• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Os cuidados com cada tipo de pele

Cuidar da pele é essencial, porque só assim ela ficará sempre saudável e com uma boa aparência. Para que isso aconteça, é preciso ter uma alimentação saudável, dormir bem e usar bons produtos para cuidados com a pele. Quanto mais cedo começar o tratamento de pele, mais fácil será de prevenir problemas e imperfeições.

Por que cuidar da pele?

Todos sabem que devemos limpar, lavar e tonificar a pele todos os dias, mas sabia que nossa pele possui outras necessidades? Também é essencial incluir a hidratação e nutrição na rotina de cuidados com a pele. A maioria dos produtos para cuidados com a pele é aplicado à noite, antes de ir dormir, contribuindo para que o corpo o absorva mais propriamente. O corpo inicia os auto-reparos entre as 11 horas da noite e as 4 horas da manhã, por isso quando usamos produtos de cuidados com a pele antes de dormir, os efeitos são otimizados e trazem melhores resultados para o tratamento de pele.

Há também outros problemas que podem afetar a saúde e aparência da pele, como as varizes, que afetam a pele das pernas. Quando se encontra um bom tratamento de pele para as varizes, torna-se possível manter uma pele saudável e bonita, sem ter vergonha de escondê-la.

Tipos de pele

Existem 5 principais tipos de pele, como a pele normal, pele seca, pele oleosa, pele mista e a pele sensível. Cada tipo tem suas próprias características cada um precisa do seu próprio tratamento de pele, com exigências diferentes.

Pele normal: tem uma superfície macia, suave e é muito flexível, além de ter uma textura fina. Este é o tipo de pele mais equilibrada, e o que menos tem imperfeições e problemas como manchas e espinhas. É a pele que mais aparenta saúde.

Pele seca: este é o tipo que mais precisa de cuidados com a pele, visto que possui uma maior tendência para envelhecer mais rápido, e tem uma maior tendência para descamações. Possui menos elasticidade que os outros tipos, e podem desenvolver mais linhas de expressão e rugas.

Pele oleosa: como o nome sugere, é o tipo de pele que mais produz óleo. Isso pode acontecer por causa de muitos motivos, principalmente por causa da genética, que pode fazer com que as glândulas sebáceas tenham uma atividade maior. Este tipo de pele tem um aspecto brilhante e gorduroso, além de ter uma tendência maior para espinhas e poros mais dilatados e maiores.

Pele mista: já este é o tipo de pele mais comum, e é uma combinação da pele oleosa com a pele seca. Algumas áreas são mais oleosas - principalmente na testa, queixo e nariz, a chamada zona T-, onde há poros mais dilatados. Mas também há áreas em que a pele pode ser seca ou normal (bochechas, boca ou região ao redor dos olhos).

Pele sensível: este tipo é o mais frágil, e o que mais se inflama e irrita, por isso requer cuidados com a pele com frequência É comum ter áreas com manchas, vermelhidão, ardor, coceira e descamação. Possui uma textura delicada, fina e muito sensível às alterações do clima e ao uso de cosméticos. É um tipo que requer um tratamento de pele muito especial.

Como ter os melhores cuidados com a pele?

Para se ter melhores cuidados com a pele, é preciso seguir os passos abaixo:

  • Limpar: limpar a pele é uma ótima maneira de remover espinhas e cravos mais profundos, que são difíceis de extrair. Também é possível usar máscaras com propriedades calmantes para suavizar a pele. O ideal é fazer uma limpeza de pele com um profissional uma vez por mês, mas caso não seja possível, faça você mesmo usando máscaras caseiras e fáceis. O importante é não se esquecer dos cuidados com a pele!
  • Tonificar: depois de limpar, os cuidados com a pele não param. A tonificação é necessária para remover as células mortas e os resquícios de maquiagem. Tonificar também ajuda a devolver o pH natural e proteger a pele contra microrganismos.
  • Esfoliar: a esfoliação retira as células mortas e sujeira da pele, além de melhorar a estimulação da produção de colágeno e a circulação, o que reduz as manchas. É preciso esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana.
  • Hidratar: hidratar significa manter ou repor a água da pele, gerando uma aparência mais brilhante e lisa. Uma boa hidratação da pele é obtida com cremes hidratantes, ou pela ingestão de líquidos, como a água, chás e sucos naturais, no mínimo 2 litros por dia.
  • Nutrir: a nutrição da pele ocorre quando usamos elementos fundamentais para a manutenção da sua função e vitalidade. Os produtos para nutrir a pele devem conter vitaminas (principalmente a vitamina E), e a glicerina, que ajuda na reparação da pele e manutenção da integridade da mesma.

Através desses cuidados com a pele, é possível amenizar e prevenir imperfeições e outros problemas.

Cuidados com a pele para todas as idades

Cada fase da vida requer cuidados com a pele diferentes. Veja abaixo os cuidados com a pele essenciais para a sua idade:

  • Adolescentes: Na adolescência, é preciso focar em tratamento de pele para eliminar ou prevenir o acne. Hidratação, limpeza de pele e proteção solar devem ser obrigatórios, sendo que o uso destes produtos também deve continuar com o passar do tempo. Os cuidados com a pele nessa fase são essenciais para evitar alguns problemas com o passar do tempo.
  • Adultos: Já na vida adulta, é preciso se proteger muito contra os raios solares, para assim evitar o aparecimento de manchas na pele, além de usar produtos de cuidados com a pele para amenizar as rugas e linhas de expressão já existentes, e evitar o aparecimento de outras. As mulheres devem tomar cuidado com a maquiagem que usa, e sempre usar demaquilantes para retirar as impurezas.
  • Idade mais avançada: A partir dos 50 anos, os cuidados com a pele devem ser mais intensos, visto que as manchas e sinais só tendem a aumentar. A hidratação deve ser reforçada, para evitar que a pele fique mais seca e flácida. O mais indicado é ter um tratamento de pele profissional com frequência.

Como manter uma pele saudável

  • Beba água
  • Evite uma excessiva exposição aos raios solares
  • Exercite-se
  • Prefira produtos naturais para o tratamento de pele
  • Tenha uma alimentação e estilo de vida saudáveis
  • Evite o stress
  • Mantenha a rotina de cuidados com a pele

Como a ShytoBuy pode ajudar você?

É muito importante cuidar da pele para que ela sempre fique saudável. Para isso, basta adaptar o estilo de vida e incorporar produtos para tratamento de pele na sua rotina. Após 1 mês cuidando da pele diariamente, já notará algumas diferenças. Os produtos de cuidados com a pele, como o Skinception Esfoliante da Microderme podem deixar a pele mais macia, limpa, firme e rejuvenescida. Confira esse e outros produtos no site.