• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como prevenir cabelos grisalhos

Ver os seus cabelos ficando acinzentados pode ser uma experiência bem desagradável. Mas será possível evitar cabelo grisalho? O cabelo grisalho é um sinal de envelhecimento para a grande maioria de homens e mulheres.

O grisalho pode causar um impacto negativo na sua autoestima, especialmente se isso acontecer mais cedo do que o esperado. Pessoas mais jovens, na casa dos 20 e 30 anos, podem ficar grisalhas prematuramente, mas, felizmente, a ciência descobriu algumas técnicas clínicas que podem cobrir os fios brancos, como tinturas e suplementos que impedem o seu desenvolvimento. Saiba mais a seguir.

O que causa os cabelos grisalhos?

Nem todo mundo fica com cabelos grisalhos cedo, mas a causa principal é geralmente genética, então, se seus pais ficaram grisalhos cedo, as chances são de que você também fique. Outros podem ficar com os cabelos brancos após uma doença, um choque ou pela má nutrição. Aqui estão algumas outras razões:

  • Não importa se seu cabelo fica cinza escuro ou se você vai direto para os cabelos brancos: tudo isso se deve à redução de um pigmento chamado melanina. O cabelo grisalho ocorre quando as células que retêm a cor começam a morrer e a densidade é reduzida. A produção de melanina diminui com a idade.
  • Paralelamente a esse processo, o peróxido de hidrogênio presente no cabelo não é quebrado efetivamente pelas enzimas das células do cabelo à medida que envelhecemos; assim, eventualmente, o peróxido de hidrogênio ultrapassa as células que o combatem e ficamos grisalhos.
  • Escolhas de estilo de vida, como fumar, também podem contribuir para a descoloração dos fios em homens e mulheres. Os produtos químicos presentes na fumaça obstruem as artérias, dificultando o acesso do oxigênio à superfície da pele, e isso significa que o couro cabeludo não receberá oxigênio suficiente para manter as madeixas saudáveis. Os produtos químicos do fumo também alteram as células capilares, tornando-as mais fracas, o que acaba levando à quebra e ao acinzentamento.
  • Uma dieta pobre contribui para cabelos fracos, quebradiços e grisalhos. O cabelo precisa de uma dieta rica e variada para se manter saudável. O seu corpo vai usar todos esses recursos para manter seus órgãos vitais saudáveis, então, se você tem uma dieta pobre, podem acabar faltando insumos para evitar que seu cabelo fique cinza.
  • Certas condições, incluindo doenças autoimunes, anemia, vitiligo e alopecia também podem resultar em envelhecimento. Em alguns casos, elas também levam à queda de cabelo e à calvície.

Como prevenir o cabelo grisalho

O cabelo grisalho pode aparecer a qualquer momento da sua vida e é mais aceito socialmente do que nunca, por isso você não precisa necessariamente cobri-lo. Muitas pessoas deixam a natureza seguir seu curso e ficam ainda mais bonitas por não se preocuparem com o envelhecimento. No entanto, se você quer preservar a cor dos seus cabelos, existem algumas mudanças de estilo de vida e suplementos que podem ajudar:

Não se estresse. Preocupar-se e ficar estressado perturba o ritmo natural do corpo - e você ainda pode achar que não tem sono, comer os alimentos errados e beber demais para lidar com isso. O estresse se manifesta de várias formas, desde choques repentinos até o esgotamento prolongado, por isso, tente encontrar maneiras de relaxar e descontrair. Atenção plena, yoga, leitura ou um novo hobby podem ajudar a controlar os níveis de estresse e, como resultado, manter a cor do cabelo.
Se você fuma, é melhor parar. Busque o apoio do seu médico ou farmacêutico para aconselhamento. A nicotina e as toxinas na fumaça afetam as células, causando um crescimento pobre e o envelhecimento precoce do cabelo.
Uma boa dieta também pode ajudar a prevenir os cabelos grisalhos. Ao comer os alimentos certos, cortando sal, açúcar e refeições gordurosas processadas, você estimula a coloração do cabelo, que precisa de vitaminas e minerais para se desenvolver.
Junto a uma dieta melhor, você deve tentar beber mais água - nossos organismos precisam dela para funcionar adequadamente. Se você aumentar sua ingestão de vitaminas, minerais e água, seu cabelo vai responder positivamente e ficar mais saudável e brilhante.

Métodos naturais para impedir que os cabelos fiquem grisalhos

O extrato de suco de cebola tem propriedades naturais utilizadas em produtos químicos para combater as enzimas de peróxido de hidrogênio. Você pode comer mais cebola, tomar o suco ou aplicá-lo no cabelo.
Outras pessoas acham que uma aplicação diária de óleo de coco e óleo de cardo pode parar o surgimento dos cabelos grisalhos. Esses óleos estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis ​​e também ajudam a condicionar o cabelo.
Outro óleo contra os cinzas é o de jojoba, bem conhecido na medicina oriental por seus benefícios para a saúde, particularmente para o crescimento do cabelo. Misturá-lo com óleo de mamona e óleo de mostarda pode ajudar a reverter o envelhecimento dos cabelos.

Suplementos para prevenir cabelos grisalhos

Suplementos são uma boa alternativa se você está começando a ficar grisalho. Os suplementos são naturais, discretos e ajudam a restaurar gradualmente a cor sem a dureza das tinturas e dos longos processos de penteados. Optar por produtos mais naturais é uma das melhores soluções para parar ou prevenir esta condição e desfrutar de uma aparência jovem por mais tempo.

Cápsulas contra cabelos grisalhos, são suplementos que estimulam as enzimas e combatem o processo de envelhecimento do peróxido de hidrogênio. Suplementos como Foligain Anti Grisalho podem ajudar a resolver seus problemas a longo prazo, pois duram um longo período de tempo, enquanto as tinturas são de curta duração. Suplementos de boa qualidade contêm vitaminas, minerais e ervas que também ajudam a aumentar a espessura do cabelo.

O grisalho está associado a pessoas mais velhas, portanto, ver o cabelo se acinzentar aos seus vinte e ou trinta e poucos anos é um golpe duro. Se você está ficando grisalho prematuramente, então os suplementos podem fazer diferença na sua autoconfiança.

Xampus para evitar cabelos grisalhos

Xampus com ácido pantotênico podem ajudar a estimular a pigmentação do cabelo, cuidando da melanina que colore os fios. O ácido pantotênico também é conhecido como vitamina B5. Você pode tomar um suplemento, mas outras boas fontes são cenouras, ovos e grãos integrais. Xampus no entanto, podem ser uma maneira simples de amenizar o cabelo grisalho, pois isso requer apenas uma troca simples do nosso xampu regular e sem a necessidade de etapas ou produtos extras. Isso faz com que seja a alternativa perfeita para quem procura simplicidade ou quem não se lembra de tomar suplementos todos os dias.