• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Métodos e alternativas para remover tatuagem

Muitas pessoas fazem uma tatuagem apenas para se arrependerem mais tarde. Felizmente, existem sistemas de remoção de tatuagem disponíveis no mercado, do laser aos cremes que podem promover a remoção de tatuagem rápida e indolor em casa.

Por que se tatuar?

Tatuagens se tornaram parte da cultura, e mais e mais pessoas estão aderindo a essa moda. Mas muitos passam pela dor de fazer uma tatuagem para se arrepender depois. Existem várias razões pelas quais as pessoas mudam de opinião e depois de serem tatuadas querem remover a tatuagem. Assim como as razões para fazer uma tatuagem, as razões para remover uma tatuagem variam de pessoa para pessoa.

Como fazer tatuagem

Por que as pessoas decidem remover tatuagem

Para algumas pessoas, uma tatuagem é um lembrete constante de um evento de vida que eles desejam esquecer para sempre, enquanto para outros o símbolo de auto-expressão juvenil também pode se tornar um obstáculo em sua carreira mais tarde na vida. Há muitos jovens que querem seguir em frente e tirar o nome do(a) ex-namorado(a) do corpo. Alguns também podem querer remover uma tatuagem que já foi uma declaração de moda popular, mas está totalmente desatualizada hoje.

É muito comum que algumas pessoas se arrependam da arte na pele. A remoção de tatuagem acaba se tornando uma busca assídua, principalmente para eliminar imagens e homenagens aos romances que tiveram fim. Por isso, muita gente se aventura em processos sem muita segurança para remover os desenhos da derme, mesmo sem o devido conhecimento das metodologias existentes para a remoção.

Ferramentas muito utilizadas, hoje, para eliminar a tatuagem são as técnicas de fototermólise e dermoabrasão. Outros métodos mais invasivos correspondem às cirurgias que apagam as tatuagens do corpo. Os procedimentos em questão são extremamente doloridos, portanto, há também a recomendação da utilidade de anestésicos e hidratantes para as regiões sensíveis.

Dermoabrasão

Com o uso de motor caracterizado por alta rotação e lixa afinada, esse método faz a remoção das partes mais superficiais da pele tatuada. Porém, peles mais escuras costumam ficar com manchas posteriormente a este procedimento. É um método duvidoso, até porque a região com a tinta está mais a fundo da pele.

Fototermólise

Esse é um dos métodos para remover a tatuagem, utilizando um laser célere que promove o rompimento da tintura da pele, e não causa prejuízos ao tecido da derme. Isso se chama efeito foto-acústico, caracterizado pela pigmentação fragmentada, e que, após o método, acaba tendo a absorção pelo organismo.

Remoção de tatuagem a laser

Não importa qual seja o seu motivo para a remoção de tatuagens, não é tão rápido e fácil quanto você imagina. Um dos métodos mais populares de remoção de tatuagem é através do laser. Ele funciona quebrando a tinta com pulsos de luz altamente concentrada, mas é invasivo e doloroso. Na verdade, há também o preço doloroso associado ao processo. Alternativamente, existem cremes de remoção de tatuagem que podem ajudar a remover a tatuagem sem dor.

Creme para remover tatuagem

O método de como remover tatuagem com cremes e pomadas é o mais comum e mais utilizado por pessoas insatisfeitas com os desenhos feitos na pele. É uma opção mais acessível, em como remover tatuagem, de forma menos invasiva e consistente na prática. O procedimento é indolor e sem dos à saúde da pele.

O benefício de usar cremes de remoção de tatuagem é que você pode usá-los no conforto da sua casa. Você não precisa se submeter ao doloroso tratamento a laser por horas no salão de tatuagem. Tudo que você tem a fazer é simplesmente aplicar alguns cremes sobre a sua tatuagem continuamente por alguns dias. Não há necessidade de passar por uma dor insuportável e não há necessidade de quebrar seu banco para remover a tinta.

A dúvida comum é em relação a eficácia das pomadas. Grande parte dos cremes e pomadas para a remoção de tatuagens são compostos por elementos químicos como hidroquinona, ácido kojico, ácido tricloroacético (TCA) e alpha arbutin. Os elementos químicos mencionados trazem uma eficácia para remover manchas, tratar a remoção de rugas, e tatuagens. O que acontece é um clareamento da pele e da tinta, que vai desaparecendo com o uso dos produtos.

É muito mais dolorida a remoção da tatuagem do que a aplicação da mesma. É uma dor que se acentua, dependendo do método utilizado, e por isso, a busca pelas pomadas e cremes são as melhores opções para quem quer se livrar dos desenhos. Além de ser um método barato, tem a mesma eficácia que os métodos mais invasivos.

Como a ShytoBuy pode ajudar você?

Disponibilizamos um dos principais cremes de remoção de tatuagem do mercado, o Profade 123.

É um sistema de remoção de tatuagem de 3 etapas que não causa dor ou cicatrizes. A fórmula suave penetra profundamente na sua camada de pele e dissolve a tinta. Quando usado regularmente por semanas, elimina a tinta completamente, deixando sua pele clara e saudável.

O Profade é um elemento de remoção de tatuagem antiga, que causam desconfortos, ou ainda, substâncias efetivas na pele. Ele age como uma hidratação, promovendo a regeneração da pele. O creme auxilia no tratamento hidratante da derme, e tem ação de cicratização. Pomadas e cremes como o Profade podem apagar as tatuagens de forma efetiva, sem distinções de cores da pele, tamanhos de desenhos ou o quantitativo da tintura, bem como profundidades e tempo desde a data da tatuagem.