• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Por que surgem os vasinhos e qual a melhor forma de tratar?

O surgimento de vasinhos na pele pode ser considerado um dos problemas estéticos que mais assombram mulheres no mundo inteiro. Apesar disso, diversas informações sobre essa adversidade ainda são desconhecidas por parte da população, e a intenção deste nosso texto é justamente esclarecer o máximo possível sobre o assunto. Se você sofre com vasinhos, esta é uma leitura extremamente obrigatória!

O que são os vasinhos?

vasos-e-vasinhos

De acordo com estudos médicos, estima-se que 80% das mulheres contam com a presença de vasinhos indesejados em sua pele. Grande parte delas, porém, não sabem o que de fato é esse incômodo, podendo acreditar que estão com graves problemas de saúde – quando as veias de aranha são apenas um problema estético.

As telangiectasias, ou "vasinhos", são pequenas veias dilatadas no corpo das mulheres. Com espessura e diâmetro extremamente pequenos, esses vasos “saltam” e ficam mais aparentes na pele, com o aspecto de finos galhos de árvore. As cores roxas e vermelhas, características dos vasinhos, são causadas pelo sangue que está preso nos canais que se dilataram.

Por que surgem na pele das mulheres?

Caso você não tenha reparado, até agora só falamos em casos de mulheres que apresentam a ocorrência dos vasinhos. Isso ocorre pois este problema é relacionado a hormônios femininos, como o estrógeno e a progesterona, que facilitam a vasodilatação.

Entre os causadores desse aborrecimento feminino, a predisposição genética está no topo da lista. Alguns outros motivos, porém, também possuem forte ligação com o aparecimento dos vasinhos, como os seguintes:

  • Gravidez;
  • Obesidade e vida sedentária;
  • Fumar com alta frequência;
  • Problemas hormonais;
  • Uso de pílula anticoncepcional.

Apesar de serem frequentes nos corpos femininos, as “veias de aranha” podem sim ser prevenidas e muito bem tratadas, então não há com que se preocupar!

Como eliminar os vasinhos!

Como diz o ditado, é sempre melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Logo acima nós mencionamos os principais fatos causadores dos vasinhos, então trabalhe em cima deles para evitar a dilatação das veias capilares.

A principal dica que podemos dar é: mantenha uma vida saudável. Reduza o uso do tabaco, realize uma dieta balanceada, pratique exercícios físicos e caminhadas. Também procure informações sobre anticoncepcionais que não lhe causarão problemas.

Agora, se você já possui vasinhos na pele, também existem métodos eficientes de tratamento. As duas principais terapias são:

  • A escleroterapia, que é a injeção de substâncias diretamente nas regiões afetadas para secar as veias e reduzir sua dilatação;
  • E o uso de raio laser, que queima o vaso e acaba com a vermelhidão na pele.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Possuímos produtos especialmente criados para a redução dos vasinhos femininos. Com tratamentos eficientes e em conta para o bolso de qualquer pessoa, as veias de aranha poderão deixar de ser um problema e ficarão apenas na memória. Nossos produtos trabalham para trazer melhorias rapidamente, graças ao aumento de fluxo sanguíneo nas áreas de aplicação. O Creme Striagen SV atua na prevenção de vasinhos e aranhas vasculares.