• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

O que é e como tirar e tratar queloide

Você já ouviu falar de queloide? Muita gente sente arrepios só de ouvir.

A cicatriz queloide é maior e mais alta que a comum. Ela se caracteriza por ter uma forma dotada de irregularidades, vermelhas ou escurecidas, com um aumento alterado da cicatrização, produzindo um colágeno exagerado. Saiba mais a seguir sobre quelóides e as opções de tratamento.

O que são queloides?

Queloides são cicatrizes que adquirem uma aparência mais alta que uma cicatriz comum. Eles aparecem com mais frequência me pessoas de pele mais escura. É possível que esse tipo de cicatriz cause desconforto e baixa autoestima, principalmente se o queloide estiver em uma parte visível do corpo, como queloide na orelha. Mesmo as cicatrizes que não ficam expostas, como queloide no umbigo, podem ser contrangedores. Os queloides geralmente são:

  • Brilhantes
  • Sem pelos
  • Duros e com consistência de borracha
  • Vermelhos ou púrpura num primeiro momento, depois tornando-se mais marrons ou cor da pele.

O que causa o queloide?

Quando a pele está com algum tipo de ferimento como corte, queimadura, picadas de animais, acne ou piercing, o corpo produz maior quantidade da proteína colágeno, que se acumula ao redor da pele danificada para ajudar a curar a pele danificada. A cicatriz resultants geralmente desaparece com o passar do tempo. Entretanto, em alguns casos, a cicatriz cresce acima do normal, invadindo a parte saudável da pele, tornando-se maior que o ferimento original que originou a cicatriz. Assim são formados os queloides, que atingerm cerca de 10 a 15% das cicatrizes.

Como tirar e tratar quelóide

Há diversas formas de tratar e até mesmo tirar queloides.

Pomada para Queloide
Pomadas para queloides e corticóides: os tratamentos envolvem tipos de pomada para queloide, que ajudam a promover o alisamento e disfarce da cicatriz, injeções com corticoides, com aplicação em cima da cicatriz para a redução do local inflamado.
Curativo de Silicone para Queloide
Curativos de silicone: são aplicadas folhas de silicone sobre a cicatriz para o processo de como tirar queloide, num período de 12h diárias por uma média de 90 dias, a fim de reduzir a vermelhidão e altura da pele e da cicatriz.
Cirurgia para Tirar Queloide
Cirurgia: a cirurgia também é uma opção, mas útil apenas em casos mais extremos ou, ainda, para complemento de outro tratamento, existindo o risco de surgimento de nova cicatriz ou a piora do quadro do queloide.

Outras opções para tratar queloides incluem:

  • Congelamento do queloide em estágio inicial com uso de nitrogênio, para prevenir o crescimento
  • Tratamento a laser para reduzir a vermelhidão (entretando isso não reduzirá o tamanho da cicatriz)

Ainda, para auxílio do disfarce, retirada ou, ainda, como evitar queloide, é importante usar filtro solar de fator 30, diariamente, e cuidar para não cortar ou ferir a cicatriz, de modo a não fazer com que ela cresça.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Muitas pessoas buscam por remédio para quelóide. A Shytobuy possui diversos produtos naturais e livres de prescrição para tratamento das cicatrizes.

Um dos produtos mais vendidos é o Dermaroller 3 em 1, a mais nova tecnologia no tratamento de cicatrizes novas e antigas com microagulhamento.

O Skinception Dermefface FX7 é outro produto bastante popular, atuando na redução das cicatrizes de acne, cirurgia, queimaduras, acidentes e varicela, por exemplo.