• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Depilação a laser na barba: tudo o que você precisa saber

Um dos mais buscados procedimentos de depilação pelos homens é a depilação a laser da barba. Aqui neste artigo vamos ajudar todos os rapazes que estão pensando em procurar esse tipo de tratamento: falar um pouco mais sobre como funciona a técnica a laser, compará-la com outros métodos disponíveis no mercado e apresentar as melhores opções de produtos para obter um grande resultado. Confira!

Como funciona a depilação a laser na barba

O primeiro passo para o homem que desejar realizar a depilação definitiva da barba é procurar um dermatologista. Ele avaliará seu tipo de pele, assim como os fios da barba, sua densidade e cor. Após essa análise, o médico (ou a médica) recomendará um certo número de sessões de acordo com suas características. O número total de sessões costuma variar de 5 a 10.

O laser funciona da seguinte maneira: ele procura por pontos mais escuros na pele do paciente, que são os folículos por onde saem os pelos da barba. Ele então queima a raiz do cabelo, impossibilitando que ele cresça novamente. O tratamento é um pouco dolorido, com uma sensação de queimação, mas nada demais!

Qual a diferença do laser para a luz pulsada?

Depilação com Luz Pulsada

Um método de depilação definitiva comum é feito através da luz pulsada, a fotodepilação. O principal aspecto benéfico da depilação masculina com luz pulsada é a redução das dores. A intensidade do espectro utilizado neste método é completamente ajustável, sendo menos doloroso ao paciente. Por ser um método mais brando, de menor intensidade que a depilação a laser, a fotodepilação exige uma duração maior no tratamento, estimando que são necessárias o dobro de sessões à luz pulsada para completar o tratamento.

Depilação na barba com laser

A depilação a laser na barba funciona mesmo? A resposta para essa pergunta é sim! Mas calma, pois cada caso é um caso. Estima-se que 80% da barba seja removida de vez após as sessões de tratamento a laser, então o paciente poderá ficar tranquilo pois não precisará gastar vários minutos todos os dias de sua vida se barbeando.

Após um tempo (longo, 1 ano em diante), porém, os pelos faciais poderão voltar a aparecer, mas em quantidade bem reduzida, incomparável à barba original antes do tratamento. Como falamos, isso irá depender de homem para homem. A recomendação nesses casos é refazer o tratamento, mas em uma quantidade menor de sessões, para remover os pelos que voltaram a nascer.

Há riscos em depilar a barba com laser?

Neste ponto do texto você já aprendeu como a depilação a laser na barba funciona e como é realizado o tratamento, correto? Viu também que o método é um pouco doloroso, por causa da queima dos folículos causada pelo equipamento de depilação. Pois bem, há outros riscos potebciais, mas nada com que se assustar! Algumas complicações como vermelhidão, coceira e dores na região onde o laser foi aplicado são normais e passam com pouco tempo. Alguns mais graves, como infecções e queimaduras são raríssimos de acontecer.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Ao consultar sua dermatologista para descobrir quantas sessões de laser você deve fazer para uma depilação definitiva da sua barba, pergunte também que outros produtos ela recomenda para melhorar o resultado final. Aqui na ShytoBuy, temos os melhores produtos para depilação para uma remoção eficiente dos pelos. Não deixe de conferir!