• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Principais causas da impotência: fique atento!

Para tratar a impotência, é preciso identificar a causa do problema primeiro. Depois do problema identificado, encontrar um tratamento adequado será mais fácil. Muitos são os fatores que causa a disfunção erétil e, basicamente, elas podem ser separadas em três categorias, como: causas psicológicas, causas físicas, e fatores de estilo de vida. E às vezes, pode ocorrer mais de uma causa. Saiba mais a seguir.

Causas psicológicas da impotência

Alguns dos casos de impotência começam por fatores psicológicos. Saiba quais são as psicológicas mais comuns para problemas de ereção:

  • Preocupações: problemas financeiros, familiares ou outros problemas pessoais podem afetar a sua capacidade de conseguir e manter uma ereção. Quanto mais preocupação tem, mais risco de impotência terá.
  • Medo: Às vezes, os homens têm alguns medos relacionados ao desempenho sexual, como o medo de ter sexo que uma nova pessoa, ou ficar ansioso para ter sexo com a mesma parceira depois de um longo período. Esta ansiedade ou medo pode causar problemas para obter ereções fortes. Caso esteja com medo de ter sexo, busque ajuda profissional com terapias psico-sexuais.
  • Stress: Muitas vezes, nossos estilos de vida podem ser muito estressantes. E o stress pode afetar, e muito, o desempenho sexual, desde a ereção até a ejaculação. Sabemos que apenas dizer “evite o stress” é algo fácil de ser dito, mas não de ser feito. No entanto, praticar meditação ou yoga pode ajudar a recarregar as energias e reduzir as consequências do stress na sua mente e corpo.
  • Culpa: Caso esteja tendo sexo fora do casamento, poderá se sentir culpado e assim ter as ereções “travadas”.
  • Raiva: A raiva pode afetar as ereções, seja devido ao seu chefe, vizinho ou problemas em geral. Dessa forma, ao deitar, busque relaxar a mente e deixar a raiva fora do quarto, pensando apenas em prazeres na cama.
  • Depressão: Esta séria doença é a causa mais comum de muitos problemas sexuais, incluindo a impotência. Além disso, os medicamentos para tratar a depressão também podem ter como efeito colateral a impotência.
  • Falta de interesse: Ter interesse e ficar excitado pela parceira sexual é essencial para se ter ereção. Dessa forma, quando isso não acontece, seja por problemas interpessoais ou baixa libido, o homem poderá a ter problemas de impotência.

Causas físicas da impotência

Antigamente, os médicos achavam que a impotência era um problema apenas psicológico. Porém, com o passar do tempo, os médicos e especialistas descobriram que 70% dos casos de impotência são causados por fatores físicos. Algumas das causas físicas mais comuns são:

  • Níveis baixos de testosterona: As desordens da tireoide e as alterações hormonais podem causar problemas de ereção. Conforme você envelhece, os níveis de testosterona do seu organismo se reduzem, o que gera uma dificuldade para obter e manter uma ereção.
  • Efeitos colaterais de alguns medicamentos: certos medicamentos de receita médica podem causar impotência como efeito colateral. Alguns deles são tranquilizantes, antidepressivos, anti-histamínicos, antipsicóticos e redutores de apetite podem ser responsáveis por causarem alguma disfunção erétil. Medicamentos para hipertensão, epilepsia e angina também podem ter a impotência como efeito colateral.
  • Lesões: as lesões na bexiga, pélvis, medula espinha, pênis ou outras lesões que precisam de cirurgia, podem causar impotência. Além disso, as lesões que danificam os nervos, também podem ser as causas de uma disfunção erétil.
  • Fluxo sanguíneo reduzido: há um grande números de fatores que podem bloquear as veias e diminuir o fluxo sanguíneo para o pênis, como o sedentarismo, obesidade e fumar.
  • Doenças: Algumas doenças que afetam os rins, fígado e coração podem causar disfunção erétil. A doença de Peyronie, a doença de Parkinson, diabetes, colesterol alto e hipertensão podem causar a impotência.

Fatores de estilo de vida que causam a impotência

  • Fumar: ao fumar, o homem pode duplicar as chances de ter impotência, visto que este hábito pode entupir as artérias, reduzindo o fluxo sanguíneo no pênis. Quanto mais o homem fuma, maiores são as chances de ocorrer alguma disfunção erétil.
  • Consumo excessivo de álcool: Problemas com álcool podem levar à impotência. A impotência temporária quando se está alcoolizado não é motivo de preocupação. Porém, ingerir bebidas alcoolicas em excesso e frequentemente pode danificar o sistema nervoso, prejudicando assim os impulsos entre o cérebro e o órgão genital. Isso pode causar danos muito sérios nos nervos do pênis.
  • Abuso de drogas: Cocaína, heroína, maconha e esteroides anabolizantes podem causar disfunção erétil.
  • Extrema obesidade: Caso seu IMC seja 30 ou maior, pode ter problemas com disfunção erétil.
  • Sedentarismo: Manter-se ativo contribui para uma boa circulação de sangue para o pênis, reduzindo o stress e aumentando o nível de testosterona. Assim, a qualidade das ereções e vida sexual melhora como um todo.

Se a sua impotência está sendo causada por causas físicas, a melhor opção é obter um tratamento médico adequado. No entanto, se pensa que é por motivos psicológicos, o ideal é buscar ajuda e tratamentos com profissionais psico-sexuais. Além disso, mudar o estilo de vida para um mais saudável e menos sedentário pode dar uma ajuda considerável na obtenção de ereções mais fortes e duradouras.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Oferecemos produtos testados e aprovados clinicamente para ajudar na disfunção erétil. MaxSize é uma das opções, um creme íntimo único para performance masculina. Você também pode optar por cápsulas, como ArginMax , suplemento para desempenho sexual que atua na melhora da ereção.