normal depois de momentos de seriedade. Assim, essas marcas podem passar a incomodar você, fazendo com que sorrir se torne um ato maléfico. Não deixe que isso aconteça!

Bigode Chinês

O bigode chinês possui esse nome em função da memória que esse tipo de ruga causa, se assemelhando aos finos fios que entornavam os rostos dos chineses em épocas antigas. Se referindo, portanto, às rugas que ficam ao lado da boca e ao longo da bochecha, o bigode chinês também está bastante relacionado ao ato de sorrir ou rir, mas também pode ser parte do ato do abrir a boca para comer, bocejar, etc... Sendo um tipo de ruga normal, deve-se apostar em pequenos cuidados ao longo da vida para se livrar e evitar elas, seguindo uma rotina o mais normal possível.

Rugas gravitacionais

Surgem por causa da flacidez dos tecidos e da gravidade. Com o passar do tempo, a pele é ligeiramente puxada para baixo, até chegar no momento em que algumas partes do corpo parecem ter mais pele do que outras. Tais rugas são mais evidentes nos lados do queixo, no pescoço e nas orelhas. Elas costumam aparecer a partir dos 50/60 anos.

Rugas finas

Essas afetam apenas a camada mais superficial da pele (epiderme), e são as mais fáceis de amenizar com cremes para rugas ou outros produtos anti-rugas. Porém o cansaço ou a contração dos músculos quando sorrimos podem fazer com que elas fiquem mais visíveis. Elas aparecem em mulheres que têm a pele clara, a partir dos 30 anos.

Rugas profundas

Aparecem a partir dos 45 anos e são definitivas. Elas são visíveis mesmo quando a pessoa está em repouso ou relaxada. Elas podem ocorrer por causa da perda de colágeno, responsável pela resistência da pele, ou devido ao afinamento da derme, e são mais difíceis de ser amenizadas com cremes para rugas ou produtos anti-rugas. Neste tipo de rugas também é provável que apareçam rugas de expressão acentuadas.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Possuímos os melhores produtos importados para rugas, de cremes, cápsulas e aparelhos. As cápsulas de ácido hialurônico são ideias para levar a uma pele saudável, firme e de aspecto jovem. Os cremes com colágeno são outra opção. Confira esses e outros produtos no menu do site.