• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

5 Dicas para lidar com pelos encravados

De forma geral, o pelo encravado é reduzido e tem eliminação natural. Caso isso não aconteça, o pelo pode prejudicar a pele, causando uma infecção e ainda escurecer a região em questão, deixando, por vezes, cicatrizes. O cuidado a ser tomado é evitar arranhões, ou ainda tentar “espremer” o encravado interno, a partir da pressão com a unha ou até mesmo a pinça, porque tal ação pode acarretar ainda mais o quadro.

Confira a seguir 5 dicas para lidar com os pelos encravados.

Esfoliação da pele
Esfoliação com azeite e açúcar : Com uma bucha vegetal esfregue de leve a pele, misturando azeite e açúcar; o ideal é fazer movimentos em círculos em ambos sentidos; depois faça o enxágue com água em temperatura morna, e seque a região. O hábito de duas vezes semanais dessa ação consegue disponibilizar uma remoção eficaz das peles já mortas do corpo, assim como as sujeiras e óleos que podem estar causando o encravamento do pelo.
Creme para pele
Cremes e loções para pelos encravados : Juntamente à esfoliação, é possível fazer a aplicação da pomadas e loções para pelos encravados, como a Loção Ingrow Go. Isso auxilia que a pele desinche, colaborando para a abertura que promove o crescimento do pelo. Observe também que a melhor hora para aplicar esses produtos é após o banho, depois que a pele estiver seca. Há diversos produtos naturais que tem ação poderosa para combater os pelos encravados, reduzir a inflamação e promover ação anti-séptica, especialmente os que contém em sua formula ácido glicólico, azuleno, aloe vera, camomila e calendula.
Compressa para pelo encravado
Compressa com água quente : Uma boa dica é umedecer toalhas com água em temperaturas mornas ou quentes e pressionar na região com a inflamação por 5 ou 10 minutos. Repita isso entre uns dez minutos diários para a abertura dos poros e amoleça a pele, de forma a favorecer o crescimento do pelo. Além disso, a ação do calor ajuda a reduzir a inflamação e eliminar bactérias da pele.
Depilação com lâmina
Cuidados com a depilação com lâmina : Uma das principais causas dos pelos encravados é a depilação com lâmina, especialmente quanto feita de modo incorreto. Se for usá-la, certifique-se de antes amaciar a pele para que a lâmina deslize bem. Além disso, sempre descarte as lâminas que já estiverem gasta. Se a lâmina não for boa e já estiver gasta, o pelo vai ser puxado e irritar a pele. Depois de passar a lâmina na pele e for secar, não esfregue a toalha, e sim seque gentilmente.
Espremer pelo encravado
Não tirar pelo encravado com a unha : Um dos grandes erros que muitos cometem, e que podem colaborar para piorar pelos encravados é tentar tirar com a unha. Ao fazer isso, você pode contribuir para que as bactérias se proliferem, piorando a inflamação e a chance de deixar a pele com marcas. Além disso, coçar a área com as unhas pode fazer com que o local infeccione, piorando a situação e deixando cicatrizes.