• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como surgem as olheiras, tipos de olheiras e cuidados com os olhos

Cuidar dos olhos é uma necessidade. Os olhos são o cartão de visita do rosto, assim como o sorriso. Um olhar que possui olheiras roxas é entendido, socialmente, como cansaço. Rugas nos olhos, por mais jovialidade que a pessoa transpareça, envelhecem a face. Por isso, são diversos os questionamentos em relação a origem das olheiras, bolsas embaixo dos olhos e pálpebras inchadas. Deixamos aqui algumas dicas que definem essas questões e alguns cuidados em como diminuir olheiras e quaisquer problemas da pele ao redor dos olhos.

Por que surgem as olheiras

Acreditamos, por vezes, que as olheiras são consequências de noites mal dormidas, ou a falta de sono, ou ainda o cansaço por conta de festas e afins. Dessa forma, o olhar cansado começa a ganhar destaque. Entretanto, a fadiga e a sobrecarga de funções na vida, não são, de fato, as razões para se ter as olheiras.

São diversos os fatores que contribuem para o surgimento de olheiras, e para que se possa tratá-las de forma efetiva, é necessário saber o que desencadeia essa aparência. Os principais motivos são:

Olheiras hereditariedade
Fator hereditário - Em muitas situações, as olheiras que ficam embaixo dos olhos são pequenos vasos sanguíneos em que há a possibilidade de serem enxergados por meio da derme. A pele que fica em volta das pálpebras é uma pele muito mais fina, medindo em médio 0,5mm, muito menor do que a pele das outras partes do corpo. Logo que o sangue faz o caminho por meio das grandes veias próximas a superfície da pele, ele pode apresentar um tom mais azul. Quanto maior a transparência da pele, o tom será mais escuro nas olheiras.
Alergia e olheiras
Fator alérgico - Qualquer situação em que ocorra a coceira nos olhos pode gerar a composição de olheiras, justamente pelo fato de pressionar essa derme em volta da pálpebra. Existem alergias a partir de alimentação, e que também são fatores para o desenvolvimento mais escuro dessa região.
Anemia olheiras
Fator anêmico - A ausência de elementos nutritivos na alimentação também gera olheiras, pois os nutrientes promovem a contribuição da descoloração da área que fica embaixo dos olhos. A ausência do ferro também é uma das causas das olheiras. Quando o organismo tem escassez de ferro, sendo a anemia mais comum, o oxigênio acaba não encontrando suficiência para realizar o percurso no corpo.
Olheiras de cansaço
Cansaço - Situações de fadiga e uma vida muito corrida podem empalidecer a pele de modo mais célere, o que torna as olheiras muito evidentes, dando abertura para que o sangue sob a derme seja mais aparente e em tom mais azulado ou escuro.
Olheiras e idade
Faixa etária - É certo que as olheiras apareçam mais e se tornam mais efetivas com o passar dos anos. Isso acontece em razão do envelhecimento, quando a pele vai perdendo o colágeno, ganhando espessura menor do que normalmente. As olheiras também podem iniciar o seu aparecimento de forma gradual, em tons mais escuros em um dos olhos do que no outro.

Quais os tipos de olheiras e como tratá-las

Ainda que existam diversos tipos de olheiras, algumas dicas básicas para cuidar dessa região dos olhos são universais:

  • creme antirrugas corretos
  • produtos hidratantes

Para olheiras que se destacam com rugas e pele flácida:

  • aplicação de laser de CO2
  • peelings químicos para estímulo do colágeno local

Para olheiras que se destacam através das “bolsas”:

  • tratamento cirúrgico

Para olheiras com pigmentos:

  • cremes para os olhos – promovem o auxílio em relação ao clareamento local de olheiras em tons mais escuros
  • aplicação de peeling químico, laser ou luz intensa pulsada (para situações mais intensas)
  • sono regular
  • tratamento da rinite alérgica ou em virtude de congestão nasal

Já para as olheiras com sulcos profundos o ideal é:

  • preenchimento de ácido hialurônico

Cuidados especiais com a área dos olhos

Várias maneiras de tratar e cuidar da região dos olhos, foram descobertas, como por exemplo o laser. O contorno dos olhos é uma área muito delicada, sendo que a epiderme é muito mais fina. Por isso, é importante ter cuidado redobrado com essa região. Há ainda cremes hidratantes e tratamento para eliminar olheiras que permitem o auxílio e também a prevenção.

Na faixa etária posterior aos 27 anos, as pessoas podem começar a utilização de produto para a área dos olhos. Além dos cremes hidratantes, é muito relevante que os produtos sejam compostos por vitaminas A, E e C, promovendo o estímulo de células renovadas, e potenciais para o combate dos radicais livres.

Quais são os produtos para a região dos olhos?

Confira nossos produtos! A linha de produtos para os olhos da ShytoBuy oferece o cuidado necessário para manter sua pele saudável e amenizar olheiras, linhas de expressão e rugas.