• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Seu shampoo antiqueda bloqueia o DHT?

O excesso de DHT no organismo é uma das principais causas da calvície em homens. No entanto, embora todos os homens tenham DHT nos seus corpos, não são todos que irão sofrer com a queda dos fios. Acredita-se que os homens com calvície têm uma maior quantidade de DHT do que os outros que não sofrem de queda de cabelo. Para que um shampoo antiqueda seja eficaz, é preciso que ele bloqueie o DHT. O seu faz isso?

Se quer ver seu cabelo volumoso e saudável novamente, a medicação que você usar deve ter no mínimo essas propriedades:

  • Diminuir a quantidade de DHT encontrada no organismo
  • Impossibilitar a ligação de DHT com receptores dos folículos pilosos

O que é o DHT?

O DHT (di-hidrotestosterona) é formado quando a enzima (alfa-redutase-5) faz a decomposição da testosterona. É encontrado nos folículos capilares, mas principalmente na próstata e testículos. Ele faz parte das classes dos “andrógenos”, componentes também conhecidos como hormônios androgênios. A DHT tem uma potência 3 vezes maior do que a testosterona, por causa da sua afinidade pelo receptores de andrógenos. Por causa disso, esse componente é um dos grandes responsáveis pela calvície masculina.

O DHT e a Queda de Cabelo

Pelo fato dos homens terem mais receptores DHT nos seus fios de cabelo do que as mulheres, eles sofrem mais com a queda. Mas você deve estar se perguntando uma coisa: se todos os homens possuem DHT no seu organismo, por que alguns perdem cabelo e outros não?

A comunidade médica vem buscado explicar a calvície há anos. Nos estudos mais recentes, cientistas apontaram que o verdadeiro responsável pela queda de cabelo padrão masculina é o DHT. Isso muita gente já desconfiava, mas a pergunta ali de cima seguia sem resposta: por que não são todos os homens que sofrem de calvície?

Depois de mais estudos e pesquisas, foi revelado que os homens que sofriam de queda de cabelo tinham quantidades maiores de DHT no seu organismo. Além disso, eles também tinham um número maior de receptores de DHT nos folículos capilares . Vários medicamentos foram testados, ficando clinicamente comprovado que a diminuição do DHT também minimiza a queda dos fios capilares, ajudando o cabelo a voltar a crescer como antes. Usando produtos que diminuem a produção de DHT, é possível prevenir a queda de cabelo e estimular o crescimento.

Fios saudáveis para combater a queda

Para ter um cabelo saudável, é preciso também ter saúde no estilo de vida. Se você quer realmente uma melhor significativa e duradoura para o crescimento do cabelo, é necessário ficar atento à saúde e alimentação – dieta com excesso de gordura colabora para um aumento do nível de DHT. Uma boa alimentação é fundamental para que o organismo tenha um bom funcionamento, e para que o corpo, pele e cabelo fiquem mais saudáveis. Através de uma dieta rica em vitaminas e minerais, evitando alimentos processados e gordurosos, é possível desfrutar de fios mais brilhosos e saudáveis.

Acabe com o DHT

Como já dissemos acima, o DHT é um dos principais responsáveis pela calvície masculina. Esse componente reduz o ciclo de desenvolvimento dos fios, diminuindo os folículos pilosos e fazendo com que a produção de cabelo seja impedida, o que contribui para a queda.

O excesso de DHT não afeta apenas os homens, mas também as mulheres, principalmente as que já passaram da menopausa, quando a quantidade de estrogênio se reduz.

Shampoos que reduzem o DHT

Felizmente, é possível encontrar no mercado shampoos que reduzem o DHT, como o Revita Shampoo. Este produto é ideal para qualquer tipo de cabelo, sendo composto apenas por ingredientes naturais que ajudam na limpeza, redução da inflamação, fungos e DHT*. Além disso, aumenta a nutrição, hidratação e queratina do cabelo*. Este fantástico shampoo estimula o crescimento do cabelo e restauração dos fios, sem deixá-los ressecados!