• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Quais as principais doenças no pênis?

Algumas doenças no pênis podem ser bastante sérias. Observar os sintomas para identificá-las precocemente, bem como tomar os cuidados necessários e realizar o tratamento correto é fundamental para ficar livre dessas patologias.

A população masculina vem sendo diagnosticada com cada vez mais frequência com alguns tipos de doenças penianas, pois os avanços nos estudos sobre a saúde e nos métodos de diagnóstico tem propiciado a detecção cada vez mais precoce e eficiente de certas doenças.

Se você é homem e notou alguma anomalia no seu pênis ou em alguma parte da sua região íntima, não deixe de buscar um médico para fazer uma avaliação. Saiba neste desse artigo um pouco mais sobre as principais doenças que podem afetar a região peniana e o que você pode fazer para se prevenir de algumas delas.

Doença de Peyronie

A denominada doença de Peyronie é uma das doenças no pênis que vem acometendo um número cada vez maior de homens. Patologia que precisa de alguns cuidados, a doença de Peyronie pode ser caracterizada por um aumento da curvatura peniana com o decorrer do tempo, decorrente de lesões microscópicas causadas no pênis.

Homem com dor no pênis

Essa doença pode ser identificada por uma cicatriz no tecido que reveste o pênis, causando uma menor elasticidade, o que pode resultar nessa deformação na curvatura. Essa é uma doença que possui tratamento tanto clínico quanto cirúrgico, tudo irá depender do quadro de cada paciente.

Sintomas da doença de Peyronie:

Dentre os principais sintomas da doença de Peyronie, podemos citar:

  • Dor no pênis ao ter ereção
  • Presença de nódulos
  • Curvatura muito acentuada do pênis
  • Dor ou desconforto durante a relação sexual

Se você possui algum desses sintomas, buscar por um médico é fundamental para receber as instruções necessárias e receber o tratamento adequado.

Extensores Penianos como o Jes Extender são recomendados para a doença de Peyronie.

Fimose

A fimose é uma pele que impede que a glande do pênis seja exposta. Ela pode causar problemas para a saúde do homem quando não desaparece ainda na infância ou mesmo na adolescência. A fimose pode causar alguns incômodos, estando dentre os principais:

  • Dificuldade em urinar
  • Dor ou desconforto durante relações sexuais
  • Dificuldade em realizar a higiene do local
  • Aumento do risco de infecção urinária

Se você sofre com algum desses sintomas, não deixe de procurar um médico e passar por uma avaliação. O tratamento da fimose costuma ser realizado a partir do uso de pomadas corticóides para diminuir possíveis inflamações. Porém, em alguns casos, quando o tratamento com medicamentos não é eficaz, realizar um procedimento cirúrgico pode ser necessário.

Disfunção erétil

Não sendo exatamente uma doença, mas sim uma disfunção, ou seja, algo que impede o pênis de realizar alguma de suas funções, a disfunção erétil atinge parcela da população masculina. Essa disfunção se caracteriza pela dificuldade de o homem ter ou manter uma ereção, e pode ser causada por fatores que vão desde físicos até os psicológicos. Muitas vezes esse problema tem consequências sobre a vida sexual do casal, afetando não só ao homem nas à sua parceira. O tratamento para disfunção erétil pode ser realizado a partir do uso de alguns medicamentos ou terapias que ajudam o homem a ter um maior controle da ereção.

Câncer de pênis

Dentre todas as doenças que podem aparecer no pênis, o câncer de pênis pode ser um dos mais graves problemas, exigindo cuidados especiais. O câncer de pênis ocorre a partir do surgimento de um tumor malígno, ou seja, que apresenta células cancerígenas. Dentre os principais sintomas do câncer de pênis podemos destacar como os mais comuns:

  • Aparecimento de feridas
  • Nódulos em regiões distintas do pênis
  • Sangramento
  • Dor ou inchaço na região da virilha
  • Corrimento

Esses são os sintomas que mais aparecem em quem sofre com o câncer de pênis. Observar o surgimento de algum deles pode auxiliar no diagnóstico precoce da doença.

HPV

Foto HPV no pênis do homem

O HPV é uma das doenças que podem causar uma série de prejuízos para a saúde masculina, sendo facilmente visualizado a partir da presença de verrugas no pênis. Ao perceber algum sinal de verruga ou lesão, é importante buscar avaliação médica para descartar a possibilidade dessa doença.

Balanopostite

Outra doença que pode afetar aos homens é a balanopostite, que aparece na região da cabeça do pênis ou do prepúcio. A balanopostite é considerada uma inflamação, e pode causar grande incômodo ao urinar e ter relações sexuais, além do desconforto diário. O tratamento para essa doença é realizado a partir da administração de medicamentos por via oral, ou mesmo da utilização de algumas pomadas e cremes.

Essas são algumas das principais doenças no pênis que tem sido diagnosticadas atualmente nos homens. Investir no tratamento precoce é sempre a melhor opção para evitar possíveis agravamentos. Por isso, se você tem alguns dos sintomas descritos anteriormente ou tem notado anormalidades no seu pênis, não deixe de procurar seu médico para diagnóstico e tratamento adequados.

.