• Seu Pedido Discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura.

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250.

  • Parcelamento em até 12x sem juros

    Mais conveniência para sua compra.

Depiladores a laser para diferentes tipos de pelos e pele

O processo de depilação à laser é o mais indicado para remoção de pelos faciais e corporais, e mais procurado principalmente pelo público feminino. O método atua na intensidade de crescimento dos pelos, e o resultado do tratamento é quase que definitivo. O laser age causando uma lesão térmica diretamente na raiz do pelo, o bulbo, mas não influi em questões hormonais. Para que se tenha um tratamento de maior eficácia, porém, é preciso escolher o laser correto para seu tipo de pele e espessura de pelo. Poucos sabem, mas esse detalhe é fundamental. Conheça abaixo alguns desses modelos.

Alexandrite

O mais popular do mercado, o Laser Alexandrite é conhecido por ser pouco agressivo e indicado às peles mais claras e pelos mais finos. Sua comprimento de onda é de 755nm, considerado normal, e tem como diferencial a liberação de um gás anterior à aplicação do laser, resfriando a pele, evitando queimaduras e diminuindo a dor. É indicado para regiões menores e mais sensíveis, como buço, virilha e e axilas, e por vezes é necessária a remoção prévia de pelos mais espaços antes da aplicação. Apesar de não ser a primeira escolha para grandes regiões, como costas e pernas, é ideal para tratamentos delicados, onde se requer maior suavidade e precisão.

LightSheer

Em oposição à simplicidade do modelo Alexandrite, o Laser LightSheer é referência em desenvolvimento, modernidade e eficácia. Sua grande vantagem é ser adequável a todos os tons de pele e tipo de pelo, inclusive as regiões com pelos mais espessos e peles mais escuras. Seu laser atinge à haste do pelo, e quando absordivo pela melanina, aquece e danifica o folículo piloso (estrutura onde se reúnem raiz, vasos e gandulas para fabricação dos pelos) e interrompe o crescimento.

O LightSheer, também, divide-se em dois componentes: o ET, que aquece a raiz do pelo com refrigeramento da ponteira, e o DUET, que atua com aplicação a vácuo, dispensando a utilização de qualquer anestésico na região de tratamento. Ambos os métodos são conhecidos também por sua rapidez na aplicação por possuir maior aplicador e tratar grandes regiões com mais praticidade.

ND-Yag

Assim como o modelo Alexandrite é indicado para peles claras, o Laser ND-Yag é o método ideal para peles negras e pelos mais grossos. Seu comprimento de onda é de 1064nm (intenso) e sua afinidade à melanina é baixa; assim, é um processo mais seguro às peles morenas, pois não confunde o tom escuro da pele ao tom dos pelos, o que muitas vezes causa queimaduras às peles negras. Por conta disso, também, é possível expor-se ao sol imediatamente após o tratamento sem problema algum.

Como contraindicação, é preciso ter cuidado com a saúde da pele onde será feito o tratamento. O ND-Yag pode ser agressivo a regiões lesionadas, onde apresentem inflamações, infecções ou feridas a serem tratadas. Também, é um laser um pouco dolorido tamanha sua intensidade.

Soprano XL

Com comprimento de onda de 810nm (intermédio exato entre o Alexandrite e ND-Yag), o Laser Soprano XL contém dois sistemas de refrigeração integrados e dois modos de operação, o HR e SHD. O primeiro, Hair Removal, método tradicional de aplicação ponto a ponto com raios de grande intensidade, e o segundo, Super Hair Removal, que atua com maior número de disparos, mas cada um com menor energia. Assim, causando menos lesões à pele e evitando dor. Mesmo que os pulsos sejam com baixa frequência de energia, os disparos são múltiplos e, ao fim do tratamento, o resultado é igual ao modo tradicional.

Luz Pulsada – HPL

Outra técnica semelhante à depilação a laser, é a depilação com o uso de luz pulsada (Home Pulsed Light - HPL). Este é um método menos agressivo que usa a luz pulsada para penetrar na pele, interrompendo de forma natural o crescimento dos folículos dos pelos*, sem machucar a pele ou causar qualquer outro efeito colateral. E o melhor: você consegue usar no conforto da sua casa, sem ter que se deslocar para clínicas caras e pagar altos preços por cada sessão.

Outra grande vantagem é que essa técnica é adequada para pessoas de todos os tons de pele, visto que é possível controlar a intensidade da aplicação dos aparelhos de luz pulsada, o que não acontece com o laser.