• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Controle o stress e tenha uma vida sexual mais plena

É fato: os homens estressados são mais propensos a terem problemas na sua vida sexual, como ejaculação precoce e disfunção erétil.

Sabemos que o stress é o resultado da acumulação dos problemas do dia a dia. O nosso organismo, quando sob stress, manifesta diferentes sintomas e reações. Entre as principais consequências da vida moderna estressante estão a perda do desejo, perda de libido e outros problemas sexuais. Esses problemas afetam homens de todas as idades.

O stress é inimigo da boa saúde sexual! Continue lendo e saiba como contornar esse problema para ter uma vida sexual mais plena.

Os circuitos e ingredientes do sexo

Para o homem ter uma vida sexual satisfatória sua saúde física, mental e emocional devem estar em ordem. Nem sempre é fácil determinar as razões que levam à falta de apetite sexual, tampouco encontrar uma solução eficaz. Muitas pessoas subestimam os efeitos do stress na libido, achando que é apenas um problema temporário. Ignorar os sintomas pode apenas causar mais problemas no futuro.

Tudo acontece em uma escala neuronal e hormonal. Imagine seu cérebro como uma central telefônica com múltiplos disjuntores. Em caso de estresse, muitos deles podem funcionar mal, enquanto outros continuarão a funcionar normalmente.

Libido, orgasmo e excitação.

Por que alguns circuitos são afetados e outros não? Pesquisadores que estudaram esta questão suspeitam que nosso instinto de sobrevivência classifique certas ocorrências em ordem de prioridade, colocando ações com consequências irreversíveis ou graves como prioritárias. Além disso, um organismo estressado gera um reflexo de defesa que estimula os órgãos vitais, como o coração ou o cérebro e destrói os órgãos subjacentes, como os órgãos genitais.

No caso específico do "circuito sexual", ele controla 3 fases essenciais: a libido (desejo sexual), a excitação e o orgasmo. Cada uma dessas fases pode ser atribuída a diferentes graus e momentos. Os efeitos mais visíveis desse desequilíbrio são frequentemente disfunção sexual nos homens (dificuldade em ter uma ereção forte e duradoura) e a falta de lubrificação vaginal nas mulheres.

Fatores que agravam a performance sexual

São diversos os fatores que contribuem para prejudicar a vida sexual.

Liberação de hormônios prejudiciais

Quando o organismo está sob stress, há estimulação da produção dos hormônios cortisol e adrenalina. Quando eles estão presentes em grande quantidade acima da ideal, a função sexual pode ficar prejudicada.

Dormir mal também afeta sua vida sexual

A insônia é inimiga da boa performance sexual. Pessoas que não dormem bem se sentem casadas e, para o homem, isso pode agravar problemas de disfunção erétil.

A relação entre stress, cigarro e vida sexual

Muitas pessoas, quando estressadas, acabam por fumar mais. O cigarro, por sua vez, tem um efeito prejudicial sobre a saúde arterial, fazendo com que os vasos sanguíneos se contraiam e haja menor fluxo de sangue nos órgãos sexuais, agravando problemas de ereção.

Os antidepressivos e o sexo

Os antidepressivos são conhecidos por inibir a libido em homens e mulheres. Converse com seu médico para encontrar o melhor equilíbrio entre bem-estar sexual e bem-estar geral, sabendo que ambos estão intimamente ligados, mais do que você imagina.

Como evitar uma pane devido ao estresse?

A prática do sexo

Este é o caso típico em que você tem que curar o mal com o mal. Ter uma relação sexual, mesmo quando o desejo não existe, permitirá que você libere o estresse acumulado por dias, mesmo semanas. Vivemos em um momento em que nosso corpo está sob mais estresse do que pode suportar, e devemos buscar maneiras de nos liberarmos sem agravar os sintomas.

Suplementos

Além disso, a liberação dos chamados hormônios do amor também ajuda a reduzir os efeitos deletérios do estresse em nosso corpo e acalma nossa mente. No entanto, se a excitação e a libido não estão presentes, existem soluções simples para o peso do estresse e da fadiga. Os suplementos são certamente um dos caminhos mais fáceis, tanto para o homem quanto para a mulher. Para o homem, oferecemos produtos como Prosolution, fórmula estimulante natural com ervas. Para a mulher, Lady Prelox é um dos suplemejtos mais vendidos para libido feminina.

Meditação

Há tempos se conhecem os benefícios da meditação no organismo. A meditação acalma a mente e reduz a liberação dos hormônios do stress, que podem prejudicar a vida sexual.

Hábitos saudáveis

Enfim, para se ter uma vida sexual plena, a adoção de hábitos saudáveis aliados aos suplementos certos é fundamental. Dormir bem, controlar a ansiedade, praticar exercícios físicos e abandonar o cigarro são algumas das formas de contribuir para uma vida sexual mais satisfatória. Comece agora mudando seus hábitos e tenha uma vida sexual mais plena e feliz.