• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Próteses e implantes capilares

A perda de cabelo preocupa homens e mulheres desde a antiguidade e, ainda hoje, é fonte de problemas psicológicos para muitos. Entre as opções para contornar esse problema estão as próteses e implantes capilares. Nos dias de hoje, essas opções são procedimentos cosméticos comuns, e este campo da medicina estética está evoluindo cada vez mais. De acordo com o ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), o número de implantes capilares realizados em todo o mundo cresce aproximadamente 20% ao ano.

O que são próteses capilares e como funcionam?

As próteses capilares são peças feitas para cobrir uma região sem cabelos, sendo geralmente fixadas com colas e adesivos de alta resistência que podem ficar sem remoção por vários dias ou semanas. Para isso, é preciso que o cabelo esteja raspado. Uma tela feita de forma sintética ficará em contato com o couro cabeludo, promovendo conforto. As medidas do cliente são tomadas para a confecção da prótese.

Quais os tipos de próteses capilares?

Existem diferentes tipos de próteses capilares, específicas para cada caso. Elas variam conforme a região da cabeça em que serão aplicadas o material de confecção.

  • Prótese capilar parcial: é feita em apenas uma parte da cabeça que esteja sem cabelos. Assim, ela deve ser feita de forma a se adequar a seu cabelo atual. O profissional se atentará à textura e tom natural do seu cabelo, produzindo uma peça que não faça com que fique visível o uso de próteses capilares.
  • Prótese capilar total: podendo fugir do tom natural do cabelo, a prótese total oferece uma infinidade de opções e cobre toda a cabeça.
  • Prótese capilar sintética: feita de fios sintéticos que não podem ser tingidos ou sofrer modificações químicas, são geralmente mais baratas do que as opções naturais.
  • Prótese capilar natural: feitas com fios humanos, estão sujeitas a alterações livres de seu usuário, como tinturas, luzes, alisamentos e mais! As possibilidades são infinitas e atuam como se fosse realmente o cabelo natural de sua cabeça.

Qual a diferença entre prótese capilar, peruca e implante capilar?

Nos últimos anos, a expansão do método moderno dos implantes capilares em combinação com os resultados naturais que podem ser alcançados, fizeram muita diferença. Essa expansão contribuiu para uma maior popularidade dessas opções e causou o declínio de técnicas mais antigas e não médicas, cujo objetivo era cobrir o couro cabeludo, como as perucas.

Implantes Capilares

Além das terapias conservadoras, a perda de cabelo pode ser tratada cirurgicamente com os implantes capilares, que abordam pacientes que não conseguiram parar a perda de cabelo e desejam uma solução definitiva para o problema. Para obter os melhores resultados possíveis, a restauração cirúrgica é melhor combinada com a medicação simultânea contra a perda de cabelo, combinando o crescimento de novos cabelos com a manutenção dos cabelos existentes.

Os implantes capilares são realizados sob anestesia local e sedação leve e levam até 8 horas para serem concluídos. O paciente é liberado no mesmo dia, mas eles devem retornar nos dias seguintes. O cabelo é movido da parte de trás do couro cabeludo, da chamada área doadora, para áreas que são calvas. Uma vez implantado, o cabelo continuará a crescer naturalmente na pessoa.

Próteses Capilares

Já as próteses capilares, diferentemente das perucas, são cabelos afixados no couro cabeludo através de uma tela que simula a pele humana. A peruca, por outro lado, fica apenas presa através de grampos. A prótese é única para cada pessoa, garantindo que o usuário se sinta 100% satisfeito com o resultado, podendo ser escolhidos cor, textura e outros detalhes. Algumas pessoas podem encarar as próteses capilares como uma forma de correção de falhas nos cabelos. Porém, existe também quem encare como uma forma de mudar o visual. As próteses capilares podem ser a solução ideal para pessoas que procuram melhorar a auto estima e a possibilidade de renovar o visual sem o uso de técnicas mais invasivas, como os implantes capilares.

Perucas

As perucas são usadas com a finalidade de cobrir a cabeça simulando o cabelo natural. Se no passado as perucas eram sinónimo de estilo, hoje a percepção não é a mesma. As perucas podem ser feitas tanto com cabelo humano ou serem sintéticas. As feitas com fios naturais exigem os mesmos cuidados que os cabelos naturais, como o uso de shampoos e condicionadores. Já as sintéticas exigem menos cuidados, mas cuidados devem ser tomados como o uso de secadores e chapinhas, que podem trazer danos permanentes aos fios.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

A ShytoBuy oferece o que há de melhor em produtos para queda de cabelo, para homens e mulheres. Spectral DNC-Sé a solução revolucionária quando se trata de ajudar o seu cabelo a ficar com aparência mais espessa e saudável. Confira também as outras opções para queda de cabelo no menu do site.