Segunda - Sexta | 09h - 18h (Brasília)

(11) 4933 7730 LIVE CHAT
  • Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras acima de R$250

  • Parcele em até 12x sem juros!

    Mais conveniência para sua compra

Depilação a laser: vantagens e riscos

Cada vez mais pessoas estão optando pela depilação a laser em casa, e um dos motivos para isso é o conforto e a maior acessibilidade deste método, visto que é possível usufruir deste tratamento na sua própria casa, sem ter o alto e contínuo custo dos salões de estética. Conheça mais sobre os benefícios e perigos de que a depilação a laser pode gerar.

Por que escolher a depilação a laser?

A depilação, que nada mais é que a remoção dos pêlos, faz parte da rotina da maioria das pessoas. Para aqueles que têm a pele mais escura ou os pêlos mais grossos, a depilação pode ser mais desconfortável. No entanto, esses obstáculos não impedem que as pessoas, principalmente as mulheres, procurem por uma solução duradoura para remover os pêlos vísiveis. Sendo assim, muitos optam pela depilação a laser para não terem que se depilar com cera ou gilete toda vez, e assim correr o risco de gerar danos para a pele, como alergias e pêlos incravados.

Os aparelhos de depilação a laser em casa são seguros?

De modo geral, a depilação a laser em casa é seguro, porém tem alguns riscos, principalmente porque é a própria pessoa que controla a máquina, sendo ela que deve escolher seguir as instruções corretas do aparelho, ou não. Para te tranquilizar, todas as máquinas para depilação a laser com tecnologias avançadas como a de luz pulsada, que vendemos na ShytoBuy, são eficazes e seguras. Mas sempre frisamos que elas devem ser manuseadas conforme o recomendado, para não causar nenhum dano, tanto de saúde, como financeiro.

Leia bem o manual de instruções dessas máquinas e siga à risca as especificações e indicações das marcas, para assegurar que o aparelho causará somente o efeito desejado: eliminar os pêlos!

Onde não usar estes aparelhos?

Remoção de pêlos faciais com laser

Muitas máquinas de depilação permanente dizem que é seguro usar em todas as partes do corpo, mas tome cuidado, porque nem sempre isso é verdade. Não são todos os aparelhos que são totalmente seguros para serem usados nas áreas mais sensíveis da pele. Por causa disso, é preciso verificar se a máquina possui dispositivos de segurança que garantem que a pele não será danificada, podendo causar até mesmo queimaduras. Também é preciso ter cuidado para não passar o aparelho próximo dos olhos, sendo que alguns casos é necessário utilizar óculos protetores, para que assim a visão não seja prejudicada pelo laser.

Como minimizar os riscos da depilação a laser?

Em primeiro lugar, a melhor maneira de reduzir os riscos, é lendo as instruções do manual do aparelho e conhecendo o seu tipo de pele, para que você tenha certeza que o aparelho é ideal para sua pele e a área do corpo que deseja depilar. Cada máquina de laser caseira é específica para um determinado tom e tipo de pele. Por isso é tão importante comprar a máquina indicada, pois tudo irá depender das ondas de luz que ela projeta. Em segundo lugar, dependendo do funcionamento e sistema de segurança da máquina a laser, será preciso adquirir óculos de segurança para a proteção dos olhos. Atualmente, já existem aparelhos como o Silk'n Glide Xpress 300,000, que não precisam de óculos de proteção devido ao seu avançado sistema de segurança, utilizando a tecnologia HPL (Home Pulsed Light, ou Luz Pulsada em Casa, em português).

Em terceiro lugar, para evitar o desconforto que pode ser causado pela depilação a laser, é possível comprar algum creme que dará um efeito anestésico na área que será depilada, para assim não sentir qualquer dor.

Por último, após o tratamento a laser, é muito importante aplicar um antisséptico ou um creme calmante na área depilada. A maioria das pessoas ficam com a pele mais sensível após eliminarem os pêlos, e por causa disso é fundamental sempre hidratar e nutrir a pele, oferecendo a proteção necessária e impedindo que irritações apareçam.

Outros problemas, sol e a depilação a laser

Como já dissemos anteriormente, mesmo quando a depilação a laser é feita em casa, é um tratamento que pode oferecer riscos. Tendo isso em mente, sempre verifique se algum problema será afetado por tal tratamento. Caso sinta algum desconforto excessivo, pare o tratamento por alguns dias.

Se tiver algum problema de pele ou saúde em geral, e esteja tomando medicação, o médico deverá ser consultado para assegurar que a depilação a laser não trará nenhuma consequência negativa.

Apesar do sol ser o nosso amigo, ele também pode ser um inimigo. Depois de fazer o tratamento a laser, não é recomendado se expor ao sol durante 2 semanas, para assim não correr o risco de ter queimaduras solares na pele. Sempre aplique protetor solar com fator elevado e para peles sensíveis, e se sentir qualquer incômodo na pele, evite a exposição.

Newsletter
Cadastre-se para receber nossas ofertas!