• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Principais problemas capilares

O cabelo possui função essencial em nossas aparências. Agindo fortemente na autoestima, cabelos com aspecto bonito e saudável se destacam. Para isso, é preciso manter cuidados particulares a fim de tornar tênue o desgaste do dia-a-dia de exposição do cabelo a diversas adversidades.

Cabelo Esverdeado
Cabelo esverdeado
Um dos elementos que estão presentes nas piscinas, por exemplo, é o sulfato de cobre. Quando este elemento entra em contato com os cabelos caracterizados porosos pela desidratação, ocorre a penetração até alcançar a queratina dos cabelos, gerando uma reação química que torna o cabelo verde. Esse procedimento, inverso ao que muita gente pensa, pode ocorrer com qualquer tom de cabelo, não apenas com os cabelos loiros. É que, de fato, nos tons alourados a cor verde permanece mais visível. O ideal para solucionar este problema é aplicar um copo de leite nos cabelos, massageando-os.
Cabelo Ressecado
Fios hiper-ressecados
Devido as situações adversas do sol e do vento, os cabelos ressecam. A lavagem diária dos cabelos também acarreta no visual dos fios. Para isso é importante fazer hidratações, de preferência, uma vez de dez em dez dias.A dica é separar o cabelo por mechas, e aplicar uma máscara de hidratação. Essa máscara fica em ação no cabelo por 15min e depois deve ser enxaguada. Para cabelos hiper-ressecados, a dica é também utilizar toucas térmicas para tal procedimento.
Cabelo com Pontas Duplas
Cabelo com pontas duplas
Aqui também ocorre a desidratação do cabelo, que fica exposto ao sol e vento, sem cuidados, e vão se tornando quebradiços, promovendo a abertura das pontas duplas.
Caspa
Caspa
Cabelos com caspas são recorrentes em lavagens que costumam agredir o couro cabeludo, que corresponde a esta ação produzindo sebo. A caspa, portanto, nada mais é que o acúmulo de óleo que se prolifera na cabeça e favorece fungos que destacam essa descamação.Nesses casos, é necessário utilizar produtos anticaspas que solucionam o problema. Caso ocorra prurido ou manchas vermelhas, é necessário também procurar um profissional da medicina. A dica aqui é não esfregar o couro cabeludo com unhas. Isso pode machucar e danificar a pele saudável da cabeça. É importante, também, que a utilização do secador não aconteça muito próxima do couro cabeludo. Utilize cremes condicionadores somente nas pontas e comprimento dos cabelos, jamais na superfície da cabeça. Shampoos como Dandrene Shampoo Anticaspa são excelentes alternativas para o problema.
Queda de Cabelo
Queda de cabelo
Este é um problema capilar muito comum. O cabelo caindo pode se tratar de circunstância fisiológica e deve ser acompanhada atentamente. Em épocas de verão, por exemplo, pode estar destacada em virtude do óleo que aumenta no couro cabeludo.O tratamento capilar, para cabelos oleosos, é lavar os cabelos, um dia sim e um dia não, atentando aos acúmulos que ficam na raiz dos fios. Há ainda tratamento natural para queda de cabelo com cremes e hidratações, além de uma alimentação saudável. O que é bom para queda de cabelo, também consiste em evitar prender ou ainda, dormir com os fios molhados.
Cabelos Grisalhos
Cabelos grisalhos
Os fios esbranquiçados não são somente fatores estéticos, ainda mais quando ocorrem em pessoas jovens. Os brancos destacam a forma como o organismo alerta a respeito de possíveis acúmulos de toxinas nesta região, juntamente da região do cérebro. Já existem alternativas para cuidar dos cabelos grisalhos, como o Melaniq, suplemento natural para pigmentação do cabelo, com formula cientificamente testada.