• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como saber se sua próstata está aumentada

A próstata é uma glândula, presente no sistema genital masculino, e muitas vezes esquecida pelos homens. Isso se dá pelo medo ou vergonha de se procurar um urologista e realizar exames. Aprenda a identificar se sua próstata está aumentada e o que pode gerar esse problema.

Estou com a próstata aumentada?

A próstata pode apresentar um aumento benigno devido à multiplicação das células que compõem os tecidos dessa glândula. O aumento, porém, não é visível ou tangível pelo próprio doente, pelo fato da próstata ser uma glândula interna. Por isso, para saber se você está de fato com a doença, é preciso ficar atento aos sintomas e então consultar um urologista.

O que pode gerar um aumento da próstata

A principal causa dos aumentos de tamanho da próstata está relacionada ao envelhecimento. Com o passar dos anos, a glândula vai crescendo naturalmente, mas em alguns casos essa extensão pode passar do ponto e começar a gerar problemas. Por isso, a próstata aumentada raramente atinge jovens adultos, sendo mais comum na faixa etária acima dos 40 anos. Quando se há um histórico na família, a probabilidade de que aconteça aumenta.

Os sintomas do aumento da próstata

Homem-bexiga-apertada

Os principais sintomas relacionados à próstata aumentada estão geralmente ligados ao ato de urinar. Com o crescimento da glândula, ela passa a pressionar a uretra, impedindo a passagem fluida da urina. Assim, entre os sinais que podem ajudar a diagnosticar o aumento da próstata, estão:

  • Dores na região da bexiga.
  • Jato da urina fraco e necessidade de se fazer esforço ao urinar.
  • Retenção urinária, permanecendo com a bexiga cheia após urinar.
  • Urina escura.
  • Extrema vontade de urinar durante a noite.

Próstata aumentada pode causar impotência sexual?

Entre as maiores preocupações dos homens quando o assunto é doenças da próstata, a impotência sexual está no topo da lista. Se você está se perguntando isso, temos boas notícias: a resposta é não. A expansão anormal da próstata não possui ligação alguma com disfunção erétil.

Os efeitos causados pela próstata aumentada se limitam aos sintomas citados anteriormente, relacionados à urina e ao fluxo urinário. Apesar de não corresponderem a sérios riscos de vida, as dores e incômodos podem gerar muito desconforto, e recomenda-se uma visita ao médico. O diagnóstico será realizado através do exame retal e em seguida o médico irá definir o melhor tratamento para o aumento da próstata de acordo com a gravidade do problema.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Oferecemos produtos para manter a saúde da próstata. O Prostasure é um suplemento natural com Selênio, Saw Palmetto, Vitamina D3, Beta Sitosterol e outros ingredients especiais para ajudar na função da próstata.