• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Flacidez vaginal: o que é, causas e consequências

A boa saúde íntima da mulher é importante para que ela tenha uma vida plena, feliz e claro, realizada. No entanto, essa harmonia pode ser atrapalhada por uma série de condições problemáticas, que podem atrapalhar a autoestima e a prática de relações sexuais e até mesmo causar uma série de transtornos, de acordo com o nível em que a condição se manifestar. A seguir falaremos tudo sobre esse temido problema, confira.

Flacidez vaginal, o que é?

A vagina flácida, ou então flacidez vaginal é um problema relativamente comum que pode acometer a musculatura da vagina, assim como outras partes desse órgão sexual, como os grandes lábios, por exemplo.

Com o passar dos anos, alguns sinais evidenciam o envelhecimento do corpo e do organismo como um todo, rugas nos rosto, pele mais ressecada e fios grisalhos são os sinais mais comuns de que estamos envelhecendo.

Existem também, outras alterações que não podem ser vistas por todos, mas que ocorrem e podem contribuir para reduzir de maneira considerável a qualidade de vida, assim como a autoestima. Uma dessas alterações é a flacidez vaginal.

A flacidez vaginal ocorre quando a musculatura da vagina perde sua rigidez, dessa forma, a mulher perde relativamente o controle da região vaginal, o que reduz sua saúde sexual, além de poder passar por situações constrangedoras.

Consequências da flacidez vaginal

Quando ocorre flacidez vaginal, a bexiga e o útero sofrem prolapso, ou seja, se posicionam em posições mais baixas do que a original, dessa forma suas funções podem se tornar bastante comprometidas e trazer dificuldades ao dia a dia da mulher.

Em algumas mulheres, pode ser que a flacidez vaginal cause prisão de ventre e flacidez nos grandes lábios, o que causa vazamento de ar pela vagina, tornando assim, as relações sexuais menos prazerosas.

Além da questão das relações sexuais como menos prazer, a vagina flácida pode resultar em incontinência urinária, que é quando a mulher não consegue segurar a urina, podendo colocar as mulheres que sofrem com esse tipo de problema em situações constrangedoras.

Mulheres que sofrem com esse tipo de problema, afirmam que esse foi um dos piores problemas por elas já enfrentados.

Mas afinal, quais são as causas da flacidez vaginal?

Conforme colocado de maneira anterior, o envelhecimento é uma das principais causas da vagina flácida. Mulheres com idade entre 40 e 50 anos entram no período da menopausa, dessa forma, seus organismos deixam de produzir alguns tipos de hormônios. Um desses hormônios, o estrogênio, é responsável por manter a pele firme e com a textura adequada.

A falta desse hormônio, é um dos principais motivos da flacidez vaginal acometer uma série de mulheres.

No entanto, essa não é a única causa para a ocorrência dessa condição de saúde. O enfraquecimento da musculatura da vagina e também dos grandes lábios, pode ocorrer por conta dos seguintes fatores:

Sedentarismo
Sedentarismo - Mulheres que passam por longos períodos sem praticar atividades físicas de maneira regular, apresentam hipotrofia da musculatura geral do corpo, ou seja, toda a musculatura corporal perde a capacidade de se manter rígida e extremamente funcional.
Tabagismo
Tabagismo - O consumo frequente de cigarros, constituídos de uma série de substâncias tóxicas alteram o funcionamento de uma série de funções corporais, dentre elas, a de rigidez muscular. Tornando toda a musculatura mais flácida e consequentemente mais propensa ao surgimento desse tipo de problema de saúde.
Gravidez Multipla
Gravidez múltipla - Engravidar de maneira seguida, ou seja, muito próximas, ocasionam esforço elevado dos músculos vaginais para a geração de um novo embrião. O estiramento dessa musculatura para acomodar bebes de maneira seguida, favorece o relaxamento, fazendo com que os músculos não consigam voltar a seu tamanho e rigidez originais.

Produtos para flacidez vaginal

O desejo de muitas mulheres em quererem uma vagina mais apertada não deve ser visto como algo "anormal" ou esquisito, porque são muitas as mulheres que querem voltar a sentir bem consigo mesmas e terem mis prazer sexual.

Também as mulheres que tiveram filhos e querem voltar a se sentir mais jovens e terem relações sexuais de maior prazer poderão usar os produtos da ShytoBuy. Confira nossos Produtos para flacidez vaginal, como o Viatight.