• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Estilos de barba e como deixar a barba crescer

Barbas não são mais exclusividade de idosos e hippies. As barbas estão mais na moda do que nunca! A maioria dos produtos de cuidado de barba é completamente suave para a pele, principalmente composta por ingredientes naturais conhecidos por atuar na saúde geral da barba, ajudando a dar um equilíbrio natural para os pelos!

Estilos e tipos de barba

Barbas estão sempre na moda. Alguns homens optam por um estilo ousado, cheio e espesso, enquanto outros escolhem um estilo mais tradicional. Escolha um estilo de barba que combine com seu rosto e aumente sua confiança - se você não tem certeza, peça ao seu barbeiro a opinião dele para ter certeza de que está escolhendo o visual certo. Aqui estão alguns estilos de barba que são tendência:

  • Barba cheia: Christian Gray, também conhecido como Jamie Dornan, usou essa barba e fez dela uma tendência da noite para o dia.
  • Cavanhaque: Este é o estilo associado a vilões, rockstars ou qualquer um com uma veia rebelde, por isso é bastante popular entre os jovens. Pelos no queixo, abaixo do lábio, e um bigode compõem o cavanhaque.
  • Cavanhaque estendido: Ben Affleck ostenta o cavanhaque estendido com elegância. A barba se estende pelo queixo e é acompanhada por um bigode na maioria dos casos.
  • Meia barba: Também conhecida como barba curta, é uma versão aparada da barba cheia, com os pelos crescendo um pouco acima da área do queixo.
  • Cortina de queixo: Esta circunda o maxilar sem o bigode presente no cavanhaque.
  • Balbo: Este estilo não tem costeletas e o bigode geralmente é flutuante, não conectado ao queixo.
  • Costeletas de carneiro: Pense no Wolverine e você saberá de que estilo de barba estamos falando. Costeletas compridas se conectam ao bigode, com pouco ou nenhum pêlo no queixo.

Barba falhada e barba rala

Alguns homens conseguem deixar a barba crescer com facilidade, mas têm áreas irregulares. Se isso acontecer, você ainda pode manter sua barba, desde que sua aparência geral esteja nítida. Uma barba irregular e aparada com uma roupa de trabalho pode passar uma boa impressão, mas, caso esteja muito desigual e você queira incentivar mais o crescimento, tente penteá-la.

Movimentar o cabelo na direção certa e estimular o crescimento reto da barba pode cobrir falhas. Lavar, hidratar e lubrificar consistentemente também é uma forma de cuidado da barba, e você deve revisar sua dieta para garantir que está ingerindo os nutrientes corretos. Se as falhas não desaparecerem e você não gostar da aparência, opte por uma barba mais curta, pois isso fará com que as áreas irregulares sejam menos visíveis.

Como deixar a barba crescer

Seja qual for a razão, a maioria dos homens considera deixar a barba crescer em algum momento - um bom motivo é o fato de que ela reduz o tempo se arrumar todas as manhãs. Mas as grandes questões são: como faço para cultivar uma barba grande e como mantê-la com boa aparência? Hoje em dia, se você vai ter uma barba, ela precisa parecer alinhada, e isso é obtido com a rotina de cuidado certa.

Comece se barbeando. Isso pode soar uma má ideia, mas é uma forma de iniciar o processo de forma limpa e ajuda a barba a crescer. Trate a sua pele com uma sessão de hidratação e esfoliação, antes que o crescimento irregular ou irritação possam tomar conta. Embora o cuidado com a pele seja importante enquanto você cultiva sua barba, o que você ingere é tão importante quanto. Se você tem uma dieta pobre e não se exercita, sua barba provavelmente vai ter dificuldade para crescer. Veja o que fazer:

  • Largue os doces e comece a comer mais proteínas e verduras frescas. Assim como para o seu cabelo, uma nutrição deficiente significa que você terá um crescimento frágil e desigual, e sua barba não ficará uniforme.
  • Para ajudar no crescimento da barba, você também deve beber mais água. A queratina das células dos pelos é parcialmente feita de água, por isso, se você não se hidratar, sua barba vai sofrer.
  • Além de comer e beber bem, você deve se exercitar. Quando o sangue é bombeado ativamente pelo seu corpo, ele fornece oxigênio para as células da pele. O exercício regular revigora o sistema circulatório lento e estimula o crescimento saudável da barba.

Então, agora que você está deixando a barba crescer, como você deve cuidar dela?

Como a ShytoBuy pode ajudar você?

A manutenção diária com produtos essenciais para a barba garantirá que seus pelos fiquem com um estilo mais moderno e passem longe do look de homem das cavernas. Barbas são para homens que querem se destacar, por isso certifique-se de que a sua se destaque pelas razões certas.

A rotina e os produtos adequados para os cuidados com a barba garantem que seus pelos se adaptem ao seu rosto e deixem você cheio de personalidade. Por isso, a ShytoBuy trouxe para você o Óleo para Barba Ecomasters, que nutre, hidrata e deixa a barba mais fácil de pentear.