• Seu pedido discreto

    Cuidado e discrição no seu pedido e fatura

  • Frete grátis para todo Brasil

    Nas compras a partir de R$250

  • Proteção de Dados de Cientes

    Os seus dados estão seguros conosco

Dicas para aumentar a lubrificação vaginal

Uma boa experiência na relação sexual não depende apenas de vontade ou técnica, mas é resultado de um conjunto de fatores, como confiança no parceiro, bem estar, saúde e boa forma. Para a mulher que enfrenta a secura vaginal, o sexo fica desconfortável e a vontade de ter relações também pode diminuir. Suas causas são as mais diversas, e seu tratamento também. Mas como aumentar a lubrificação feminina? Saiba como tratar desse problema de forma natural e o que você pode fazer.

O que é a secura vaginal?

A vagina seca é caracterizada pela diminuição da lubrificação do órgão sexual feminino, que depende dos fluídos naturais para lubrificação das paredes da cavidade genital, e principalmente para a elasticidade. Quando a região passa por secura, fica mais enrijecida e torna o ato sexual mais doloroso.

Como tratar a vagina seca?

Certamente há formas de amenizar o problema. Os métodos vão desde a reposição hormonal, com reposição do estrogênio, como acompanhamento psicológico para alivio das tensões cotidianas. Porém, há também formas baratas, práticas e principalmente saudáveis de tratamento para como aumentar a lubrificação feminina. Confiram abaixo algumas das possibilidades de tratamento.

Reposição hormonal

O descontrole hormonal é causa frequente para diminuição da lubrificação da vagina, e sua reposição é uma maneira eficaz para solucionar o problema. O estrogênio pode ser reintegrado através de pilular ou até mesmo pomadas e supositórios. Alguns cuidados são necessários, então não deixe de consultar um profissional para dosagem e fórmula adequadas.

Lubrificação local

A manipulação com lubrificantes de aplicação local, próprios para sexo, pode ser uma alternativa. No mercado há várias fórmulas disponíveis, e os lubrificantes mais adequados são à base de glicerol e vitamina PP, pois lubrificam e re-hidratam. Já os produtos à base de silicone ou óleo podem irritar as mucosas e agredir ainda mais a região.

Vitaminas E e C

A reposição de vitaminas contribui muito para o funcionamento pleno de nosso organismo. A vitamina E e a vitamina C agem como antioxidantes, limpando nosso organismo e fortalecendo as defesas naturais do corpo. As vitaminas E e C podem ser adquiridas em frutas como laranja, abacaxi, morango, e verduras como tomate, cenoura e alho.

Alimentação Saudável

Alimentação Saudável combate a Secura Vaginal

A alimentação é a nossa melhor maneira de adquirir todos os nutrientes de que precisamos para uma saúde plena. E lembre-se: elimine seus vícios. Diminua o consumo de bebidas alcoólicas, de tabaco, e passe a ingerir mais água; ela ainda é nossa principal fonte para hidratação e umidificação do nosso corpo.

Azeite de Oliva

Outra dica é o consumo de azeite de oliva. Ele é muito comum na culinária, mas também é um poderoso lubrificante e afrodisíaco, além de também ser rico em compostos antioxidantes.

Como a ShytoBuy pode ajudar você em relação a como aumentar a lubrificação feminina?

Há suplementos e produtos naturais que proporcionam maneiras de como aumentar a lubrificação feminina como Hersolution Gel. Confira nossa ampla gama de produtos e escolha o que melhor se adapte às suas necessidades.