• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Remédios naturais e caseiros para rugas

Há quem procure por cosméticos milagrosos para evitar que as rugas apareçam ou para reduzir as existentes. No entanto, é preciso lembrar que o envelhecimento é algo normal. Contudo, é claro que ninguém quer ter rugas no rosto, pois significa que estamos ficando velhos. Há pessoas que não se assustam muito com elas, outras não recebem as rugas muito bem.

Por que tenho rugas?

Com o envelhecimento natural da pele, a elastina e colágeno presentes nos tecidos de ligação da pele ficam mais frágeis e quebram com mais frequência. Tal processo acontece por causa das alterações que ocorrem nos fibroblatos, células que fazem parte dos tecidos conjuntivos e que servem para sintetizar o colágeno, elastina e proteínas. Devido a essas alterações e enfraquecimento da pele, as rugas aparecem.

As rugas em excesso ou precoces podem ter como causa muitos fatores:

  • Stress
  • Exposição à luz solar
  • Fumar
  • Ambientes poluídos
  • Uso de drogas
  • Súbita perda de peso
  • Predisposição genética
  • Falta de vitamina E

É sabido que todos os fatores acima prejudicam o corpo, mas as consequências deles podem causar um dano ainda maior na pele, sendo que será vísivel para todos.

Embora já existam muitas formas de tratamentos anti-rugas, como loções, cremes ou até mesmo aparelhos de tecnologia avançada como o Aparelho Firmador da Pele Skin Lite, há também remédios caseiros e de baixo custo que podem ser usados como tratamento complementar para as rugas existentes e evitar que apareçam novas.

Produtos naturais e caseiros para rugas

Azeite para rugas
Azeite - O azeite é um ótimo óleo para massagear a pele, sendo também uma excelente fonte de antioxidantes, como a vitamina E e A, que eliminam os radicais livreis prejudiciais à pele. Massageie com frequência as áreas com rugas na pele, usando o azeite para reparar e nutrir as células da pele. No momento que o azeite for absorvido pelas camadas mais profundas da pele, uma proteção duradoura será fornecida, fazendo que a pele mantenha-se hidratada. Outra dica é misturar algumas gotas de azeite com mel de abelha e glicerina, e massagear a pele, duas vezes por dia. Assim as células mortas serão eliminadas, e a pele ficará mais tonificada. Há outros óleos e ingredientes poderosos para uma pele mais saudável: óleo de amêndoas doces, óleo de coco e vitamina E. Todos são substâncias naturais que ajudam na redução e prevenção das rugas.
Feno grego para rugas
Feno grego - As sementes, folhas e óleo de feno-grego são um ótimo antídoto para muitos tipos de problemas de pele. Ricas em minerais e vitaminas que são facilmente absorvidas pela pele, as folhas de feno-grego ajudam no tratamento das linhas de expressão e rugas. Mas para fazer efeito, é preciso usar este remédio caseiro regularmente. Para usar essas folhas, basta moê-las até que se tenha uma pasta grossa. Depois, aplique a pasta no rosto e deixe as folhas moídas agirem na pele durante a noite. De manhã, remova e lave o rosto com água morna.
Aloe vera para rugas
Aloe vera - O aloe vera, também conhecido como babosa, possui ácido málico, que contribui para a redução de rugas e deixa a elasticidade da pele melhor. Para fazer o uso correto dessa planta, é preciso cortar uma folha e extrair o gel da babosa de dentro dela. Depois, basta aplicar o gel fresco na pele e deixar agir durante 15 a 20 minutos. Após esse tempo, lave a pele com água morna.
Gengibre para rugas
Gengibre - O gengibre é um ótimo remédio natural anti-rugas, devido ao fato de ter um alto teor antioxidante. Esta planta também pode impedir as quebras de elastina, uma das maiores causas dos pés-de-galinha, linhas de expressão e rugas. Rale um pouco de gengibre e misture com um pouco de mel. Coma essa mistura todos os dias, de preferência pelas manhãs. Também é possível fazer chá de gengibre e beber duas vezes por dia.
Banana
Bananas - A banana é uma importante fonte de minerais, vitaminais e antioxidantes essenciais no combate às linhas de expressão e rugas. Utilize esse remédio natural duas vezes por semana para rejuvenescer a pele e tratar as rugas naturalmente . Esmague duas bananas maduras até obter uma papa grossa. Depois, basta aplicar esta pasta nas áreas com ruas e deixar agir durante meia hora, pelo menos, para depois lavar com água morna. Após retirar a máscara, aplique um hidratante, de preferência com ingredientes naturais.
Amêndoas
Amendoas - As amêndoas são ricas em ferro, vitamina E, zinco, fibra, cálcio, ácido oleíco e ácido fólico, que juntos ajudam a tratar as rugas, atrasando o envelhecimento da pele. Deixe as amêndoas em leite cru durante toda a noite. Pela manhã, remova a casca das amêndoas e moa até obter uma pasta grossa. Depois, basta aplicar a pasta nas áreas desejadas, podendo ser no rosto e até mesmo nas olheiras. Deixe agir por 20 a 30 minutos e lave com água morna. Para resultados melhores, aplique regularmente. Também é possível massagear a pele com algum óleo de amêndoas doces.
Suco de limão
Suco de Limão - O sumo de limão contém um forte teor de ácido que atua como um poderoso esfoliante, ajudando a remover as células mortas. Além disso, funciona como adstringente e agente de limpeza, limpando a pele e reduzindo as manchas, assim como linhas de expressão, olheiras e até mesmo as rugas. Esprema o limão e o aplique no rosto, tomando cuidado para não passar nos olhos. Deixe agir por cerca de 5 a 10 minutos, lavando com água mona em seguida. O ideal é fazer isso 2 a 3 vezes por dia.