• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como surgem os cabelos brancos?

A menos que você o tinja, seu cabelo eventualmente perderá sua cor, geralmente começando na idade entre 30 ou 40 anos. Se você se interessa pelo assunto, pode ser interessante saber mais sobre os cabelos brancos. Mesmo que ter os cabelos grisalhos seja um processo natural, muitas pessoas o temem devido às noções da sociedade sobre o envelhecimento. Isso torna essencial a quebra de uma visão antiquada e mais acesso à informação. Por isso, é importante também saber os processos do organismo por traz de tal situação, compreendendo os cabelos brancos como passo inicial para realmente aceita-los e se torna-los parte natural dos ciclos aos olhos da sociedade.

Como surgem os cabelos brancos?

Primeiramente, é importante saber o que dá a pigmentação do cabelo natural. Essa substância é chamada de “melanina”, o pigmento que matiza a pele e os olhos e que também determina a tonalidade do seu cabelo. Com uma "mistura de tintas", sua quantidade e a combinação de melanina determinam a cor do cabelo. Os cientistas ainda não sabem ao certo o porquê de os cabelos possuírem cor. Porém, acreditam que a característica pode ter evoluído em partes para ajudar os pré-humanos a se destacar uns dos outros e atrair colegas, bem como para ajudar a regular a temperatura corporal, absorvendo ou refletindo a luz solar

Os cabelos grisalhos são cabelos com melanina reduzida, enquanto os cabelos brancos são completamente deficientes dela. Isso é em partes devido a um declínio gradual no número de células estaminais, que amadurecem para se tornar células produtoras de melanina. Os cientistas não sabem o porquê disso.

As células podem se desgastar, ficar danificadas ou perder os sistemas de suporte para mantê-las funcionando. Os genes também são um fator essencial no processo, pois eles ajudam a controlar a produção de melanina. É impossível impedir os seus cabelos brancos de aparecerem. Cientistas que fizeram experimentos em ratos recentemente mostraram que três genes específicos podem ajudar a manter um número estável de células produtoras de melanina. Ao manipular os genes, os pesquisadores impediram ou reduziram os cabelos grisalhos nos camundongos, mas nenhum produto baseado na pesquisa está atualmente disponível.

Como disfarçar cabelos grisalhos?

O gerenciamento dos cabelos grisalhos não precisa significar um novo e caro hábito de frequência no salão. Conheça recomendações para os produtos mais eficazes a se ter em casa, bem como maneiras de disfarçar os cabelos brancos.

Prevenção

Se você sente que os cabelos brancos estão aparecendo cedo demais, dê uma olhada na sua dieta. Pesquisas mostram que a falta de vitamina B12 pode acelerar a mudança na cor do cabelo, especialmente se você é vegetariano ou vegano. Verifique seus níveis de vitamina B. Evite arrancar seus cabelos brancos. Com essa atitude você pode arriscar ficar com partes carecas na cabeça. Aceite a condição ou siga um dos passos abaixo.

Tintura ou tonalização

A cor permanente é a única maneira de banir o cinza “para sempre”, mas obriga você a viver um ciclo (raízes visíveis, retoque, cuidados extras...). Preferencialmente, experimente uma cor semi-permanente, que gradualmente sai de 6 a 12 lavagens, deixando você livre dos cabelos brancos pelo menos por algumas semanas.

Maquiagens temporárias

Existe atualmente os chamados "batom" e "rímel" de cabelo, opções temporárias de encobrimento que são ideais para disfarçar cabelos gris nas raízes. Uma boa fórmula não vai sair com a chuva, é fácil de passar ​​antes de um evento importante, e permanece até você lavar com shampoo.

Xampus para evitar cabelos grisalhos

Xampus com ácido pantotênico podem ajudar a estimular a pigmentação do cabelo, cuidando da melanina que colore os fios. O ácido pantotênico também é conhecido como vitamina B5. Você pode tomar um suplemento, mas outras boas fontes são cenouras, ovos e grãos integrais. Xampus no entanto, podem ser uma maneira simples de amenizar o cabelo grisalho, pois isso requer apenas uma troca simples do nosso xampu regular e sem a necessidade de etapas ou produtos extras. Isso faz com que seja a alternativa perfeita para quem procura simplicidade ou quem não se lembra de tomar suplementos todos os dias.

Pó e Sprays

Se você precisa cobrir uma área maior, considere os pós pigmentados, que podem ser pulverizados como um shampoo seco ou aplicados com uma escova como um blush. Enquanto você obtém a cobertura mais rápida e mais simples com esses produtos eles são os mais temporários: mantenha o cabelo seco, senão ele sairá.

Tratamentos naturais para cabelos brancos

A melhor forma de tratar os seus cabelos grisalhos, especialmente considerando quão normais eles são, é sem dor e sofrimento. Por isso, conheça dicas naturais:

  • Suplementos naturais: através de cápsulas que combatem o excesso de peróxido de hidrogênio, como o Foligain Anti Gray, seus cabelos podem recuperar seu tom natural a longo prazo. Outras opções, como Melaniq podem gerar resultados excelentes. Melaniq é um suplemento alimentar especialmente formulado criado para controlar a pigmentação do cabelo e a cor natural em cabelos grisalhos
  • Gooseberries indianos: tudo o que você precisa fazer é adicionar pó de groselha indiano à sua rotina diária ou misturar o pó com o óleo de coco e aplicar no couro cabeludo para obter resultados efetivos.
  • Chá preto: cozinhe um pouco de chá preto na água e lave seu couro cabeludo com a solução regularmente para obter os benefícios.
  • Óleo de coco: aplique o óleo de coco regularmente no cabelo para tratar o problema de forma eficaz.

Sabendo mais sobre os cabelos grisalhos, previna-os e combata-os de forma simples e eficiente!

Tingir ou não tingir o cabelo?

Vantagens de tingir o cabelo

Se você está procurando métodos fáceis, rápidos e discretos para cobrir cabelos grisalhos, então tingi-los é a melhor aposta para você. Não só vai melhorar a sua aparência, mas também pode deixar os fios mais fortes. Existe toda uma gama nova e avançada de tinturas disponíveis no mercado que oferecem um aspecto natural. Ninguém vai saber que você tinge o cabelo se você fizer isso corretamente!

Desvantagens de tingir o cabelo

Uma das principais desvantagens do uso de tinturas para cobrir os fios grisalhos é que elas podem ressecar o cabelo. Se você já tem cabelos secos, depois de usar uma tintura eles podem se tornar incontroláveis. Outro problema com o tingimento é que você tem que fazê-lo com freqüência. Isso não é apenas demorado, mas pode custar muito dinheiro. Usar químicos para cobrir os cabelos grisalhos também pode causar reações alérgicas ou descolorir a pele. Se não for feito corretamente, o cabelo tingido pode parecer pouco natural e causar constrangimento.