• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Os tratamentos para queda de cabelo

Milhões de pessoas sofrem com a queda de cabelo, e mesmo que seja mais observada em homens, um grande número de mulheres também passa pelo problema. A calvície acaba resultando na baixa da autoestima podendo levar ate casos mais graves de depressão. A queda de cabelo, cientificamente chamada de alopécia, pode ser o resultado de agressões externas aos cabelos ou doenças dos mais variados tipos. Quanto mais cedo damos inicio ao processo de reverter o enfraquecimento capilar, maiores são as chances de sucesso do tratamento para queda de cabelo.

Como saber se preciso de tratamento para queda de cabelo?

Muitos ficam em saber se a quantidade de cabelo que estão perdendo diariamente é normal. A perda aproximada de 100 fios por dia é considerada natural, e se deve ao processo de crescimento e renovação dos cabelos. Há diversos tipos de tratamentos para queda de cabelos, mas para encontrar o melhor para o seu caso, é necessário primeiro descobrir as causas do problema.

Quando a queda de cabelo for causada por doenças, o ideal é uma consulta médica. Quando é causada pelo uso de medicamentos, hormônios ou cosméticos é necessário que seja feita a substituição ou interrupção de determinadas substâncias para que o cabelo volte a crescer de maneira natural.

Tipos de queda de cabelo

Há dois tipos de queda de cabelo, a cicatricial , onde os fios perdidos não voltam a nascer, devido a um dano no bulbo capilar e a queda não cicatricial , na qual, mesmo com a queda do cabelo, o folículo capilar permanece vivo e capaz de desenvolver o crescimento de um novo fio de cabelo mais tarde.

Tratamentos para queda de cabelo mais utilizados

Há várias opções para tratar a queda de cabelo. Muitos deles usam substâncias tópicas para estimular o crescimento do fio. Se a queda acontece por falta de vitaminas ou alguma doença, é necessário consultar um médico para que ele possa descobrir e prescrever o tratamento. Também pode ser feito uso de suplementos para suprir o déficit de importantes substâncias e, em casos mais avançados, transplante capilar.

Shampoos, loções e condicionadores antiqueda de cabelo

O shampoo para crescer cabelos, assim como tônico capilar, é constituído por vários agentes que destacam a reparação dos cabelos e corrigem prováveis razões de quedas. Os cabelos reconstruídos, são repostos por elementos da estrutura perdida, em componentes do shampoo antiqueda. Alguns desses shampoos conseguem propor a nutrição das vitaminas e sais minerais, e até os diversos extratos vindo de plantas.

Contudo, ainda que hajam vários elementos, os shampoos antiqueda não possuem benefícios com comprovação científica, mas assim como todo o produto para crescer cabelo, as vitaminas presentes auxiliam, sim, no processo dos cuidados capilares. Os ativos da estrutura ou nutrição dos fios que estão disponíveis no shampoo antiqueda não têm absorção pela fibra dos cabelos. Desse modo, a quebra que ocorre a partir das danificações provocadas nos fios não tem prevenção pelo shampoo antiqueda.

Contudo, a queda de cabelo possui várias circunstâncias em relação aos hábitos da vida, da saúde e das situações do couro do cabelo. As únicas atuações reais do shampoo são aquelas em relação a doenças determinadas do couro cabeludo.

Dessa forma, shampoos anticaspa, e para determinadas situações como a psoríase ou diversas dermatoses, podem ter utilidade. Entretanto, quem não possui diagnóstico de modificações no couro cabeludo não têm benefícios desses shampoos ou os de antiqueda. Portanto, para estes, o shampoo antiqueda não possui nenhum benefício adicional relacionado ao shampoo comum.

Medicamentos para o couro cabeludo

A aplicação de medicamentos no couro cabeludo também tem entregado resultados super positivos aos pacientes. O tratamento consiste no uso continuo de produtos que são capazes de induzir o folículo capilar a desenvolver o fio de cabelo. Lembrando que a escolha do produto é crucial para atingir bons resultados. Um bom exemplo de produto que estimula o couro cabeludo é o Spectral DNC-N.

Alternativas para queda de cabelo em cápsulas

As substâncias que auxiliam no combate a queda de cabelos correspondem a ferro, queratina, zinco, cistina e ômega 3. Estes elementos garantem a saúde capilar com excelência. O remédio para crescer cabelo, assim como o remédio para queda de cabelo, deve conter as vitaminas mencionadas.

Nem todos têm disciplina para acompanhar o que fazer para o cabelo crescer, ou uma dieta que equilibra os nutrientes e vitaminas, a fim de ter uma saúde boa e cabelos bonitos. Sem um quantitativo ideal de elementos nutrientes no organismo, o cabelo tem aparência fraca, quebradiça e pode até acometer quedas.

Para que isso não aconteça, os laboratórios promoveram o desenvolvimento de cápsulas de nutrição cosmética. Aproveite para conhecer a nossa linha de produtos que nutrem e cuidam dos seus cabelos de maneira saudável, entre eles o Foligain suplemento para calvície e crescimento capilar.

Transplante capilar

Para casos mais avançados, há o transplante capilar, que consiste em uma cirurgia em que há a recolocação de fios de cabelo do próprio paciente em áreas afetadas pela calvície. No entanto, tal procedimento só pode ser realizado se o paciente tiver uma área doadora de fios que possibilite método.