• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Melhores esfoliantes para sua pele

Para alcançar uma pele saudável, bonita e jovem, é necessário que tenhamos uma rotina de limpeza diária e uma esfoliação profunda uma vez por semana. Nosso corpo produz células novas a todo momento, estamos sempre sob um constante processo de renovação. As células velhas morrem e são eliminadas naturalmente, no entanto elas deixam algumas impurezas. Por isso, a esfoliação tem um papel tão importante na nossa rotina de cuidados com a pele.

A esfoliação da pele garante a eliminação das células mortas e impurezas que quando não retiradas dão tom opaco e sem vida a nossa pele. Esse processo também garante que os cosméticos que usamos como creme hidratantes, para rugas e clareadores tenham uma melhor absorção e assim traga melhores resultados. No caso da maquiagem, a esfoliação garante um efeito mais uniforme e natural da pele após a aplicação dos produtos.

Como esfoliar a pele?

A esfoliação pode e deve ser feita em todas as partes do nosso corpo, ate no couro cabeludo a cada 15 dias, pois a massagem no cabelo ativa a circulação sanguínea da área, o que leva mais nutrientes aos fios.

No entanto devemos lembrar que cada região tem características especificas, sendo mais ou menos sensíveis que outras. Deste modo é importante saber qual o processo ideal para cada área.

Esfoliação facial

No rosto a esfoliação deve ser feita após a higienização da pele. O processo deve ser feito com movimentos circulares em toda face, com pouca pressão e de forma homogênea. Depois de alguns minutos podemos enxaguar e aplicar um creme hidratante seguido de um o protetor solar. Existe uma grande variedade de combinações de produtos e alimentos naturais que podemos utilizar na esfoliação do rosto e do corpo. O Esfoliante para Rosto Örtte Teatox é o esfoliante perfeito para quem deseja acabar com as imperfeições da pele e as impurezas que acumulam durante o dia.

Esfoliantes naturais

A mistura de mel e açúcar é muito conhecida e antiga. Pode ser usada na esfoliação do rosto como do corpo, so temos que tomar cuidado com a intensidade e com a preção dos movimentos. O mel tem propriedades antioxidantes e hidratantes, que vão garantir uma pele macia com aspecto mais jovem, o açúcar vai ser o responsável por varrer as impurezas da pele, garantindo um aspecto uniforme na área tratada.

Argila para pele
Argila - As máscaras de argila, independente da cor, verde, branca, amarela ou vermelha, também apresentam inúmeros benefícios e pode ser utilizada para o corpo e rosto. Elas clareiam, hidratam e absorvem a oleosidade em excesso.
Cafe para pele
Café - A borra de café é um ótimo esfoliante para o corpo e pode nos ajudar a conquistar uma pele mais uniforme. A cafeína possui propriedades que são muito aliadas no combate à celulite, a aplicação é capaz de ativar a circulação sanguínea, diminuindo assim a formação de depósitos de gordura e amenizando a celulite já existente. O ideal é usá-la no banho, sobre a pele molhada, aumentando a intensidade nas áreas mais afetadas.
Aveia para pele
Aveia - A aveia é considerada como um dos melhores esfoliantes naturais hoje em dia. Podemos usá-la em flocos para todo o corpo. Por ser maior, ela apresenta excelentes resultados em zonas muito ásperas e secas do nosso corpo, como cotovelos, joelhos e pés. Ela pode ser aplicada na pele após a hidratação dos flocos, esse processo consiste em deixar a aveia mergulhada na água por dez minutos antes da aplicação.
Bucha vegetal para pele
Bucha Vegetal - Como alternativa as misturas temos a bucha vegetal, ela é facilmente encontrada, basta apenas umedecer com água para que fique macia, colocar um pouco de creme ou sabonete e iniciar os movimentos. É importante ter leveza em partes sensíveis para não danificar a pele.
Vale lembrar que sempre temos que estar atentos as reações que os produtos podem causar na nossa pele. Sempre faça o teste em uma pequena área e não se exponha ao sol durante a esfoliação.