• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Minoxidil e Trioxidil: qual a diferença?

A queda de cabelo é um dos problemas estéticos que mais afetam homens e mulheres de todas as idades. Entre as causas desse problema, questões relacionados à dieta, genética e até mesmo o estresse podem ser listados. Esse transtorno, porém, pode ser combatido com eficiência se tratado desde o início. Entre as opções de tratamento disponíveis no mercado, as duas mais conhecidas são: o Minoxidil e o Trioxidil.

O que é o minoxidil?

O Minoxidil é o medicamento mais conhecido no mundo inteiro para tratamento da queda de cabelo, e extremamente recomendado por médicos dermatologistas e especialistas em terapias para os fios do couro cabeludo. No início, o Minoxidil era utilizado apenas no tratamento de pacientes que apresentavam pressão arterial elevada (a hipertensão), por sua função de vasodilatador. Posteriormente, porém, também foi descoberta sua eficácia na intervenção da queda de cabelo e no fortalecimento dos fios do cabelo.

tratamento-para-calvicie

Nas farmácias é possível encontrar medicamentos com sulfato de Minoxidil sob diferentes marcas e nomes. Quanto à concentração do componente, as mais comuns são de 2%, indicada para mulheres , e de 5%, que apresenta ótima eficácia nos homens. Para o sexo masculino, o medicamento é utilizado também por aqueles que desejam desenvolver barba ou corrigir falhas do pelo facial.

O que é trioxidil?

O Trioxidil trabalha principalmente com a reposição de proteínas e minerais essenciais para a saúde dos fios, mantendo seu cabelo fortalecido e com uma aparência mais bonita. Assim como o Minoxidil, o Trioxidil trabalha ativamente no crescimento do cabelo evitando que ele afine, que é o primeiro fator a ser notado em um cabelo enfraquecido e que está prestes a cair. O Trioxidil afeta positivamente o couro cabeludo, nutrindo-o com as vitaminas que irão dar todo o suporte necessário para o crescimento saudável dos fios fortalecidos.

Qual a diferença entre minoxidil e trioxidil?

Como você pôde ver, o Minoxidil e o Trioxidil possuem semelhanças quanto ao tratamento da queda de cabelo. A segunda opção, porém, possui alguns benefícios a mais.

Mencionamos o fato de o Trioxidil também agir na nutrição do couro cabeludo, coisa que o Minoxidil não faz.

O produto da Foligain com Trioxidil oferece um tratamento intensivo, encontrado em concentrações de 10%, que buscam ser mais efetivas e rápidas que outras substâncias. Atuando nos folículos pilosos do couro cabeludo, o composto ajuda a prevenir, tratar e até mesmo reverter o problema da queda de cabelo.

Se você está sofrendo com a queda de cabelo e ficou interessado em adquirir o produto, temos uma boa notícia: você pode encontrá-lo aqui mesmo na ShyToBuy. Para isso, basta clicar aqui e dizer adeus aos fios enfraquecidos.