• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Tudo sobre prancha, alisadores e chapinha de cabelo

Homens e mulheres podem usar alisadores de cabelo para pentear suas madeixas, diariamente ou de vez em quando, dependendo do tipo de cabelo e do que você prefere! Continue lendo para saber mais sobre as opções de alisadores de cabelo disponíveis.

O que são alisadores de cabelo?

Os alisadores de cabelo são instrumentos fáceis de usar, deixando os cabelos temporariamente lisos e sem frizz. Antes que eles existissem, homens e mulheres chegavam a alisar os cabelos com um ferro de passar - mas, felizmente, opções de alisamento mais práticas foram desenvolvidas desde então.

Os alisadores de cabelo não se restringem às chapinhas - aquelas pranchas de cabelo -, mas também se apresentam na forma de escovas, que podem ser mais fáceis de usar e minimizar os danos causados pelo calor. Seja qual for a sua escolha, um alisador de cabelo é uma excelente forma de garantir que o seu cabelo permaneça sem frizz e com um toque sofisticado durante todo o dia.

As chapinhas e escovas de alisamento trabalham mudando a estrutura do cabelo. A forma do folículo piloso (o orifício pelo qual o cabelo cresce) determina se você tem cabelos lisos, encaracolados, ondulados ou crespos. Se seus folículos forem circulares, você terá cabelos lisos; e, se eles forem ovais, você terá cabelos ondulados, encaracolados ou crespos. Isso ocorre porque o cabelo é feito de queratina, que é mantida unida por ligações de hidrogênio, e os alisadores podem mudar sua forma. As ligações de hidrogênio são como uma cola que pode ser alterada pela água e pelo calor. Uma vez que o calor ou a água são removidos do cabelo, as ligações de hidrogênio se "colam” novamente na forma recém-estilizada.

Uma chapinha ou escova de cabelo alisa as ligações de hidrogênio em seu cabelo e relaxa-os e, quando o cabelo esfria, as ligações voltam na forma alisada.

Chapinhas

As chapinhas são o modelo clássico de alisador e vêm sendo utilizadas há anos. Elas parecem muito com “pinças” gigantes, duas pranchas que prendem uma mecha de cabelo entre elas e alisam os fios à medida que você escorrega a “pinça” por eles. Os melhores alisadores desse tipo são os que ionizam e condicionam o cabelo no processo e não queimam as suas madeixas.

Escovas de alisamento

Uma escova de alisamento tem uma placa aquecida sob as cerdas, por isso é considerada uma combinação dos alisadores tradicionais com uma escova de cabelo. Elas são uma ótima ferramenta de economia de tempo para quem precisa desembaraçar e arrumar o cabelo rapidamente.

As escovas para alisar cabelo são uma invenção relativamente nova. Em geral, nós costumamos escovar os cabelos diariamente, exceto aqueles que têm os cabelos muito encaracolados. Então, combinar essa rotina com uma solução em alisamento foi um passo natural. Uma escova de alisamento economiza tempo, porque você escova e alisa o cabelo em um único movimento. As melhores escovas contam com controle de temperatura e permitem que você modele os cabelos enquanto alisa.

Chapinhas ou escovas de alisamento não são métodos permanentes, duram apenas até a próxima lavagem do cabelo. Os fios mais crespos podem precisar de algum retoque durante o dia, mas como a escova é fácil de transportar, essa é uma tarefa simples, basta ter uma tomada por perto.

A ShytoBuy trouxe para você a Escova Elétrica de Alisamento Eco Masters, com placas e cerdas de cerâmica e um desempenho profissional.

Vantagens das escovas alisadoras

  • Segurança - Embora aquecer regularmente o seu cabelo para quebrar as ligações de hidrogênio não seja recomendado, muitas pessoas fazem isso. Se você quiser arrumar os fios todos os dias, ou até mais do que uma vez por dia, é menos provável que a escova alisadora cause danos.
  • Mais barato - O alisamento permanente do cabelo é caro e alisa apenas o que é visível. Os seus cachos naturais vão crescer novamente, e você também precisará alisá-los. Este ciclo é caro e prejudicial para seu cabelo e couro cabeludo.
  • Fácil de estilizar - A maioria de nós consegue usar uma escova de cabelo, mas as chapinhas tradicionais exigem prática e técnica para criar uma aparência natural. Uma escova de alisamento permite que você obtenha um cabelo bonito e brilhante de imediato.
  • Tempo - Arrumar-se para o trabalho todas as manhãs é uma tarefa demorada, e escovar ou pentear os cabelos consome um tempo precioso do seu sono e do ritual do café da manhã. Uma escova de alisamento é rápida: desembaraça, alisa e aumenta o brilho rapidamente sem a necessidade de separar mechas de cabelo.
  • Para superar um “bad hair day” - Mesmo quem ama o seu cabelo cacheado pode acordar insatisfeito de vez em quando - aquele famoso “bad hair day”. Às vezes, os cachos ficam sem forma ou fora do lugar. Se você não tiver tempo de lavá-los e secá-los, usar a escova alisadora é uma forma rápida de estilizar os cabelos.
  • À prova de intempéries - A mudança de clima é famosa por arruinar o melhor dos penteados em qualquer tipo de cabelo - lisos ou cacheados. A escova para alisar protege o cabelo do frizz, selando a cutícula do fio.
  • Portátil - Você sempre pode usar a sua escova para alisar os cabelos, pois ela é portátil, cabe em uma bolsa e pode ser usada em qualquer lugar onde haja uma tomada. Você pode se preparar antes de uma reunião ou se arrumar para sair depois do trabalho em alguns minutos, já que as versões mais modernas do produto esquentam em menos de dez segundos.

Chapinhas tradicionais vs escova para alisamento de cabelo

Se você está procurando o melhor alisador de cabelo, considere seu estilo de vida antes de fazer uma compra. Se você tiver tempo de sobra e for capaz de condicionar intensamente o cabelo regularmente, a chapinha tradicional fará um ótimo trabalho. No entanto, se você vive com pressa, tem filhos pequenos, um trabalho conturbado ou está em constante movimento, então uma escova pode ser mais adequada para você.

Uma escova alisante de cabelo também é a melhor escolha para homens e mulheres com cabelos finos, secos, danificados ou quimicamente tratados. Por exemplo, se você usa tinturas de cabelo ou submete o cabelo a altas temperaturas, então você precisa de uma forma mais suave de alisar o cabelo, algo que uma escova alisadora pode proporcionar.

Seja qual for a escolha, cuide dos seus fios lavando-os com um xampu suave, use um condicionador de boa qualidade e produtos de proteção de calor para manter seus cabelos na melhor forma.