• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

O que são e quais os tipos de próteses penianas?

A disfunção erétil é um problema que afeta grande número de homens no mundo, e o uso de uma prótese peniana pode ser a solução para esse tipo de problema. O implante de uma prótese peniana pode ser realizado por meio de um procedimento cirúrgico no qual será introduzida a prótese dentro do que são chamados de corpos cavernosos, que correspondem aos canais de ereção peniana. Homens que não conseguem ter ou mesmo manter uma ereção podem precisar realizar o implante peniano, e para isso, existe uma certa variação de próteses. Saiba mais a seguir.

O que são próteses penianas e para que servem?

Muitas pessoas ainda desconhecem a possibilidade de um implante peniano, e tudo que esse tipo de procedimento pode representar. A prótese peniana nada mais é do que um dispositivo devidamente implantado para garantir que homens com problemas de disfunção erétil possam ter uma vida mais normal e saudável. Assim, o uso da prótese garante que o homem possa ter uma vida sexual ativa com a possibilidade de ter uma ereção através do uso da prótese.

Tipo de próteses penianas

As próteses penianas podem apresentar variação, sendo classificadas em três tipos principais.

Prótese peniana maleável

A prótese peniana maleável é aquela que, devido sua estrutura e composição, permite que o pênis apresente uma certa rigidez, porém, sem perder por completo a sua maleabilidade. Esse tipo de prótese apresenta algumas vantagens como o fato de não parar de funcionar, além de ser um modelo que não permite o vazamento de líquidos, como em alguns outros modelos. A desvantagem desse tipo de prótese é que, devido sua rigidez, ela precisa ser disfarçada na roupa, de forma que quem possui esse tipo de prótese pode precisar ter um pouco mais de cuidado.

Prótese peniana articulável

Muito similar a prótese maleável, a prótese peniana articulável apresenta a vantagem de poder ser dobrada, enquanto que a anterior não apresenta essa possibilidade. A possibilidade de dobrar essa prótese faz com que ela possa ser disfarçada mais facilmente dentro da roupa, deixando assim os homens mais seguros de que nada demais esteja aparecendo. Como desvantagem, esse modelo de prótese pode não oferecer a mesma firmeza quanto a anterior durante uma relação sexual, sendo essa uma das principais queixas de quem faz uso dessa prótese.

Prótese peniana inflável

Já a prótese peniana inflável é aquela que possibilita que o homem pressione uma espécie de bomba que fica localizada no escroto para acionar a ereção. Dessa forma, ao pressionar essa bomba é enviado soro fisiológico até os cilindros, os quais após estarem cheios irão ocasionar a ereção. Isso deve ser feito antes da relação sexual. Terminada a relação, o homem deve pressionar o pênis e aguardar alguns segundos, até que o soro fisiológico retorne ao reservatório, acabando assim com a ereção. Uma das vantagens desse tipo de prótese é que o homem não permanece com ereção o tempo todo, sendo assim uma prótese mais fácil de ser escondida. Como desvantagem, a prótese inflável é passível de erro, assim, seu sistema pode não funcionar, levando o homem a precisar de uma nova cirurgia de implante.

Como escolher uma prótese peniana

Como você já deve ter notado, cada tipo de prótese apresenta uma série de características específicas de prós e contras, e analisar cada uma delas é muito importante. Assim, na hora de escolher a sua prótese peniana, estar atento a alguns fatores que vão além da funcionalidade pode ser fundamental para te ajudar na escolha certa.

Condição médica

O primeiro fator para o qual você deve se atentar na hora de escolher a sua prótese peniana são as condições médicas. Somente o seu médico poderá dizer quais as condições do seu corpo, e assim o tipo de implante mais adequado para o seu caso.

Estilo de vida

Outro fator importante a ser avaliado é o seu estilo de vida, pois, algumas próteses podem ficar mais aparentes, sendo algo extremamente incômodo para alguns homens.

Custo

O custos de cada prótese peniana também pode apresentar uma grande variação, e esse é um valor que deve ser considerado. Analise o quanto você pode pagar por uma prótese e veja a que melhor cabe no seu orçamento.

Preferências

Por fim, é importante pensar ainda nas suas preferências pessoais, ou seja, o tipo de prótese que você acredita ser a que mais irá te agradar, afinal, você conviverá com ela todos os dias.