• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Hiperplasia prostática benigna: saiba como tratar

A próstata, glândula que faz parte do sistema genital masculino, apesar de pequena pode gerar sérios problemas de saúde caso não receba a atenção necessária. Entre essas complicações, podemos citar as causadas hiperplasia prostática benigna (HPB), doença que atinge grande parte de homens acima dos 40 anos. Saiba mais a seguir.

O que é hiperplasia prostática benigna

Muitos homens ainda têm muitas dúvidas quanto ao tratamento da hiperplasia prostática benigna, quais são suas principais causas, quais são os fatores de risco, se tem alguma relação com câncer de próstata e muito mais. A hiperplasia refere-se a um aumento anormal de um tecido humano devido à multiplicação de suas células. Dessa maneira, a hiperplasia prostática pode ser chamada também de próstata aumentada. Essa doença é comum em homens acima dos 40 anos, pois está diretamente relacionada ao envelhecimento.

É chamada de benigna justamente porque as células são semelhantes ao tecido original, isto é, são benignas.

Tratamento da hiperplasia prostática benigna

Após o diagnóstico da hiperplasia prostática, o médico avaliará junto com o paciente qual o tratamento mais indicado, pois depende de uma série de fatores. O tratamento será baseado conforme a gravidade dos sintomas, o tamanho da próstata e a degeneração causada na uretra e bexiga.

Médico e paciente podem conversar para discutir a preferência do enfermo e chegar a uma das possíveis soluções:

  • Apenas observação e realização de exames para ver se o problema se normaliza.
  • Uso de medicação com o intuito de reduzir a próstata aumentada e os efeitos causados no sistema urinário.
  • Cirurgia para remoção da próstata, mas apenas em casos extremos.

Geralmente, há a prescrição de alguns medicamentos com a finalidade de reduzir o tamanho da próstata e os efeitos causados no sistema urinário. Caso o tratamento não seja bem-sucedido, é indicada a cirurgia, mas só em casos extremos.

Estou com câncer de próstata?

Uma coisa precisa ser esclarecida: hiperplasia prostática não é o mesmo que câncer de próstata. Apesar de os sintomas serem semelhantes, a principal diferença entre as duas doenças é a característica do tumor.

  • Na HPB, os tumores são benignos. Isso quer dizer que as células crescem lentamente e são semelhantes ao tecido original, sendo facilmente removidas.
  • No câncer de próstata, os tumores são malignos, e as células se desenvolvem rapidamente e de maneira agressiva, podendo atacar outras partes do organismo. O tratamento eficiente então fica dependente de um rápido diagnóstico.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Após consultar o seu urologista, se ficar definido que o tratamento será feito através de medicamentos ou suplementos naturais, possuímos soluções naturais para ajudar na saúde da próstata.

O Prostasure é um suplemento natural com Selênio, Saw Palmetto, Vitamina D3, Beta Sitosterol e outros ingredients especiais para ajudar na função da próstata.