• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Creme Antissinais: Conheça os Melhores Cremes Para Rugas e Anti-Idade

Creme antissinais e anti-idade

Os cremes antissinais ou cremes antirrugas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de produtos anti-idade, pois além de serem muito práticos e acessíveis, oferecem resultados incríveis e você não precisa recorrer a métodos invasivos para conseguir uma pele mais jovem, radiante e sem rugas ou marcas de expressão mesmo durante ou após a meia idade.

Ter uma pele sem rugas e sem marcas de expressão não é mais algo tão distante e complicado, e não se restringe apenas ao mundo das celebridades. Descubra neste artigo o que são os cremes anti-idade e o que eles podem fazer por você!

O que é um creme antissinais?

Creme antissinais, ou creme antirrugas são cremes desenvolvidos para ajudar a repor e estimular a produção de alguns elementos perdidos pela pele ao longo do tempo, como fibras, colágeno, elastina e a própria hidratação.

Os cremes antissinais podem retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão pois, aceleram a renovação celular. Alguns produtos antirrugas ainda possuem proteção UVA/UVB para prevenir as manchas causadas pelo sol.

São utilizados alguns ingredientes ativos nestes cremes para linhas de expressão e rugas ou creme anti-idade, que são responsáveis por garantir a eficácia na prevenção dos sinais do tempo. São eles:

Colágeno hidrolisado e elastina

Colágeno e elastina: O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo que, entre outras funções, é responsável por manter a firmeza, brilho e força dos cabelos, unhas e pele.

As fibras de elastina, uma outra proteína que embora encontrada em menor quantidade no organismo, é responsável por manter a elasticidade da pele.

Conforme envelhecemos, os níveis e a produção das proteínas colágeno e elastina, tendem a diminuir no organismo, resultando em linhas de expressão, rugas profundas e flacidez.

Por isso, é importante contar produtos antirrugas como cremes com colágeno e elastina para o rosto que estimulam a produção e são capazes de aumentar e repor os níveis de colágeno e elastina, mantendo a pele mais firme, brilhante e macia.

Ácido hialuronico em cápsulas

Ácido hialurônico: Também usado atualmente em procedimentos de preenchimento na pele, este composto está naturalmente presente em nosso organismo para diversas funções e uma delas, é preencher as células para dar maciez, hidratação e firmeza.

Alguns cremes faciais antirrugas ou séruns antissinais contêm ácido hialurônico em sua composição pois, esta substância também sofre com os efeitos do envelhecimento, que diminui ao longo dos anos, resultando no ressecamento e flacidez da pele.

Vitamina C em cremes antissinais e anti-idade

Vitamina C: O colágeno e a elastina podem ter seus níveis aumentados com a ingestão da vitamina C. Isso porque a vitamina C é um nutriente que estimula a produção destas duas proteínas no corpo.

A vitamina C é conhecida por ser um excelente antioxidante e seu consumo pode ajudar a diminuir a ação dos radicais livres causadores do envelhecimento celular.

Por que usar um creme anti-idade?

Conforme envelhecemos, o processo de renovação das células tende a diminuir, ou seja, as células que começam a morrer, passam a não serem mais substituídas como acontecia antes.

Outros fatores também podem contribuir para acelerar o processo de envelhecimento da pele, como estilo de vida, alimentação, fatores genéticos, estado hormonal, entre outros, e um fator agravante que não deve ser ignorado, é a exposição ao sol em excesso, o que torna crucial o uso de protetor solar desde a juventude.

De fato, manter-se saudável, praticar atividades físicas, ser emocionalmente feliz e se alimentar corretamente, contribuirão muito para retardar o processo de envelhecimento, mas você também pode contar com a tecnologia aplicada aos cosméticos para apoiar seus cuidados pessoais com a pele.

Quando começar a utilizar os cremes antissinais?

A partir dos 25 anos já se inicia o processo de perda de colágeno e elastina no corpo, portanto, quanto antes você começar a repor estes componentes fundamentais para a saúde da pele, mais tarde serão notados os efeitos do envelhecimento.

No mercado existem cremes antissinais para cada fase da vida, por isso você pode encontrar o melhor creme antissinais para 30 anos ou ainda para peles com 40 anos ou mais de 60.

Existe ordem certa para aplicar os cremes faciais?

Para tirar o melhor proveito dos produtos aplicados no rosto, é extremamente importante seguir a ordem correta nas aplicações pois, um produto pode interferir na eficácia do outro e não ter o resultado esperado. Vamos ver agora, um passo a passo simples, mas completo, para seguir no seu tratamento facial:

1. Limpeza

Limpeza de pele profunda

Primeiramente, é preciso limpar a pele livrando-a de impurezas e de todo e qualquer resíduo de maquiagem e cosméticos com um gel ou sabonete - disponível nas versões em barra ou líquido. Procure utilizar um sabonete ou gel de limpeza próprio para o seu tipo de pele, para uma limpeza eficaz e garantir que os próximos produtos sejam devidamente absorvidos.

2. Tonificante

Tônico facial antissinais e anti-idade

Principalmente se você tiver uma pele mista ou oleosa, vale investir em um tônico facial, uma vez que eles contribuem para uma limpeza mais profunda e removem qualquer resíduo que não tenha sido removido na limpeza com sabonete ou gel. Alguns ainda são capazes de diminuir o brilho e controlar a oleosidade.

3. Hidratante facial

Hidratante para o rosto

Após a limpeza da pele aposte no hidratante apropriado para o seu tipo de pele. Para peles secas, os hidratantes costumam ter uma textura mais cremosa e podem ajudar a restaurar o brilho e a maciez e evitar que a pele descame, principalmente se for usar maquiagem depois.

Se for oleosa ou mista, é ideal que o creme tenha uma textura leve e suave e livre de compostos que obstruem os poros e possam causar acnes.

4. Antirrugas e antissinais

Creme facial antirrugas e antissinais

Nesta etapa, é hora de realizar a prevenção ou tratamento contra linhas de expressão ou rugas profundas com os cremes rejuvenescedores, ou antissinais. Estes cremes ou séruns poderosos são capazes de tratar esses sinais do tempo e ainda repor os nutrientes necessários para a saúde e beleza da pele.

Você pode optar pelos cremes antirrugas ou os séruns antissinais mas, lembre-se que se optar por produtos anti-idade que contenham alguma restrição à exposição solar, prefira aplicá-los à noite.

5. Protetor solar

Protetor solar anti-idade e antissinais

Por último, mas não menos importante, não esqueça do protetor solar. Existe grande variedade de protetores e bloqueadores no mercado e com variados níveis de proteção e textura. Há também aqueles com cor que podem ser usados como base.

É importante que você se sinta confortável e protegida com o produto que escolher e reaplique sempre que houver suor excessivo ou tenha que lavar o rosto.

De nada adianta limpar, hidratar e tratar a pele se continuar a se expor ao sol sem proteção pois, os danos causados pelos raios solares, além de agredirem a pele, contribuem para acelerar o seu envelhecimento.

Caso tenha pouco tempo, aposte em produtos multitarefa, ou seja, cremes e séruns hidratantes que possuem ativos antissinais ou que já contenham protetor solar na composição.

Como usar creme antissinais?

Nem todas as pessoas têm ideia de como aplicar um creme antissinais no rosto. Parece simples, mas existe todo um processo que não deve ser menosprezado, pois o uso incorreto, pode prejudicar os resultados esperados e até causar problemas na pele.

Aplicação: A maioria dos produtos antissinais sugere que não sejam utilizados os dedos para retirar o produto do frasco e sim uma espátula para evitar que a textura e os compostos do produto sejam alterados. Com a espátula, aplique uma pequena quantidade do produto em diversos pontos do rosto, como testa, bochechas, nariz e queixo e também no pescoço, depois espalhe uniformemente, focando principalmente nas áreas que costumam surgir mais rugas e linhas de expressão. Espalhe até que o produto não fique mais visível.

Massagem: Depois de espalhar bem o produto, realize uma massagem antissinais para garantir que o produto seja absorvido pelas camadas mais profundas da pele e atue nas rugas e sinais. Basicamente, a massagem consiste em movimentos com as pontas dos dedos esticando suavemente a pele do centro do rosto (nariz) para as laterais e finalize na testa com movimentos para os lados e para cima. Não esqueça também do pescoço.