• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Conheça os tipos de cicatrizes

Quem nunca teve ou tem uma cicatriz no corpo ou no rosto?

As cicatrizes acometem a pele por diversas razões, desde um pequeno machucado, vacina, o péssimo hábito de espremer espinhas até queimaduras, cirurgias, acidentes. O que acontece é que as lesões aparentes na epiderme ou na derme podem trazer consequências como a cicatriz. Saiba mais sobre os principais tipos de cicatrizes.

Tipos de cicatrizes

Ainda que muitos fiquem incomodados com a caracterização da cicatriz, é importante ressaltar que elas são fragmentos de muita relevância para a cura do ferimento. A razão disso é que são compostas por tecidos de maior fibra, que permanece no local da pele que sofreu a danificação. Saiba mais sobre os tipos de cicatrizes:

Cicatriz Atrófica
Cicatrizes atróficas: A cicatriz atrófica não depende de aspectos genéticos para o surgimento. Isso ocorre em razão de estruturas que se perdem, responsáveis pela firmeza e apoio da pele, assim como a gordura e o músculo. Costumam deixar um tipo de relevo sobre a pele. Essa é a cicatriz de acne, consequente dos hábitos de acnes, cicatriz de acidentes ou procedimentos cirúrgicos.
Cicatriz Hipertrófica
Cicatrizes hipertróficas: Já as cicatrizes hipertróficas são aquelas que ocorrem quando o organismo tem a produção de colágeno em quantitativos anormais e desorganizados, fazendo com que essa aparência tenha uma textura maior, quando relacionada à pele que está em sua volta. É muito rara e disponibiliza substâncias hereditárias, sendo que se parece com a queloide.
Cicatriz Normotrófica
Cicatriz normotrófica: há também a cicatriz normotrófica, que consiste em uma aparência semelhante a da pele, anteriormente à lesão. Portanto, ocorre posteriormente a lesões mais comuns e pequenas, que não acometem uma grande agressão sobre a pele.
Queloides
Quelóides: E queloides, por conseguinte, são cicatrizes que não param de crescer. Vai muito além do tamanho inicial da lesão. Este aumento sem regulação acontece em virtude de um organismo que não para de produzir o colágeno e faz relação com os aspectos raciais e genéticos.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

A Shytobuy possui diversos produtos para tratamento das cicatrizes. Dois dois produtos mais vendidos são o Remescar, um bastão para tratamento de cicatrizes novas e antigas com fator de proteção solar 15. Skinception Dermefface FX7 é outro produto bastante popular, atuando na redução das cicatrizes de acne, cirurgia, queimaduras, acidentes e varicela, por exemplo.