• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Cuidados com a barba

Os homens já ostentavam barbas algumas décadas atrás, mas o que mudou é a atenção dada para a higiene atualmente e a receptividade da sociedade. Homens com barba ou com vontade de deixá-la crescer estão experimentando diferentes tipos de produtos para obter o visual perfeito.

Houve também uma época em que a barba agia praticamente como contraceptivo, já que a maioria das mulheres detestava a sensação da barba na intimidade. No entanto, graças aos produtos para barba, os homens agora são capazes de cuidar dos pelos e evitar qualquer desconforto às suas parceiras.

Como lavar a barba

Mesmo quando a barba tiver atingido o tamanho desejado, há sempre mais trabalho a ser feito quando se trata de cuidados com a barba! Você deverá cortar, moldar, lavar e hidratar a barba com frequência. Se puder encontrar um bom barbeiro local que cuide do corte, esse é o recurso. Se não, use um kit de barba e modele-a com cuidado. É melhor tirar um pouco de cada vez e não se apressar. A paciência é uma virtude - você levou meses para desenvolver uma barba magnífica, não vá estragá-la!

O cuidado e a manutenção da barba são essenciais para uma aparência alinhada, e tudo começa com uma lavagem completa.

  • Lavar e condicionar a barba deve ser parte essencial de sua rotina de cuidados, já que os pelos compridos podem ficar oleosos, grossos e emaranhados. Quando você escolher o produto para lavar a barba, verifique se o pH é balanceado e que não tenha químicos agressivos. Xampus para cabelos não vão melhorar a aparência da sua barba, pois podem ressecar demais. Procure produtos específicos para barba e escolha o melhor para obter bons resultados.
  • A lavagem da barba é importante, mas você precisa apenas de uma pequena quantidade do produto, mais ou menos do tamanho de uma ervilha. Certifique-se de enxaguar bem a barba após a lavagem, para que os resíduos não se acumulem e causem oleosidade ou deixem os fios pesados.
  • Depois que a barba estiver seca, escove a barba como preferir. Isso vai ajudá-lo a identificar cabelos desalinhados ou qualquer área que seja desigual e precise ser aparada. É um passo importante no cuidado com a barba e não deve ser feito com pressa.
  • Depois de seca, você deve cuidar da sua barba com os melhores produtos para o seu tipo de pele e pelos, pois isso irá nutrir, hidratar e melhorar a coloração.
  • Óleos de barba de boa qualidade são a melhor maneira de cuidar de sua pele e pelos. Sem o óleo, a sua barba vai parecer sem forma, áspera e descuidada, por isso vale a pena procurar os melhores produtos.

Kit de cuidado para barba

Nem pense em deixar a barba crescer sem primeiro comprar um kit de barbear. Pode soar estranho, mas isso traz benefícios. Em primeiro lugar, suaviza os emaranhados e faz com que os pelos cresçam na mesma direção. Em segundo lugar, os produtos removem qualquer detrito que possa ter permanecido e, por fim, os itens ajudam a espalhar uniformemente todos os produtos de barba que você usar. Um bom kit terá todas as ferramentas que você precisa.

Esteja preparado para a coceira nas primeiras semanas. Sua nova barba pode obstruir sebo, partículas da pele, células e sujeira. Mantenha a barba limpa com produtos adequados; com os cuidados certos, a coceira passará. A coceira geralmente permanece nos primeiros meses de crescimento, então, se você conseguir atravessar esse período, estará bem encaminhado para ter uma barba cheia e espessa.

Depois de três meses, você provavelmente terá uma barba digna de orgulho. Se você ainda não usou os melhores produtos para barba, agora é a hora. Uma barba grosseira e áspera não é algo que muitos homens ou mulheres apreciam. Fios arrumados, modelados e limpos são o objetivo, não importa se você escolhe uma barba bem cortada ou um estilo mais cheio.

Depois de escolher o seu estilo de barba, você precisa mantê-lo em boa forma. Um aparador de barba deve ser parte do seu kit de cuidados. O pescoço em geral é um lugar em que os homens lutam para manter os pelos alinhados, então aqui está uma dica: você não deve raspar uma linha reta sob o queixo; em vez disso, você precisa afilar a barba até dar um acabamento liso no pescoço. A parte superior das bochechas também precisa de cuidados. Especialmente os homens mais velhos podem encontrar pelos subindo em direção aos olhos. Você precisa se certificar de o corte aqui seja suave e cônico, porque uma linha muito marcada dará uma aparência estranha.

Onde comprar óleo de barba

Hidratantes e óleos de barba são uma parte essencial do kit de cuidados de um homem. O melhor óleo é aquele que se adapta ao seu tipo de pelo e ao comprimento dos fios.

Óleos de barba combatem a fragilidade dos fios, o que pode ser um problema para alguns homens. Pelos frágeis podem deixar a barba irregular e fina, mas a aplicação de óleos naturais pode fazer toda a diferença.

Se você tiver um estilo de barba mais curto, use uma pequena quantidade; já barbas mais espessas precisam de mais óleo. Esfregue o óleo nas palmas das mãos e espalhe uniformemente na direção do crescimento dos fios, até que cubra toda a barba. Você deve fazer isso diariamente, mas se não gostar do efeito brilhante que o óleo pode dar, aplique-o à noite e, durante o dia, use um creme amaciante para obter todos os benefícios.

Os benefícios do óleo de barba são

  • Prevenção de coceira - a coceira pode acabar impedindo você de deixar a barba crescer. O óleo pode acalmar a pele e impedir que você queira raspar os pelos.
  • Sem caspa - barbas podem ter caspa, o que não dá uma aparência muito saudável. O óleo ajuda a tratar a pele abaixo da barba, acalmando-a e hidratando-a para evitar lesões e manchas.
  • Aparência da barba - um bom óleo de barba ajudará a modelar os fios. O pelo da barba é diferente do cabelo. Ele é mais forte e rígido, o que deixa mais difícil de arrumá-lo. O óleo mantém sua barba macia e nutrida para que ela se comporte e se ajeite bem.
  • Crescimento - o óleo pode acelerar o crescimento da barba, mantendo a saúde ideal da pele e dos pelos.

No entanto, comprar óleo de barba nem sempre é fácil, porque nem todos os barbeiros e supermercados têm disponíveis e, se tiverem, é provável que sejam marcas com ingredientes químicos que podem ser muito agressivos. Uma maneira de contornar isso é comprar um óleo de alta qualidade online.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Quando for buscar um óleo de barba online, prefira aqueles com ingredientes orgânicos e evite sulfatos e parabenos.

A ShytoBuy traz para você o Óleo para Barba Ecomasters, com ingredients 100% naturais.

Óleos orgânicos naturais nutrem os pelos, realçam a cor, melhoram sua textura e os protegem de elementos externos. Fique atento para as versões de bolso, fáceis de carregar, para que você possa fazer a manutenção da sua barba também ao longo do dia. As barbas podem ficar desalinhadas em condições úmidas e ao secar ao sol, mas a aplicação de uma camada de óleo durante o dia pode ajudar a manter a boa aparência.

Você também deve procurar por uma fragrância agradável, porque o perfume ficará diretamente abaixo do seu nariz. Se for muito doce, enjoativo ou com cheiro de químico, você não conseguirá ficar sem lavar a barba.

Outros artigos interessantes