• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Quais são as principais doenças de pele?

A dermatite, acnes, micoses, urticária e, principalmente, a psoríase, que são inflamações muito comuns, causam um impacto imenso na vida corriqueira das pessoas. É necessário promover o seu controle, de modo a amenizar os sintomas e consequências. Saiba mais sobre algumas das doenças de pele mais comuns.

Dermatites

A dermatite atópica, que pode aparecer inusitadamente, sem razão, deve ter ligação com reações alérgicas como a rinite ou asma. É muito comum em crianças. Em contraposição a vermelhidão e as regiões lesionadas, há tratamentos para dermatite que recorrem a determinados cremes e medicamentos que promovem o controle de inflamações. Em alguns casos, a melhora é evidente somente após anos do tratamento. Há ainda as alternativas naturais para as doenças de pele.

Em adultos, é mais comum a dermatite de contato, que é, basicamente, uma alergia de pele aquilo que se está exposto, como um perfume, um tecido. A região afetada tem aspecto avermelhado, ardência, descamação da derme e, em casos específicos, até bolhas. A dermatite de contato se destaca por duas tipologias:

  • Irritativa : provocada por elementos ácidos ou alcalinos (sabonetes, detergentes, etc)
  • Alérgica : aparece posteriormente a reiteradas exposições a um tipo de elemento ou produto. Isso varia de acordo com as atitudes do sistema de imunidade do organismo, e pode tardar alguns meses ou anos até acontecer, depois do primeiro contato.

Produtos naturais de qualidade como o Creme do Puro Mel de Manuka são aliados fundamentais para o tratamento das dermatites. Com Vitamina E, e contendo o mais puro Mel de Manuka, ele atua na imunidade da pele e controla a coceira e irritação.

Micose

Nesses casos, o problema da micose de pele são os fungos. Geralmente, quando não tratadas, afetam muito detalhes simples da vida. Um exemplo é a micose de unha, que provocam dores, e incomodam ao utilizar calçados. Há tratamentos naturais para as micoses da unha. O que aumenta a dificuldade é a lentidão do tratamento que requer paciência.

Em casos específicos, os fungos na pele devem ser tratados com pomada, e geralmente, as pomadas para coceira na pele, antifúngicas, por si só, não são suficientes. Casos mais graves das micoses, quando não há a busca pelo remédio para micose, podem gerar danos muito maiores, em órgãos internos.

Psoríase

Esta é uma doença muito discutida, principalmente, pelas mídias que tentam conscientizar as pessoas sobre suas consequências. A psoríase age na parte física e emocional do paciente. É uma inflamação crônica que se destaca em alguns pontos da derme, que tem ação pelas próprias células de imunidade do organismo. Em grande parte das vezes, as placas vermelhas que promovem a descamação da pele, produzindo pruridos e dores, surgem nos cotovelos, nos joelhos e costas.

O fato é a psoríase também pode ser pior, ao afetar unhas e até mesmo os órgãos genitais. Ela aparece em qualquer idade, mas é muito comum em pessoas na faixa dos 40 anos. A razão é, além da hereditariedade, fatores como estresse, algumas infecções, modificações do metabolismo como as que são promovidas pelo diabete e reações traumáticas da pele.

Rosácea

A rosácea no rosto não é somente um aspecto vermelho. São cinco tipos do problema:

  • rosácea eritemato telangectasia : provoca vermelhidão no rosto e vasos mais vísiveis;
  • rosácea pápula pustulosa : provoca avermelhamento e partes lesionadas com espinhas;
  • rosácea fimatosa : além da ruborização, ainda provoca inflamação na pele, deixando-a mais espessa;
  • rosácea ocular : acontece na região dos olhos;
  • rosácea granulosa : ocorre nos nódulos acastanhados do rosto;

Os tratamentos para rosácea envolvem, principalmente, antibióticos. Os cremes para rosáceas também fazem parte do processo.

Verrugas

São provocadas por um vírus, e transmitidas por contatos. No começo, o vírus se destaca latente, caso não encontre condição para se manifestar no corpo. Elas afetam qualquer parte corporal e são tumores indolores. Os tratamentos para como tirar verrugas são o estímulo do sistema de imunidade do corpo com remédios e vaselina.