• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Mistério revelado: remédio para calvície causa impotência?

Muitos homens quando atingem a casa dos 40 anos começam a enfrentar algo que consideram um problema: a calvície. Como forma de controlar a queda de cabelo e desenvolver o crescimento dos fios, alguns deles procuram por soluções medicinais, como remédios especialmente desenvolvidos para atrasar a careca. Porém muitos se deparam com uma dúvida que causa medo: supostamente, remédios para calvície causariam impotência sexual. Será verdade?

Finasterida

Um dos tratamentos para calvície mais conhecidos e procurados no Brasil é a finasterida. No mercado, os medicamentos mais efetivos para o tratamento da queda de cabelo possuem essa substância, como o Minoxidil, utilizado comumente por homens que buscam uma barba ou cabelos mais fortes e saudáveis. A finasterida age inibindo a produção de uma enzima, chamada de 5-alfaredutase, que é responsável pela transformação da testosterona em di-hidrotestoserona, a DHT. E é justamente o excesso de DHT que está diretamente relacionado à perda de cabelo. Assim, os níveis de DHT diminuem, pois a finasterida age como um bloqueador, impedindo a produção de DHT, para que ele não ataque os folículos pilosos. Lembrando que há uma redução de DHT, mas os níveis de testosterona no organismo são mantidos. Os resultados para os homens que utilizam essa substância dependem do nível da queda de cabelo, mas os estudos mostram que cerca de 70 a 80% dos homens apresentam resultados positivos.

Quais os principais benefícios?

  • Eficácia comprovada em cerca de 70 a 80% dos homens
  • Medicamento clinicamente comprovado
  • Estabiliza a queda dos cabelos em 80% dos casos
  • Em 40% dos casos, provoca o crescimento dos cabelos

Porém, o que o fármaco tem de fama, também causa medo. Muitos relatos na internet informam que, após o uso do medicamento por um certo período, o usuário passou a ter problemas relacionados à impotência sexual, mas somente em casos muito raros. Estima-se que 1 em cada 10 homens, tomando como base um número de 1000, apresentarão esse problema. Mas esses efeitos são considerados transitórios ou reversíveis quando o tratamento é concluído. A finasterida só pode ser utilizada por homens. E o ideal é consultar um especialista antes de iniciar o tratamento, para avaliar se existe ou não alguma contraindicação para o seu caso.

Relação entre produtos para queda de cabelo e impotência

A queda de cabelo sempre envolveu mitos e verdades. Mas os estudos, assim como as bulas dos medicamentos, afirmam que é sim possível que o indivíduo possa apresentar alguns distúrbios, como disfunção erétil, infertilidade, mudança na qualidade do sêmen e queda de libido. Esses efeitos, porém, são raríssimos e atingem menos de 3% dos usuários do componente, sumindo após o encerramento da terapia.

impotencia-sexual

Mas por que será que um componente para o cabelo causaria impotência sexual? A explicação para isso é um pouco mais científica. A finasterida influencia diretamente a testosterona, principal hormônio masculino, responsável por mudanças na puberdade, desenvolvimento dos músculos, energia física e tópicos ligados à sexualidade, como libido e produção de sêmen.

Esse componente funciona da seguinte maneira: ele inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável pela conversão da testosterona em dihidrostestosterona (DHT), um hormônio mais forte que está diretamente ligado ao desenvolvimento sexual e à próstata. Dessa forma, uma vez que se está reduzindo a produção do DHT, teoricamente o organismo sentirá falta do hormônio em todos os aspectos, mas na prática não é exatamente isso o que ocorre. Como mencionamos acima, são raros os casos em que a finasterida e remédios para calvície causam impotência.

Precauções a serem tomadas

Se você está interessado em algum tratamento para calvície, consulte um dermatologista para ver o que ele lhe recomenda e que cuidados poderá te passar para evitar qualquer possível efeito colateral.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Tratamento-queda-cabelo

Aqui você encontra opções de produtos para tratamento natural para queda de cabelo, como o Shampoo Revita, um shampoo 100% natural que reduz o DHT e pode ajudar a prevenir a calvície. Para casos de calvície mais avançada, a indicação é o Spray Spectral DNC-S, sem dúvida o produto para crescer cabelo mais avançado tanto para homens quanto mulheres.