• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

As causas e sintomas da secura na vagina

A falta de lubrificação vaginal pode ocorrer em todas as idades, mas é mais comum quando se alcança uma idade avançada, principalmente com a chegada da menopausa. Outras causas podem ser o intenso consumo de bebidas alcoólicas e também stress. Em todas as hipóteses, a secura vaginal causa dor na região, comprometendo as práticas sexuais e inibindo o prazer e a libido feminina. Mas não se preocupe, pois há diversas maneiras de se combater esse problema e compreender suas causas. Confia abaixo um pouco mais sobre o assunto.

Quais os sintomas da secura vaginal?

O ressecamento vaginal, como o próprio nome já diz, refere-se à falta de lubrificação da região íntima feminina. A umidificação ocorre por meio de fluidos naturais que protegem e lubrificam toda a cavidade da parede vaginal, contribuindo para a elasticidade da região. Com a falta desse liquido, a vagina fica mais áspera e propícia a ferimentos. Se sentir dores durante a penetração, acompanhada de fissuras, ardência, coceira e até mesmo perda do odor natural da vagina, é bem provável que esteja sofrendo com falta de lubrificação.

Quais as causas da secura vaginal?

As causas da falta de lubrificação vaginal são as mais diversas.

Desequilibrio hormonal
Desequilibrio hormonal - Uma das causas mais frequentes é o descontrole hormonal que ocorre principalmente durante a menopausa. Durante esse período, o corpo passa por transformações intensas que influenciam na produção de hormônios. A produção de estrogênio, principalmente, diminui e pode vir a causar falta de lubrificação na vagina. Isso porque o estrogênio é o principal hormônio responsável pelas características femininas do corpo e também ovulação, saúde e proteção da vagina, que ocorre através da lubrificação natural.
Maus hábitos alimentares
Maus hábitos alimentares, fumo e bebidas alcoólicas - Outros fatores recorrentes estão ligados às práticas rotineiras e vícios, como o consumo de bebidas alcoólicas, o fumo, além da falta de exercícios físicos. O álcool tem como uma de suas principais características a desidratação do corpo. Seu uso constante pode influenciar também na desidratação dessa região. Além disso, o fumo em grande quantidade propicia o mesmo problema: a diminuição do calibre das veias artérias, que não só diminui a produção da lubrificação natural nas mulheres como a produção de esperma em homens, podendo levar à impotência sexual.
Estresse
Estresse - Estresse e problemas emocionais também contribuem no funcionamento do nosso corpo. Quando estamos sob pressão ou momentos de tristeza e insegurança, nosso corpo manifesta isso de diversas maneiras. Preocupações constantes, grandes responsabilidades e rotina incessante também influem no desequilibro do organismo e a lubrificação deficiente.
Higiene intima inadequada
Higiene intima inadequada - A higiene íntima feita com muita frequência e o uso de produtos inadequados para ela pode sercar o local, contribuindo para o ressecamento vaginal.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Há produtos naturais que podem ajudar a aumentar a lubrificação feminina como Hersolution Gel. Confira nossa ampla gama de produtos e escolha o que melhor se adapte às suas necessidades.