• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Dicas para evitar verrugas genitais

Você sabia que é possível evitar e mesmo tratar verrugas genitais de forma natural? Com apenas algumas medidas simples, é possível ficar longe das verrugas e do desconforto que elas causam, além de evitar que outras apareçam. As verrugas genitais são causadas pelo HPV, e muitas vezes têm a aparência de uma pequena couve-flor nas mucosas e na pele.

O que são as verrugas genitais?

O HPV é um vírus, altamente contagioso, causando uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns. O simples contato com a pele infectada pode ser suficiente para contrair o vírus. No entanto, em alguns casos, o vírus fica anos sem se manifestar, e muitas pessoas que o têm não fazem ideia disso.

Tratamentos para verrugas genitais

Em alguns casos o tratamento pode ser desnecessário, visto que o próprio corpo elimina espontaneamente os eventos da doença. Já em outros que são mais graves, é preciso usar medicamentos, eletrocauterização, laser, cauterização química ou cirurgia nos casos mais avançados.

Cuidados para evitar verrugas genitais

Evitar as verrugas de forma natural é possível, e basta algumas medidas simples.

  • Usar camisinha:É muito importante usar preservativo em suas relações sexuais para se prevenir do HPV e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Caso já tenha contraído o vírus, a camisinha irá reduzir a propagação da doença, e assim o(a) parceiro(a) ficará protegido(a).
  • Beba chás: Chás como o de ipê-roxo e de aroeira tem poderosas propriedades que podem deixar o sistema imunológico mais forte. Essas plantas atuam no aparelho reprodutor, e são uma ótima forma de prevenir câncer, miomas e outros males.
  • Observe o corpo: Sempre verifique sua área genital para não ser pego de surpresa com algum problema que não esperava. Caso perceba alguma lesão, não perca tempo e vá logo ao médico. Fique atento aos sintomas e conte na consulta.
  • Cuide do(a) seu parceiro(a): Caso esteja com lesões de qualquer gravidade, evite ter relações sexuais com seu/sua parceiro(a).
  • Tenha uma dieta saudável:É muito importante ter uma alimentação saudável para aumentar a imunidade e curar a doença mais rápido. Aposte em frutas, legumes, verduras, cereais e outros alimentos que contém muitas vitaminas e minerais. Evite álcool, açúcar refinado, gorduras saturadas e cafeínas.
  • Mantenha uma boa higiene:Para evitar que o vírus se propague, tenha atenção com sua higiene pessoal e lave bem as mãos.

Como a Shytobuy pode ajudar você

Para ajudar a combater as verrugas, trazemos para você diversos produtos para verrugas, como o Óleo de Manuka 25% . Confira esse e outros produtos no menu do site.