• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Fatos sobre testosterona total e livre

Que todo mundo conhece a palavra “testosterona”, isso não dá para negar. Mas será que você sabe corretamente tudo sobre um dos hormônios mais importante para o corpo dos homens – e que também está presente no das mulheres? Sim, isso mesmo. Você não leu errado! A testosterona é encontrada também no corpo das mulheres, porém em quantidade bem menor do que no corpo dos homens – onde é o principal hormônio.

A testosterona

No sexo masculino, esse componente é responsável por alguns fatores relevantes. Entre eles, podemos mencionar os seguintes: desenvolvimento de pelos no corpo, aumento da massa muscular e da força física e fortalecimento dos ossos. Além disso, a testosterona é a principal agente causadora do desenvolvimento sexual masculino. Ela está envolvida desde o crescimento dos órgãos reprodutores à formação do desejo sexual (libido).

Testosterona total versus livre

A testosterona total do corpo masculino é a junção de três tipos diferentes do hormônio:

  • Testosterona ligada à SHBG (globulina ligadora de hormônios sexuais, em tradução livre), que corresponde a em média 70%.
  • Testosterona ligada à albumina, que corresponde de 25% a 28%.
  • Testosterona livre, que corresponde no máximo a 2%.

As duas primeiras classificações, apesar de corresponderem a mais de 90% de toda a testosterona presente no corpo masculino, funcionam apenas como uma espécie de “estoque” do hormônio para os homens. O uso de ambas depende da liberação por parte do hipotálamo. Por outro lado, a testosterona livre circula nas veias para ser utilizada a qualquer momento, como quando se está malhando na academia ou na hora de ter relações sexuais, por exemplo. Dessa maneira, a falta ou os baixos níveis de testosterona livre podem trazer algumas complicações ao homem, relacionadas abaixo.

Impacto da testosterona livre no homem

A testosterona livre está diretamente ligada a atividades sexuais do homem. Sendo assim, a falta desse componente no corpo masculino, ou até mesmo sua presença em níveis baixos, pode comprometer a vida do indivíduo. A tão temida impotência sexual é apenas um dos efeitos negativos relacionados à baixa testosterona no corpo humano.

Além da disfunção erétil, a dificuldade em se aumentar a massa muscular, mudanças repentinas de humor, acúmulo de estresse, cansaço excessivo e problemas para dormir são outros aspectos negativos ligados à falta do hormônio masculino.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Para retomar a saúde não só sexual, como o bem-estar do dia a dia, é extremamente necessário que o homem recupere os níveis regulares de testosterona livre e total! O primeiro passo para isso é consultar um médico endocrinologista, especialista em hormônios. Ele poderá recomendar o tratamento adequado para você.

Oferecemos produtos naturais que podem auxiliar no tratamento dos problemas causados pela baixa testosterona. Entre os suplementos, podemos mencionar o incrível Prelox, uma das melhores armas do mercado para o aprimoramento masculino. Criado apenas com ingredientes naturais, este produto pode resolver os problemas de impotência sexual, de maneira completamente segura e sem apresentar efeitos colaterais. Através da vasodilatação da região peniana, o Prelox pode auxiliar em ereções mais longas e numa melhor vida sexual.