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5 mitos e verdades da perda de peso

Quando você fala para alguém, seja um parente ou amigo, que está querendo perder peso, imediatamente é atacado com ideias, truques e dicas de diferentes “aspirantes a nutricionistas”. Tudo isso só porque mencionou que deseja emagrecer. Sabemos que emagrecer não é uma tarefa fácil, mas atualmente, com produtos naturais que servem de aliados para esse processo, é possível perder o peso de forma mais saudável e rápida. Saiba mais a seguir.

Diariamente somos bombardeados com muitas notícias e anúncios sobre perder peso. No entanto, fica difícil saber quais informações são confiáveis ou não. Confira 5 desses mitos!

Perder gordura abdominal
Abdominais fazem perder gordura abdominal - Durante o processo de emagrecimento, a maioria das pessoas só foca na zona de gordura localizada na barriga, realizando inúmeros e repetidos exercícios abdominais. Apesar destes exercícios ajudarem a ganhar mais força e músculo na região abdominal, raramente conseguem ajudar a diminuir a barriga.
“Fazer exercícios abdominais pode desenvolver músculos em algumas partes do corpo, mas não necessariamente é possível perder peso especificamente em cada zona”, afirma Pete LePort, Diretor-Médico do Centro de Obesidade Memorial Care, California. Ele também diz que “Todas as pessoas emagrecem de uma maneira diferente. Algumas perdem peso primeiro nos braços, outras nas pernas. Não há exercício específico para fazer com que se perca peso em uma região em particular”.
Comer antes de dormir engorda
Não comer antes de dormir - Muitas pessoas pensam que comer antes de dormir pode causar muitos problemas, e até mesmo engordar. No entanto, de acordo com a nutricionista Liz Weinandy, da Universidade Werner nos Estados Unidos: “Não há provas de que não devemos comer antes de ir dormir, porém tem gente que janta pouco e mais tarde ataca a geladeira, comendo alimentos processados e nada saudáveis”. Ou seja, o melhor a se fazer é ter uma refeição equilibrada à noite, nada de exageros.
Evitar carbohidratos
Não comer carboidratos - Deixar de comer pão e massas não fará com que emagreça milagrosamente de um dia para o outro. No entanto, escolher qual carboidrato comer pode fazer a diferença na sua dieta. Por exemplo, o pão possui um alto nível de calorias, e o pão branco fornece pouco valor nutricional. Prefira as massas, pães ou arroz integrais, visto que esses trazem bem mais benefícios para o seu corpo. Contém maiores níveis nutritivos e também podem ajudar a perder peso.
Gordura boa
Toda gordura é má - Você sabia que nem toda gordura é ruim? As chamadas “gorduras boas” são oriundas do reino vegetal, e trazem muitos benefícios para o nosso organismo e para a dieta, ajudando até mesmo a perder peso. Diferente da gordura animal que na maioria das vezes provocam complicações graves de saúde. Portanto, não se esqueça: prefira gorduras como óleo de cânhamo, azeite virgem, óleo de amêndoas e as margarinas vegetais para passar no seu pão, e evite a gordura animal presente em carnes, banha de porco, manteiga de origem animal e peixe com gordura pouco saudável.
Perder Peso
Perder peso pode ser fácil - Isso não é mito! Com esforço, determinação e mudanças no estilo de vida, perder peso pode sim ser fácil! Escolha uma dieta saudável e assim terá menos preocupações com emagrecer, visto que será mais fácil obter um peso saudável e ideal para o corpo! Caso esteja em uma fase da vida em que precisa daquele empurrão para perder mais peso, confira nossos suplementares alimentares da ShytoBuy Brasil para te ajudar!