• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Como os depiladores de luz pulsada funcionam?

Que os procedimentos de depilação a laser são os mais efetivos para remoção dos pelos ninguém duvida. Mas esse tipo de tratamento demanda um custo muitas vezes alto, já que deve ser monitorado por profissional, em clínicas de estética particulares. Porém, uma novidade tem chamado a atenção dentro desse mercado: os depiladores a laser portáteis, também chamados de depiladores de luz pulsada e desenvolvidos para serem utilizados em casa sem qualquer auxílio profissional. Mas será que esses novos produtos garantem um resultado tão efetivo quanto a depilação a laser tradicional?

Os depiladores de luz pulsada (HPL) estão ficando cada vez mais comuns nas casas de mulheres e homens devido à sua grande praticidade em deixar a pele mais macia e livre de pelos. Os modelos que surgiram ultimamente desses aparelhos são infinitos, de diferentes marcas e tamanho, mas profissionais de estética garantem que a compra é segura e o resultado muito próximo a qualquer depilação, se não igual. Porém, como toda tecnologia desenvolvida para ser utilizada em casa, requer cuidados especiais para que o resultado seja 100% positivo e não agrida sua pele.

Como funcionam os depiladores de luz pulsada?

Os depiladores domésticos atuam da mesma maneira que os convencionais: com um pulsar de luz que danifica a raiz dos pelos e evita seu crescimento. Ao atingir a pele, a luz é absorvida pela melanina dos pelos e aquece, provocando a destruição total ou parcial dos pelos. Por ser uma técnica doméstica, a intensidade dos raios de luz é menor quando comparada aos aparelhos de clínicas de estética, mas também garante um procedimento indolor, e elimina o risco de queimaduras.

Diferente dos depiladores a laser tradicionais, os depiladores de luz pulsada possuem maior sensibilidade para detectar automaticamente o tom de sua pele e adequar a emissão exata de luz para remoção segura dos pelos. Também, a tecnologia de luz pulsada trabalha com o reconhecimento de uma paleta maior de cores dos pelos.

Enquanto em um tratamento a laser tradicional é preciso selecionar apenas um tipo de laser que combine com seu tipo exato de tom de pele e pelo, o sistema de luz pulsada adequa-se aos seus tons. Quando for utilizar, é possível ajustar a intensidade do feixe de luz de acordo com as suas características. Para isso, a emissão de luz trabalha não só em intensidade alta, mas também baixa, a depender das características da pele onde será posicionada.

Como usar depiladores de luz pulsada

A aplicação dos depiladores domésticos é extremamente simples, podendo ser executada por qualquer pessoa que já tenha se depilado com lâminas, por exemplo. Porém, é um processo muito mais eficaz e seguro, evitando cortes ou irritações. Basta estar com a pele limpa e seca, posicionar o aparelho sobre a região, e disparar com apenas um clique. Então posicione na região seguinte, e pressione novamente. Vá dando esses pequenos pulsos ponto a ponto até cobrir toda a área desejada.

A aplicação é mais rápida que os métodos a laser porque os feixes de luz atingem uma área maior da pele com apenas um só disparo. Mas não se preocupe, pois não há dor nem danificação da pele. Pelo contrário, pesquisas apontam que os pelos demoram em média 06 meses para crescer após a aplicação.

Cuidados com a depilação em casa

Para garantir um tratamento eficaz, é recomendável que não exponha as partes a serem depiladas ao sol por pelo menos 48 horas antes da depilação, e não fazer o procedimento em peles já bronzeadas ou lesionadas. Outra importante recomendação é: faça sempre um teste de pele antes da primeira aplicação, para definir a intensidade ideal para seu tipo de pele. Basta apenas selecionar uma pequena parte onde pretende depilar, e disparar apenas sobre ela a luz pulsada. Comece a aplicação com a intensidade mínima, e aumentando gradualmente até onde for confortável. Apenas para conhecer sua pele e compreender como ela recebe a luz pulsada.

Como a ShytoBuy pode ajudar você

Contamos com diversos que podem ajudar você na depilação. O Spray Inibidor de pelos Ultra Hair Away ajuda a impedir o crescimento de pelos após a remoção. Para o pós depilação, recomendamos o Gel Pós Depilatório Cobeco Cosmetics. Além de ajudar a evitar o desconforto do pós depilação e acalmar a pele, ele hidrata e foi formulado especialmente para as regiões íntimas.