• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Remédios caseiros e naturais para acabar com as estrias

Você sabia que alguns alimentos e plantas são muito poderosos para reduzir ou até mesmo eliminar as estrias? Nesta página você irá descobrir sobre os remédios naturais principais para a estria e outras dicas para acabar com essas linhas que prejudicam a autoestima, de forma totalmente natural.

Onde as estrias aparecem?

As estrias são mais comuns nos seios, abdômen, nádegas e quadris. São linhas arroxeadas ou avermelhadas que com o passar do tempo ficam um pouco mais claras que o tom da pele.

Dicas caseiras para tratar as estrias

Para reduzir as estrias, é muito importante hidratar e nutrir bem a pele, através de loções, óleos e cremes para estrias que mantém a elasticidade da pele. Além disso, ter uma alimentação saudável com muitas frutas, verduras e legumes é fundamental. Vale lembrar que a aplicação dos tônicos deve ser realizada regularmente para que os resultados desejados apareçam. Por se tratar de um rompimento da pele, o processo de redução das estrias pode ser longo. Ou seja, tenha paciência! Se realizado de maneira correta, o uso dessas dicas caseiras será muito eficaz.

Vitamina E

A vitamina E pode ser encontrada e usada em dois tipos:

  • cápsulas adquiridas em farmácia, aplicando o óleo nas partes afetadas, no mínimo uma vez por dia, depois do banho. Após 15 minutos, deve-se remover o óleo com pano úmido.
  • ingerir a vitamina E presente em alimentos como óleo de soja, de avelã ou azeite de oliva.
  • também é possível aplicar esses óleos na pele após o banho, uma vez por dia. A vitamina E fortalece a pele e a torna mais saudável, sendo eficaz para muitas afecções dérmicas.

Beterraba

Faça uma mistura com casca de beterraba moída e a casca de pêssega. Caso a pasta fique grossa, adicione uma colher de sopa de óleo de amêndoa. Aplique essa pasta nas áreas afetadas e deixe por 15 minutos, Depois, retire com água fria, visto que a água quente deixa a pele mais sensível e piora as estrias.

Cenoura

A cenoura é outro legume encontrado na sua casa e que pode ser muito útil. Cozinhe algumas cenouras no vapor, faça um purê e depois aplique diretamente na parte afetada. Tenha cuidado com a temperatura para que a pele não seja queimada. Os resultados desta pasta podem ser demorados, e por causa disso, é preciso deixá-la pelo menos por 30 minutos para se ter algum efeito. Depois, basta removê-la com pano úmido com água fria.

Abacate

O abacate é rico em nutrientes importantes para a pele, e é usado para preparar muitos remédios caseiros. A sua pasta é feita com metade de um abacate moído, uma colher de sopa de limão e outra de mel. Com massagens circulares, aplique a pasta por 15 minutos por dia. Outro jeito é adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva para deixar a pasta mais líquida e prática de aplicar.

Cavalinha

A cavalinha é uma planta silvestre também muito usada para remédios caseiros. Pode ser comprada em lojas de alimentos naturais. Tem um alto teor de silício, substância essa que é responsável por regenerar de forma natural as células. O processo de preparação da loção é através da maceração, durante um mês. Para preparar, é preciso 100 gramas dessas folhas, 8 gotas de suco de limão e 1 litro de álcool a 40°. Depois de passar o mês de maceração, deve-se diluir a preparação com 50% de água, aplicando nas partes afetadas, 2 vezes por dia.

Açúcar

O açúcar contém muitas propriedades esfoliantes, visto que possui uma textura grossa e suave ao mesmo tempo. Ao esfoliar o açúcar na pele, é possível eliminar as células mortas e reduzir as linhas das estrias na barriga, braços e coxas. É um esfoliante natural fácil de se ter em casa, basta colocar uma colher de açúcar em um copo, e depois adicionar gotas de limão e óleo de amêndoas. Crie uma pasta consistente misturando tudo, e então passe pelas áreas do corpo que deseja. Após esfoliar, só é preciso lavar com água quente e secar. Caso seja feito regularmente, os resultados poderão ser obtidos em um mês!