• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Manchas escuras na pele: causas e tratamentos

Hiperpigmentação ou manchas escuras podem afetar a aparência e a autoconfiança de um indivíduo, causando desconforto. Homens e mulheres estão dispostos para fazer o que for preciso para se livrar dessas manchas. No entanto o problema afeta a maioria das pessoas com mais de 40 anos e, em alguns casos, isso acontece ainda mais cedo. A boa notícia é que você pode desfrutar de uma pele radiante e tonificada com os produtos certos para cuidado da pele, que ajudam a atenuar esses pontos escuros. Saiba mais a seguir.

O que são manchas escuras ou hiperpigmentação?

A melanina é o que dá cor à sua pele, e altas concentrações desse pigmento significam uma pele mais escura. À medida que você envelhece, a produção de melanina se torna desigual. Ela pode ser secretada em quantidades mais elevadas em algumas áreas do rosto e do corpo, causando uma descoloração que pode aparecer como manchas escuras, manchas da idade ou hiperpigmentação.

A melanina também é produzida em grandes quantidades para proteger sua pele contra o sol, e é assim que você fica bronzeado. Às vezes, ela é produzida em altas concentrações em algumas partes do corpo ou do rosto, causando manchas escuras.

5 causas de manchas escuras e hiperpigmentação

Identificar o que está acontecendo com a sua pele é o primeiro passo para o tratamento. Aqui estão alguns fatores que podem interferir na produção normal de melanina e causar hiperpigmentação:

Sol mancha a pele
Raios de sol
Os raios UV podem causar muitos danos à sua pele. Vermelhidão facial, acne, pele seca e manchas escuras são sinais de superexposição ao sol. Quando você não aplica filtro solar, a produção de melanina dispara e tenta formar uma camada protetora em sua pele. Isso escurece a pele e, em certo período de tempo, pode causar o aparecimento de manchas escuras.
Mancha de acn
Acne
Quando a acne fica inflamada ou é exposta a produtos dermatológicos agressivos, ela se torna grave e pode deixar marcas no rosto e no pescoço, que podem escurecer e se transformar em manchas ou em um aglomerado de marcas marrons.
Mancha senil na pele
Idade
Com a idade, a produção de melanina muda. Quando combinado com danos causados pelo sol e outros problemas de pele, isso pode resultar em marcas de idade na forma de manchas castanhas, marrons ou pretas, que aparecem no rosto e no pescoço.
Hormônios
Hormônios
Alterações hormonais afetam diretamente a produção de melanina. As mulheres experimentam isso durante a gravidez, na menopausa e quando usam pílulas anticoncepcionais. De fato, cerca de 90% das mulheres têm manchas escuras durante a gravidez.
Fatores genéticos
Genética
Se pontos escuros, sardas ou problemas de pele são comuns na família, você também pode tê-los. Assim como a cor da pele ou a textura do cabelo, os ciclos de produção de melanina também podem ser repassados geneticamente.

Dicas para evitar manchas escuras e hiperpigmentação

Infelizmente, as manchas escuras não são tão fáceis de remover. Portanto, é melhor evitá-las com algumas mudanças na rotina de cuidados com a pele.

  • Não esprema espinhas - isso evita manchas e cicatrizes. Você também pode se livrar das cicatrizes da acne com essas dicas simples.
  • Esfolie a pele regularmente - pois isso ajuda a remover todas as células mortas e a expor as novas camadas de pele. Um bom esfoliante pode ajudar a clarear as manchas escuras e dar vida à pele opaca e hiperpigmentada.
  • Use protetor solar regularmente - Usar protetor solar toda vez que você se expõe ao sol pode regular a produção de melanina e prevenir manchas solares ou escuras.
  • Use cremes noturnos - pois eles trabalham para estimular o mecanismo de reparação da pele do corpo. Os ingredientes naturais aliviam inflamações e podem melhorar a textura da pele.
  • Dica especial - Aplicar leite depois da exposição ao sol ajuda a reduzir os danos que os raios solares podem causar durante o dia. O ácido láctico presente no leite pode uniformizar a descoloração.

Soluções naturais para se livrar de manchas escuras e hiperpigmentação

A combinação correta de ingredientes naturais nos produtos de clareamento da pele ajuda a amenizar a aparência de manchas escuras. Os antioxidantes naturais nesses cremes ou loções também podem proteger a pele contra danos e são conhecidos por não ter efeitos colaterais. Aqui estão algumas soluções naturais ou produtos disponíveis para clarear as manchas:

  • Protetor solar - Proteger a pele do sol é a melhor defesa contra manchas escuras ou hiperpigmentação. Assim, usar um bom protetor solar todos os dias é a opção mais segura.
  • Séruns - Eles contêm uma concentração poderosa de ingredientes orgânicos que trabalham para corrigir o aparecimento de manchas escuras.
  • Suplementos botânicos - Enquanto os produtos de cuidados com a pele carregados com produtos químicos contribuem para os problemas de pele, os suplementos fitoterápicos tratam de dentro para fora. Eles fornecem os nutrientes necessários para melhorar a textura da pele e revitalizá-la. Confira as Cápsulas Makari Oralight, com vitaminas e minerais essenciais para obter uma pele mais radiante e sem manchas.
  • Cremes e loções de clareamento da pele - São conhecidos por clarear e refinar a pele, diminuindo a produção de melanina. Confira o Skinception Illuminatural 6i.

Manchas escuras avançadas e tratamentos de hiperpigmentação

  • Laser de Pulso Intensivo - Esse procedimento ataca os pontos escuros com um raio laser de alta intensidade, e a expectativa é que ele se livre das manchas escuras e confira um tom de pele uniforme. É um método de tentativa e erro e, no caso de indivíduos com pele mais escura, pode causar manchas brancas ou mais claras.
  • Peelings químicos - Podem ser a opção preferida de muitos, mas o uso de produtos químicos agressivos pode causar cicatrizes e mais danos. Muitas vezes, a nova pele que é exposta após o procedimento pode diferir da cor original.

A frustração das áreas irregulares que demoram a clarear muitas vezes faz com que as pessoas optem por tratamentos agressivos. No entanto, expor a pele ao laser ou a produtos químicos pode ser prejudicial. Esses tratamentos não apenas são caros, mas também trazem uma série de efeitos colaterais.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Com alguma diligência, paciência e uma boa solução natural, é possível ver os efeitos do clareamento da pele em poucos meses. A gama de produtos naturais da ShytoBuy foi concebida para ajudar a corrigir o aspecto do tom de pele irregular, inverter, reduzir e eliminar a descoloração.

Nossos produtos visam revelar o brilho interno de sua pele, limpando e purificando profundamente e oferecendo uma aparência impecável. Não pare de se divertir ao ar livre, mas limite sua exposição ao sol nos horários de raios mais intensos.

Confira no menu do site nossos produtos para clarear manchas na pele.

Faça pequenas modificações na sua rotina de cuidados com a pele e, quando escolher uma solução alternativa para lidar com os pontos escuros, dê tempo para que ela funcione e mostre resultados.