• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

O jeito certo de usar shampoo para evitar a queda de cabelo

Você lava o cabelo do jeito certo? Muitas pessoas não sabem, mas a uma lavagem correta pode evitar a queda, estimular o crescimento do cabelo e ainda deixar os fios mais saudáveis! Confira as dicas abaixo para ter cabelos mais bonitos e brilhosos.

Cuidado com a temperatura da água

Busque sempre lavar seu cabelo com a água na temperatura mais baixa possível. Não é necessário lavar com a água gelada, mas o que não deve acontecer é usar água quente. Isso ajuda a dar mais brilho, e evita que os fios fiquem ressecados. Caso seu cabelo seja oleoso, isso irá diminuir a gordura.

Pouco produto é o suficiente

É sabido que usar o shampoo é o primeiro passo na lavagem, visto que ele funciona limpando o couro cabeludo. Muitas pessoas pensam que quanto mais shampoo usar, mais o limpo o cabelo, mas isso não é verdade. A quantidade ideal de shampoo deve ser apenas um pouco na palma da sua mão, sempre diluindo com água para que seja bem distribuído, fazendo espuma sem pesar os fios.

Espuma significa limpeza?

Quando os fios têm muitos resíduos de cremes, reparadores e finalizadores, uma barreira é formada entre o fio capilar e o shampoo. A espuma aponta que essa barreira foi quebrada e o shampoo está conseguindo limpar os fios. No entanto, um bom shampoo deve ir ainda além da limpeza. É necessário que ele forneça também um ótimo tratamento para evitar que a fibra capilar fique ressecada.

Revita Shampoo é composto por ingredientes naturais que ajudam na limpeza, redução da inflamação, fungos e DHT*. Além disso, aumenta a nutrição, hidratação e queratina do cabelo*. Este fantástico shampoo estimula o crescimento do cabelo e restauração dos fios, sem deixá-los ressecados!

Caso seu cabelo seja lavado com frequência, ou se não está muito sujo, não é necessário aplicar o shampoo 2 vezes. Isso não vai aumentaria os benefícios, pelo contrário, só aumentaria o consumo de água, energia e de produto.

Não esfregue, massageie!

A palavra shampoo significa “massagear”, e tem origem indiana. Tendo isso em mente, é muito importante evitar esfregar o cabelo durante a lavagem. Em vez disso, faça uma massagem suave enquanto a espuma passa pelos fios. Outra dica importante é: não use as unhas nos cabelos enquanto aplica o produto. Isso pode ser até mesmo perigoso, porque pode contribuir para uma disseminação de bactérias e fungos no couro cabeludo, o que pode ocasionar em uma queda de cabelo e muitos outros problemas.

A importância de enxaguar bem

Para retirar completamente o produto dos fios, enxágue bem. Os resíduos acumulados podem pesar o cabelo, e até mesmo acelerar a queda dos fios. Depois de retirar o shampoo com água, é fundamental aplicar uma máscara de tratamento, 1 ou 2 vezes por semana. A função da máscara é diferente da do condicionador, pois age nutrindo e hidratando os fios danificados por fatores externos.

Escolha o shampoo certo para seu cabelo

A dica principal para se ter um cabelo cuidado e limpo é escolher o shampoo certo para seu tipo de cabelo. Há muitos shampoos no mercado para cabelos ressecados e secos, shampoo antioleosidade e anticaspa, entre outros. São muitas opções, mas nem todas servirão para você. Para não ter erro, o mais indicado é consultar um bom profissional, pois ele saberá qual será o melhor produto para tratar a sua queda.