• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Saiba tudo sobre disfunção erétil

No Brasil, 45% dos homens possuem alguma disfunção erétil, ou seja, quase a metade da população masculina tem problemas em conseguir uma ereção. Ao contrário do que muitos pensam, isso não é motivo para se preocupar, visto que atualmente há muitos produtos para este problema e com certeza algum tratamento para disfunção erétil será o ideal para te ajudar!

O que é disfunção erétil

A disfunção erétil é uma condição sexual em que o homem não consegue ter uma ereção, ou não consegue mantê-la por muito tempo, causando frustrações em sua vida sexual, problemas de confiança e autoestima. No entanto, muitos se esquecem que a impotência sexual é algo comum. Isso significa que, por diversos motivos, quase todo homem terá algum problema deste tipo em alguma fase de sua vida. Esta condição sexual pode ser classificada em três tipos:

  • Mínima: problemas eventuais entre fases de ereções satisfatórias.
  • Moderada: acontece quando as fases de ereções satisfatórias se reduzem e os problemas com ereção aumentam.
  • Completa: ocorre quando se tem problemas de ereção em todas as relações sexuais, ou seja, é algo constante.

Com o avançar da idade, as disfunções mínima e moderada podem piorar, visto que algumas doenças prejudicam ainda mais a ereção. No entanto, há tratamentos para disfunção erétil que ajudam a maioria dos casos.

Diferença entre disfunção erétil e impotência sexual

Quando ouvir falar em disfunção erétil e impotência sexual, saiba que esses dois termos classificam o mesmo caso clínico, sem haver diferença entre eles. A escolha da nomenclatura disfunção erétil para classificar homens com problemas na ereção é bem recente. O termo impotência era visto como pejorativo, e assim dificultava até mesmo a comunicação entre os pacientes e os profissionais de saúde.

O que causa a disfunção erétil?

As causas da disfunção erétil podem ser divididas em três grupos:

  • Causas físicas: níveis baixos de testosterona, efeitos colaterais de alguns medicamentos (antidepressivos, tranquilizantes e outros) e cirurgias, fluxo sanguíneo reduzido, lesões (principalmente na pélvis, medula espinhal ou no próprio pênis), obesidade, colesterol alto e certas doenças (como Doença de Parkinson e Doença de Peyronie).
  • Causas psicológicas: ansiedade, nervosismo, depressão, preocupação, sentimento de culpa, stress, falta de interesse.
  • Fatores de estilo de vida: sedentarismo, abuso de drogas e cigarro, consumo excessivo de álcool.

Muitas vezes, este problema pode acontecer por mais de um motivo. Dessa forma, importante se diagnosticar com um profissional para saber a real causa desta condição sexual e obter o melhor tratamento para a disfunção erétil.

O que é a disfunção erétil psicológica?

10 a 30% dos casos de disfunção erétil são de causas psicológicas. E na maioria das vezes isso acontece como uma reação secundária a causa principal. As razões psicológicas podem ser devido à más experiências, traumas sexuais e/ou:

  • Stress:Muitas vezes o nosso cotidiano pode ser muito estressante. Seja do trabalho, casa ou por motivos financeiros, o stress prejudica a concentração e a obtenção de uma ereção.
  • Ansiedade:A ansiedade atrapalha e muito a ereção, principalmente se o homem já teve disfunção erétil outras vezes.
  • Sentimento de culpa: A culpa pode acontecer porque o homem sente-se culpado por não dar prazer para sua parceira/parceiro, mas também pode ocorrer quando o homem tem relações sexuais fora do casamento.
  • Depressão:esta é a causa mais comum da disfunção erétil psicológica. Além de ser uma doença psicológica séria, os medicamentos para combatê-la também podem causar esta disfunção.
  • Baixa autoestima:Um episódio de disfunção erétil pode prejudicar, e muito, a autoestima de um homem, fazendo com que ele se sinta inferior àqueles que têm um bom desempenho sexual.

Os problemas de cunho psicológico podem piorar consideravelmente a impotência sexual masculina. Além disso, existe uma grande tendência em evitar qualquer contato ou atividade sexual, e desenvolver sentimentos de raiva e desilusão com a companheira/companheiro, provocando até mesmo términos de relacionamento.

Sintomas da disfunção erétil

O sintoma desta condição sexual é a dificuldade, ou em casos avançados, a impossibilidade de se obter uma ereção, ou de mantê-la antes ou durante a relação sexual. Se a falha de ereção acontecer apenas esporadicamente, pode ser considerada como casos isolados. No entanto, se ocorrer em 25% ou mais nas relações sexuais, é provável que o homem em questão tenha impotência sexual.

O que é ereção fraca?

A ereção fraca seria a incapacidade de manter uma ereção forte ou suficiente para se manter uma relação sexual. As causas da ereção fraca são basicamente similares as da disfunção erétil. Algumas causas como: doenças cardiovasculares; abuso de uso de álcool e drogas; alterações hormonais; problemas emocionais; e, uma causa especifica a velhice.

Como a disfunção erétil é diagnosticada?

Depois de notar os sintomas, é importante que o homem com este problema se consulte com um médico. Durante a consulta, o médico irá fazer uma entrevista para assim descobrir a raiz do problema, e então examiná-lo para verificar se a causa da impotência sexual é física. Serão solicitados exames laboratoriais para descobrir se o problema está sendo causado por doenças como arterioesclerose e diabetes. Com os dados em mãos, o médico analisará melhor o caso para assim passar o melhor tratamento para disfunção erétil. Se a causa não for física, mas sim psicológica, ele irá recomendar o tratamento para disfunção erétil psicossexual.

Tratamento para disfunção erétil

Com o avanço da tecnologia nos últimos anos, foram surgindo uma grande variedade de tratamento para a disfunção erétil. Atualmente há várias soluções para ajudar homens com com este problema, como técnicas manuais, aparelhos, suplementos, comprimidos e outros. Não é possível dizer qual é o melhor tratamento para a disfunção erétil, visto que tudo vai depender do tipo de caso, tipo de pessoa e seu tipo de organismo, suas preferências e exigências, estilo de vida e condição financeira. Mas temos uma boa notícia: é possível encontrar tratamento para disfunção erétil na maioria dos casos! E quanto mais cedo ela é diagnosticada, mais fácil será tratá-la e recuperar a sua autoconfiança e desempenho sexual.

Como prevenir a disfunção erétil

A primeira prevenção está no ato de dormir bem. Quando se dorme bem, evitam-se doenças que causam a disfunção, como as doenças cardiovasculares e a diabetes. Outra prevenção é evitar o consumo de drogas como o cigarro, por exemplo. Esse potencializa a impotência sexual em 40% de riscos. Manter uma alimentação equilibrada, possibilitando um funcionamento totalmente eficaz do organismo, não gerando distúrbios como a disfunção erétil. Os exercícios físicos regulares ajudam a manter o corpo mais vital, saudável e energético. Ajudando em todo o mecanismo do corpo.

Estudos dizem que manter o índice de massa corporal adequada auxilia a evitar a disfunção erétil, evitando o excesso de gordura e os prejuízos que este causa a sua constituição corporal.

A impotência tem cura?

Diferente do que muitos pensam, a maioria dos casos tem cura! Porém, para que isso aconteça, é preciso ter o diagnóstico correto e seguir as recomendações do tratamento para disfunção erétil, não se esquecendo do aconselhamento profissional para tratar o problema de uma forma mais eficaz.

Muitos homens que sofrem de alguma disfunção erétil ficam com a autoestima arrasada e acabam se isolando, pois sentem vergonha de falar sobre o assunto com sua parceira e até mesmo com algum médico. Isso acontece pois a impotência ainda é um tabu em nossa sociedade como um tanto, e existe muita pressão para se ter um desempenho sexual sempre perfeito e sem qualquer problema. Não tenha vergonha de buscar ajuda, pois você não está sozinho, e há muitos profissionais, produtos e tratamentos para disfunção erétil que podem te ajudar com esse problema e fazer com que você se sinta bem novamente.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Oferecemos muitos produtos para o tratamento para disfunção erétil, como suplementos, comprimidos, géis e aparelhos que podem estimular a circulação sanguínea do pênis e aumentar o nível de testosterona, ajudando a ter um melhor desempenho sexual e assim recuperar a autoconfiança. Todos os produtos são naturais e clinicamente aprovados, como o VigRX Plus, líder no mercado. Confira outros produtos como esse no menu do site.