• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

7 Dicas para cuidar do cabelo e evitar a queda

Você não vê a hora de ter cabelos longos e brilhosos, tipo esses que nós vemos nas revistas ou em fotos de blogueiras famosas? Nós temos algumas dicas simples que podem te ajudar. São pequenas alterações na sua rotina capilar que irão fazer toda a diferença e evitar problemas capilares. Para saber mais, confira abaixo.

Massagem no couro cabeludo

Em vez de esfregar o couro cabeludo – o que pode ser prejudicial para o cabelo -, use a ponta dos dedos (sem unhas!) e faça movimentos massageando o topo da cabeça. Além de proporcionar uma lavagem melhor, irá aumentar a circulação de sangue no local, o que estimula o crescimento dos fios. A massagem mantém a produção de folículos ativos, e uma outra dica para melhorar ainda mais a eficiência desses movimentos, o recomendado é fazer a massagem com óleos. Basta pingar algumas gotas de óleo de gergelim, amêndoas ou lavanda em seu couro cabeludo, e depois enxágue bem.

Secar o cabelo da maneira certa

A melhor forma de secar o cabelo, é com a cabeça de cima para baixo, pois isso faz com que a circulação sanguínea seja estimulada, e que o sangue flua de forma mais fácil.Outra dica é usar uma camisa de algodão em vez de toalhas para secar o visto, porque a camisa de algodão irá reduzir o frizz.

Lavar bem o cabelo

É muito importante lavar o cabelo e remover toda a sujeira e resíduos do fio, pois no couro cabeludo, isso pode dificultar a circulação sanguínea. Prefira shampoos que consigam romper a barreira da sujeira, limpam bem e não deixam os fios ressecados.

Não usar condicionador na raiz do cabelo

Usar condicionador na raiz do cabelo pode ser muito prejudicial para a saúde dos fios, devido ao acúmulo de resíduos que dificulta a circulação de sangue no couro cabeludo, o que impossibilita o crescimento dos fios. Sendo assim, o condicionador deve ser usado apenas nas pontas.

Usar produtos corretos para seu cabelo

A dica principal para se ter um cabelo cuidado, limpo e hidratado é escolher os produtos certos para seu tipo de cabelo. Há muitos shampoos no mercado para cabelos ressecados e secos, shampoo antioleosidade e anticaspa, entre outros. São muitas opções, mas nem todas servirão para você. Para não ter erro, o mais indicado é consultar um bom profissional, pois ele saberá qual será o melhor produto para tratar a sua queda.

Revita Shampoo é ideal para qualquer tipo de cabelo. Este fantástico produto é composto por ingredientes naturais que ajudam na limpeza, redução da inflamação, fungos e DHT*. Além disso, aumenta a nutrição, hidratação e queratina do cabelo*. Este fantástico shampoo estimula o crescimento do cabelo e restauração dos fios, sem deixá-los ressecados!

Evitar usar o secador na raiz

Quando o secador é usado perto dos fios, a alta temperatura pode criar o atrito e estimular a queda de cabelo. Na verdade, o mais recomendado é evitar usar secador e chapinha regularmente. Mas se não for o seu caso, busque não colocar a temperatura do secador no máximo, sempre prefira as temperaturas mais amenas, evitando o contato do secador com os fios. Dê uma distância de 3cm dos fios para secar de forma mais segura.

Ter uma vida saudável

Provavelmente já ouviu falar naquele ditado “você é o que você come”, certo? Então saiba que isso também se aplica para o seu cabelo. Uma boa alimentação é fundamental para que o organismo tenha um bom funcionamento, e para que o corpo, pele e cabelo fiquem mais saudáveis. Através de uma dieta rica em vitaminas e minerais, evitando alimentos processados e gordurosos, é possível desfrutar de fios mais brilhosos e saudáveis.