• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como surgem as estrias, como tratar e prevenir

As estrias podem deixar-nos desconfortáveis com o nosso corpo. Infelizmente é inevitável que estas apareçam em certas situações da vida como a gravidez ou mudança drástica de peso. Na maioria das vezes, não indicam problema de saúde, são indolores e aparecem com certa frequência em grávidas ou pessoas obesas. Saiba mais a seguir sobre estrias.

O que são as estrias?

O aparecimento das estrias se dá pelo fato das fibras elásticas da pele se estirarem. Algumas tensões bruscas rompem as camadas internas da pele, o que provoca as cicatrizes. Existem duas formas de estrias. A primeira ocorre devido à perda de elasticidade ou tensão ocasionada pelo crescimento durante o período da adolescência, ganho de peso na gestação, ou outra mudança de volume provocada por alterações dos níveis hormonais. No entanto, a segunda forma é causada pelo cortisol, visto que algumas pessoas precisam usar corticoides por algum período longo de tempo, muitas vezes para tratar doenças como hepatite, asma ou urticária.

Onde as estrias aparecem?

Elas aparecem como linhas roxas ou vermelhas, com mais frequência nos seios, nádegas e abdômen, porém também podem surgir em outras partes do corpo, como braços e pernas, e ficam esbranquiçadas conforme ficam mais antigas. As estrias são linhas avermelhadas ou arroxeadas que ao longo do tempo tornam-se mais claras que a cor da pele.

Quais são os fatores de risco para estrias?

O aumento repentino de massa do corpo, puberdade e gravidez são os fatores de riscos mais frequentes para o aparecimento de estrias. No entanto, existem outros fatores como:

  • Uso excessivo de drogas
  • Uso de esteroides
  • Doença de Cushing
  • Síndrome de Marfan
  • Implantes de seios muito grandes

Quais são os tratamentos para eliminar estrias?

Há muitos tratamentos, principalmente em clínicas estéticas. No entanto, nenhum possui a particularidade de “curar” ou evitar que esta condição apareça novamente, visto que as estrias fazem parte do processo natural do corpo. Os tratamentos funcionam para amenizar a tonalidade e diminuir o seu tamanho, até eliminá-las. Aparelhos a laser ou ultrassom estão se mostrando muito eficientes para eliminar estrias.

As estrias podem ser prevenidas?

Infelizmente, não há nada provado cientificamente que possa prevenir 100% que as estrias não apareçam. Uma boa dica é buscar manter um peso equilibrado, e além disso, alguns estudos demonstraram que aplicar óleos hidratantes podem nutrir a pele profundamente, o que evita a formação de grande número dessas linhas, como é comum na gravidez.

É fundamental nutrir e hidratar bem a pele com óleos, cremes ou loções que ajudam a manter a elasticidade da pele. Ademais, ter uma dieta saudável, rica em verduras, legumes e frutas é muito importante. Também é importante ter em mente que a aplicação dos cremes deve ser feita regularmente, para que assim os resultados positivos sejam obtidos. Por se tratar de um rompimento da pele, remover as estrias pode ser um processo longo. Isso significa que você terá que ter paciência, mas não se preocupe: quando os produtos são usados de forma correta, o seu efeito é muito eficaz.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

A ShytoBuy reuniu produtos naturais para tratar estrias, que podem diminuir seu tamanho e clarear sua tonalidade. Estes produtos estão disponíveis em forma de esfoliantes, cremes, gel e aparelhos de última geração.

Entre as opções, está o Dermaroller, que usa o princípio do microagulhamento e estimula a produção de células novas e saudáveis, bem como colágeno e elastina.

Entre as opções de creme, você encontra o Skinception Terapia Intensiva para estrias. Confira essa e outras opções no menu do site.