• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Queda de cabelo na mulher: o que você precisa saber

A queda de cabelo nas mulheres é um problema comum, mas angustiante porque cabelos estão associados à juventude, atratividade e saúde. Quando as mulheres de qualquer idade começam a sofrer com a perda de cabelo, elas podem se sentir pouco atraentes e afetar sua auto-estima. A ShytoBuy tem uma série de produtos naturais para ajudá-la a recuperar a saúde e volume aos seus cabelos.

Queda de cabelo em mulheres e calvície feminina

Embora muitas pessoas não saibam, a queda de cabelo em mulher é um problema bastante sério e relativamente comum em um grande número de mulheres, por mais que isso pareça ser algo difícil de acreditar. Embora ouvimos e vemos de maneira frequente homens que perdem seus cabelos, a calvície feminina é um problema recorrente em mulheres que tendem a afetar sua autoestima e trazer algumas dificuldades para o seu dia a dia.

É importante deixar claro, que toda queda de cabelo em mulheres pode ser revertida de maneira prática e até mesmo simples com a utilização de produtos anti queda de cabelo. Se você é mulher e sofre com calvície feminina, falaremos aqui sobre as principais causas desse problema, que problemas de saúdes estão relacionados, e como reverter essa situação.

Ficou curiosa? Então não deixe de ler nosso conteúdo a seguir.

Principais causas/fatores que provocam queda de cabelo em mulheres

Existem uma série de causas deixadas de lado, quando o assunto é calvície feminina. Fizemos uma lista com os principais fatores que causam esse tipo de transtorno.

Genética

Nos homens, mais de 90% das causas de calvície estão ligadas de maneira direta à genética, ou seja, a hereditariedade. A influência para a queda de cabelos por ordem genética provém de genes maternos e paternos. A ideia de que uma pessoa é calvo(a) por conta de apenas um membro da família, seja ele do lado paterno ou materno ter tido o mesmo problema é um mito. Isso porque, nós humanos possuímos um conjunto de genes que são herdados diretamente de pai e mãe, que fornecem cada um 50% de material genético para composição de nosso DNA.

Seborreia

A seborreia é uma nomenclatura que se dá ao problema de caspa quando ocorre de modo excessivo. Trata-se de um problema que não afeta somente o couro cabeludo, mas que também pode acometer sobrancelhas e cílios, por exemplo. A Seborreia pode se mostrar um tanto quanto intensificada durante os períodos de estresse e/ou então alterações hormonais, que são bastante comuns em épocas de menstruação ou menopausa, facilitando a ocorrência de queda de cabelo em mulheres. A seborreia diminui a capacidade de ventilação dos poros, causando a morte e/ou então o enfraquecimento dos fios, culminando na queda de cabelo em mulheres.

Desnutrição

Nos dias atuais se tornou relativamente comum pessoas adotarem cortes alimentares por conta própria. Frutas, vegetais, tubérculos, grãos e muitos outros tipos de alimentos são retirados do cardápio visando única e exclusivamente forma física. O problema disso, é que muitas vezes a ausência de uma série de nutrientes, principalmente vitaminas e minerais pode resultar em desnutrição. Quando um organismo se torna desnutrido, as unhas se tornam fracas, a pele fica ressacada e o cabelo cai. A desnutrição ocasionada por alterações de alimentação sem nenhum tipo de orientação é uma das principais causas da queda de cabelo em mulheres.

Excesso de tração

Outra causa bastante comum de perda de cabelo em mulheres é a tração exercida sobre os fios capilares. É normal que o público feminino penteie seus cabelos de modo frequente, além de os prenderem para trás, mantendo-os sempre esticados. Dessa forma, desenvolve-se esse tipo de problema, a alopecia por tração. Essa tensão exacerbada sobre o cabelo, muitas vezes acaba por enfraquecer os fios, favorecendo assim a queda e dando origem à calvície feminina.

Excesso de química

É sempre muito importante buscar qualidade quando o assunto é tratamento capilar, seja durante o momento de tingir ou então hidratar os fios. Quando esses tipos de procedimentos são realizados de maneira correta e adequada, sem nenhum tipo de exageros, eles podem ser repetidos de modo consecutivo, por longos períodos sem que haja nenhum tipo de prejuízo aos fios. No entanto, o excesso de química, bem como a utilização de produtos de má qualidade, de fato acarreta no enfraquecimento e consequentemente perda dos fios de cabelo.

Doenças também podem causar calvície feminina

Além de situações específicas que acabamos de citar, a queda de cabelo em mulheres também pode ser ocasionada por algumas doenças que mostraremos a seguir.

Lúpus

Trata-se de uma doença autoimune onde o organismo ataca o próprio corpo. Embora ela seja mais comum na pele, ela pode afetar também outras áreas do corpo, como órgãos internos ou localidades específicas da pele. O Lúpus, normalmente causa queda de cabelo em um local específico da cabeça.

Alterações na tireoide

Dentre as principais doenças causadas por alterações na tireoide estão o hipotireoidismo e o hipertireoidismo. Nesses dois tipos de doença, essa glândula, responsável pela secreção e controle dos níveis de uma série de hormônios corporais sofre alterações de funcionamento, podendo trabalhar de maneira excessiva ou então de modo mais ameno.Em ambos os casos, as alterações hormonais podem ocasionar enfraquecimento dos fios, resultando na tão temida e desconfortável calvície feminina.

Anemia

A anemia é uma doença ocasionada pela deficiência de ferro no organismo. Quando esse mineral está em falta, a pessoa sente-se cansada e letárgica. Dentre as principais consequências da anemia estão o enfraquecimento das unhas e dos fios de cabelo. É bastante comum que os cabelos caiam quando uma mulher desenvolve anemia, podendo inclusive, gerar graves falhas no couro cabeludo.

Estresse e depressão

As pressões e a correria da vida moderna aumentaram de maneira gradativa os níveis de estresse e depressão, que normalmente causam alterações hormonais, bem como alimentares em um grande número de mulheres, facilitando a ocorrência da calvície feminina.

Produtos anti queda de cabelo podem ser utilizados

Embora seja relativamente pouco veiculado que mulheres sofrem com queda de cabelo, trata-se de um problema relativamente comum que pode ser facilmente combatido com uma série de produtos anti queda de cabelo. Dentre esses produtos, os mais comuns são:

  • Shampoos
  • Condicionadores
  • Loções
  • Sprays
  • Cápsulas e suplementos, como Hair Plus

Normalmente shampoos, condicionadores, loções e sprays que visam amenizar ou cessar a queda de cabelo em mulheres possuem em suas composições compostos hidratantes e tonificantes capazes de fortalecer os fios, e melhorar a qualidade da pele dos folículos capilares, proporcionando dessa forma, mais saúde e vitalidade aos fios.

Além desses produtos de uso tópico, cápsulas podem ser utilizadas com o intuito de fortalecer o organismo e consequentemente prevenir ou reverter os quadros de calvície feminina, através da presença de uma série de vitaminas e minerais fundamentais para a saúde dos fios. Produtos anti queda são ótimas opções para mulheres acometidas por esse tipo de problema.

Cabelo e autoestima

Seja curto, comprido, liso, cacheado, ondulado, Black Power, não importa! A grande verdade é que o cabelo muitas vezes é parte integrante da autoestima de toda e qualquer mulher. Perder parcial ou completamente os fios acaba por interferir de maneira direta na forma como a mulher busca enfrentar o dia a dia, afetando de modo direto a autoestima do público feminino, por isso é tão importante fornecer aos cabelos, nutrientes e condições especiais mesmo quando esse tipo de problema não se fizer presente.

Utilizar shampoos e condicionadores especiais, aplicar sprays tonificantes, loções hidratantes e até mesmo fazer uso de cápsulas nutritivas é algo mais do que fundamental para toda e qualquer mulher que deseja ter um cabelo forte, saudável e bonito. A queda de cabelo em mulheres é um problema real? Sim, mas ser acometido por ele é algo totalmente opcional. Cuide de seus cabelos, mantenha-os lindos e dessa forma sua autoestima e vitalidade estarão sempre em alta.